terça-feira, janeiro 22, 2008

Intimo e Pessoal...

Nunca tive pejo de expor defeitos; e mesmo quem não tem paciência para me aturar, não me aponta a hipocrisia! E não o vou ser neste contexto: nunca fui especialmente amigo do Francisco! Fomos colegas de curso, numa época em que as turmas eram enormes. Tomámos alguns cafés, conversas de circunstância e muito pouco mais. Sei que não é suposto dizê-lo, mas assumo que nunca tive especial simpatia por ele: pareceu-me sempre um pouco convencido, demasiado competitivo, com péssimo sentido de humor. Como sempre tive uma mal disfarçada antipatia pela namorada, também minha colega e depois esposa dele.
Mas a notícia afectou-me. Especialmente hoje. O Francisco foi meu colega de curso, casado, dois filhos, advogado trinta e dois anos e faleceu de uma doença fulminante. Muitas vezes o povo diz que a vida é demasiado curta. A vida do Francisco foi sem dúvida estupidamente curta…
Invejo os que acreditam que um dia nos podemos voltar a cruzar: nem que fosse para tomar mais um café, dizer qualquer banalidade e voltar a comentar com os meus botões, que não simpatizo muito com ele!

4 comentários:

  1. Anónimo01:21

    A primeira coisa que me veio à mente, mal li este post, foi a frase latina "Carpe Diem!", uma vez que "Life is too short", como diriam os ingleses. Por isso, aproveitem simplesmente ao máximo cada dia que passa, como se fosse o último das vossas vidas.
    Amen!

    ResponderEliminar
  2. Cada vez mais acredito que devemos fazer aquilo que realmente nos dá na cabeça mesmo que isso implique perdermos ou nos arrependermos,
    o que o importa é que alguma vez tentámos.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo11:35

    a vida é feita de momentos...sao as emoções que nos deixam saudade...que nos fazem sorrir e ao mesmo tempo chorar...que nos fazem desejar e sentir...mesmo as coisas mais vulgares que por vezes perdemos...

    ResponderEliminar
  4. Anónimo19:10

    Depois de te ter telefonado, sem saber o nome do Francisco, li o teu texto e orgulho-me de ser teu Amigo Abraço

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!