terça-feira, abril 15, 2008

Cu... Cultura... (com Adenda)

Com enorme atraso (e isto nem sequer é uma opinião, mas um facto) começou ontem a funcionar o Conselho Municipal da Cultura!
Sendo certo que tenho algumas objecções, mormente nos convidados a participar, acho uma boa ideia: as pequenas falhas, são impotentes para retirar brilho à iniciativa! Admito que estou expectante para perceber o resultado! Quem esteve lá foi o Zig que aqui conta como foi..
ADENDA: Porque há visões diferentes, fica a do Arte Pública!

7 comentários:

  1. Anónimo15:00

    Tambem estive presente, e achei bastante positivo. Parabens á Câmara Municipal por pela primeira vez incluir a Semana Académica no calendário cultural da cidade, e por ter a iniciativa de colocar um representante das Associações de Estudantes do IPB na mesa da Assembleia.

    ResponderEliminar
  2. @nst -
    Desconhecia, mas saúdo! Já era tempo que a cidade reconhecesse a importância dos estudantes; nem sequer é um acto de inteligência: é puro bom senso!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo16:32

    Só demoraram 3 anos: verdadeiros comunistas turbo!!!

    ResponderEliminar
  4. Espero que este conselho sirva para aproximar, divulgar ao público e promover todas as manifestações culturais do n/ concelho.
    Que sirva também para incentivar e desenvolver a cultura nas mais diversas áreas:
    ARTES PLÁSTICAS
    CINEMA
    CONFERÊNCIAS/ SEMINÁRIOS
    DANÇA
    FORMAÇÃO
    LITERATURA
    MÚSICA
    TEATRO
    OUTRAS ANIMAÇÕES
    PROGRAMAÇÃO INFANTIL
    ……
    A ideia de promover a cultura é sempre bem vinda.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo19:44

    Gostaria que alguém me informasse acerca do que é um Conselho Municipal de Cultura, quais as suas atribuições e competências e,em que medida, um orgão desse tipo pode alterar a situação comatosa da cultura na nossa cidade? Penso que não passa de uma mais uma forma de não encarar o problema de frente e assobiar para o lado...Y

    ResponderEliminar
  6. Y:

    Este conselho terá apenas poderes consultivos à CMB, no entanto, segundo as promessas feitas na reunião, a CMB estará aberta a ouvir todos que se queiram manifestar nesse sentido. Penso que só quem não conhece a realidade da cultura em Beja pode falar de uma situação "comatosa", a cultura existe em Beja, o que falta, em meu ver, claro, é uma melhor divulgação. Sobre isso falei lá pessoalmente!

    Falou-se sobre muitos assuntos nesta sala nessa noite, mas o que mais interessou é QUE se falou da cultura. Só isso já é positivo, falta só continuar com esta discussão! Estamos cá para isso!

    ResponderEliminar
  7. Anónimo23:35

    Zig, era tão bom que o meu amigo tivesse razão e que as minhas ingénuas observações não passassem disso mesmo.Contentamo-nos com tão pouco. Basta que nos deixem falar e façam que nos ouvem...para ficarmos felizes e ...Y

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!