sexta-feira, janeiro 25, 2008

Uma perguntinha.... (actualizado e com adenda)

Não fui surpreendido com a notícia! Há umas semanas recebi por e-mail uma "nota" sobre o tema, mas decidi não falar no assunto. Por nenhuma razão especial, mas só gosto de sentir que estou a ser "usado", quando é por gajas boas e sem roupa!
Hoje a questão tornou-se pública, quando o blogue Praça da República fez menção a uma carta aberta, dirigida ao Presidente da Câmara Municipal de Beja, endereçada pelo Arte Pública.
Desculpem lá a minha ignorância, mas honestamente não percebi! Durante década e meia a Arte Pública foi o "braço cultural do PCP Beja"! Que aconteceu agora para justificar esta guerra? Há por aí alguém que me explique?
Actualização: e a carta aberta continua...
Adenda: É perceptível nos comentários, que não sou estimado para os lados da arte pública! E assumo, que sou crítico de uma visão subsidio dependente da cultura e reafirmo a convicção de que a Arte Pública foi muitíssimo beneficiada ao longo dos últimos anos (o que explica a expressão que usei e que me valeu um "tótó"!)
Mas num único ponto estou de acordo: revela algo de muito preocupante esta recusa reiterada de receber os cidadãos! A má relação com a crítica, não deve ser uma imagem de marca...
Adenda 2: Por burrice minha, com toda a certeza, não encontrei na net os subsídios pagos pela CMB aos "agentes culturais"! Alguém me pode mandar essa informação?

9 comentários:

  1. Anónimo00:45

    Eu explico: a teta secou..
    Acabou-se o subsídio da câmara mun Beja que o arte pública recebia, em acumulação com outro ainda maior do ministério da cultura.
    Por isso agora o PC e o presidente são merda... pois claro

    ResponderEliminar
  2. Sugiro uma explicação possível no praça...

    ResponderEliminar
  3. Anónimo10:42

    Este é o melhor "h"! Corrosivo! E tem toda a razão: será guerra de comadres?

    ResponderEliminar
  4. Anónimo11:45

    Você é completamente tótó, onde é que foi desencantar essa do Arte Púbilca ser o braça cultural do PCP em Beja, é de quem está completamente fora do que tem sido a vida cultural da cidade.
    não vou perder tempo a dar exemplos das dezenas de acções levadas a cabo por este grupo contra a CM Beja, não agora mas á anos atrás, como por exemplo as acções de guerrilha urbana, está lembrado? Não claro que não nessa altura você ainda não estva cá.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo11:56

    Desculpem utilizar abusivamente o espaço, mas queria referir que, mais uma semana passou e o Pax Júlia continua sem ar condicionado: a continuar assim, ou morremos estúpidos, ou morremos congelados. Se não há outra forma de resolver o problema, sugiro que nos intervalos passe um tipo qualquer com um cestinho, umacordeão e um cão malabarista a fazer uma colecta para o bem-estar de todos! Ontem alguém gritou comigo que quando se ouve fado não se batem palmas: aceito a reprimenda, mas esclareço que eram os dentes a bater com frio!

    ResponderEliminar
  6. @nónimo - se é perceptível quem é, porque não assina? Por me chamar tótó? Não se acanhe.. já me chamaram pior e nunca me incomodou!
    Sobre os anos que tive fora de Beja, são coisas da vida!
    Sobre o conteúdo, se a expressão ofendeu, compreenda que era uma caricatura: é falso que o arte pública sempre foi generosamente apoiado pela CMB?
    Apenas fiz uma pergunta ingénua: que terá mudado!

    ResponderEliminar
  7. Anónimo12:09

    Tó-tó: eu descobri quem é o anónimo: cá para mim é o Loto! Tó-tó-Loto! Primo do Bo-bo: Bo-bonoloto! E parente pobre do Euromilhões!

    ResponderEliminar
  8. Anónimo12:14

    Veja num cinema gelado perto de si: "A diáspora do tó-tó".
    Onde estavas tó-tó no tempo da guerrilha urbana?

    ResponderEliminar
  9. Anónimo12:18

    Ninguém pode estar fora de uma coisa que não existe: é o mesmo que estar prenha por uma cópula que nunca ocorreu! Com o frio não se levanta o ...
    Continuarei a cruzada com a congeleção da espécie!

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!