sábado, janeiro 19, 2008

Julgamento do "advogado" Carlos Sousa! (actualizado)

Conforme a Imprensa torna pública, está na fase final o julgamento no qual o Dr. Carlos Sousa é acusado de alguns ilícitos penais! Não conheço o processo, pelo qual não me vou pronunciar sobre o mesmo! Enquanto Jurista, tendo a confiar nas decisões da justiça: in casu, tenho todas as razões para ter plena confiança nos juízes do Tribunal Judicial de Beja!
Dito isto: desejo sorte ao Carlos. Nunca fomos próximos, mas foi meu aluno e, quem me conhece, sabe bem que não acho que a docência termine na última aula! Gostei de ler as suas declarações: "a coisa mais grave que aconteceu nos meus crimes, foi o mau exemplo da advocacia que dei nesta comarca". Revela de forma inequívoca, capacidade para aprender com erros, pelo que fica o elogio!
Quanto ao resto, que o Tribunal decida, que ele pague a sua "dívida com a sociedade" (caso se prove que existe!) e que depois possa gozar um direito constitucional: o direito ao esquecimento, que lhe seja permitido, viver em paz a sua vida! E que encontre o seu caminho, a sua felicidade!

Actualização: Segundo o CM, o Tribunal decidiu: 3 anos e quatro meses de pena suspensa e o pagamento de 70 mil Euros, por abuso de confiança qualificada e usurpação de funções! (sublinhe-se que antes Carlos Sousa pagou o valor em dívida!) A justiça falou: agora ... é tempo de todos nos calarmos ....

3 comentários:

  1. Anónimo15:03

    Bonito texto! Não é por acaso que uns dão aulas, e o "h" é professor!

    ResponderEliminar
  2. Também eu lamento o sucedido. Ainda por cima sabendo que estava ali um advogado com um futuro risonho.
    Também eu lhe desejo sorte.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo09:40

    O ex-advogado, anteriormente expulso pelo Conselho Deontológico de Évora da Ordem dos Advogados,além da pena de prisão de 3 anos e 4 meses, pena suspensa por esse tempo, foi ainda condenada a pagar 70.000 euros à queixosa, uma vez que na primeira sessão do julgamento só devolveu 30.000 euros.
    Tem cinco meses para pagar o que deve ou vai para "a Rua de Lisboa", leia-se E.P.R.Beja.

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!