sexta-feira, abril 29, 2011

Crónicas da pila azul, da expiação da vergonha, da democracia sem foguetes e do facto das cooperativas não serem para todos...

Há coisas que devemos fazer e calar! Porque é ridículo vir para a arena arrogar-se de méritos privados! Pelo que ponderei não partilhar que ontem fui ao Hospital de Beja tornar-me dador de medula! Seja lá isso o que for! Mas se faço a referência é apenas para convidar outros a fazer o mesmo que! Porque é tudo menos um acto de cidadania! Vergonhoso é o facto de apenas ter ido! E ainda por cima, apenas fui, para ver enfermeiras giras! Porque é rápido! Porque não dói nada! Porque até nos oferecem um penso rápido! E sim, eu sou daqueles que se senta na marquesa e nem se lembra de tirar o casaco e levantar a camisa! 
Nas ultimas duas semanas dei em privado os parabéns ao Paulo Barriga por os seus editoriais! Que andam excelentes! Intransigentes na defesa da cidade e da região! Ele não gostou desta crítica, mas provavelmente o tempo deu-me razão e os editoriais subiram muitíssimo de qualidade! Chamo a atenção do leitor para o editorial de amanhã, na crítica feroz, direta, necessária e verdadeira! E deixo a pergunta: o que dizem hoje aqueles que atacaram o Paulo Barriga, que diziam que era um boy do PS? Porque isto de ser democrata é muito mais do que vestir blusas do Che, berrar porque não há foguetes no 25 de abril e dizer que quem não está comigo está feito com o capital! Ser democrata é lutar pela independência, pelo mérito, criticar a partidocracia e o tachismo, venha ele, de onde vier! 
Por falar em vir, hoje no porque há conversas e outras conversas convidamos Arnaldo Nascimento para debater a primeira página do DA, as cooperativas, as virtudes e os erros e onde mais a conversas nos guiar! 
E enquanto isso, alheios a tudo, o Will casa com a Katie, lá para terras de sua majestade e por umas horas, o mundo é uma linda história de amor, onde a bonita menina casa com o principe charmoso! Porque na vida a única coisa absoluta é o facto que tudo é relativo...  

2 comentários:

  1. Anónimo10:28

    Já li o editorial. é de facto muito bom. o jornal está no bom caminho. Acho que é a únuca coisa boa que o Pulido fez até agora.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo19:35

    ainda não li mas vou ler, só espero que arranjem mais ilustradores/as que hás muito/as e bons/boas parece que agora tudo em Beja é ilustrado pelas mesmas pessoas... é bom, mas marisco tb é bom quando se come todos os dias também enjoa.

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!