segunda-feira, janeiro 28, 2008

Os buracos da nossa aldeia...

Apenas passaram três meses e já estão a alcatroar as estradas junto à Rodoviária de Beja, uma das mais nobres zonas da cidade! Tenho de discordar! Já sei que o meu bom leitor me vai chamar chato, sempre insatisfeito, que depois de passar meses a protestar contra os buracos, agora venho dizer que acho mal! Mas eu explico!
Bem sei que ainda continuamos com muitas ruas (mesmo nessa zona) onde podemos deliciar-nos a conduzir em terra batida, esbarrar em sinalização como a da foto supra, usufruir do autódromo do Parque Industrial (aquela zona onde existem oficinas!), entre outras delicias, que tanto têm contribuído para a recuperação económica das oficinas!
As razões da minha indignação para apenas três meses depois começarem a repor o que estragaram é o timing escolhido! Agora que se procura um local alternativo para o Lisboa-Dakar, que Beja apresenta estradas ao nível do deserto, é que começam a arranjar isto?

5 comentários:

  1. também me parece... concordo!! secalhar é boa ideia pensar em fazer um baixo ou abaixo assinado (ou lá que é isso) para impedir que concluam as obras!!!!

    ResponderEliminar
  2. Autódromo do Parque Industrial?

    ResponderEliminar
  3. Tenha calma, amigo!
    Mas três meses é de facto muito para asfaltar uma rua, você tem muita razão!!!

    Agora a sério, claro que a obra em causa não foi única e exclusivamente de asfaltamento, claro que qualquer obra que vai a concurso público tem prazo de conclusão e este ainda não acabou, claro que quando as obras são em parte financiadas por outras entidades, os timings não dependem apenas da decisão dos eleitos e da capacidade da Divisão de Obras Municipais (DOM) em lançar o concurso publico e concluir este moroso processo, pois, há muitos prazos a cumprir… é assim isto afinal é um bocadinho mais complexo, mas nós (todos) temos um pouco (ou muito) a mania de desvalorizar o trabalho dos outros, digo eu…

    ResponderEliminar
  4. @zig - era uma "piadita" sobre a forma como está o "asfalto" no Parque Industrial!

    @Mazdak - não acho q a culpa das obras seja da CMB; mas, honestamente, acho que algo correu mal, especialmente na Rua Cidade de Sao Paulo! Demasiado tempo... Mas, tb admito, que o mesmo se passe em outras cidades! Agora, acho inaceitável aquilo!

    ResponderEliminar
  5. Tá no seu direito!!!

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!