quarta-feira, abril 02, 2008

Pinto da Costa

Não gosto de Pinto da Costa! Admito que a minha análise posso ser determinado por dorix cornix, mas entendo que representa muito do mal do futebol português, a casta do fim dos anos oitenta, que pugnava por um futebol fora do Direito, com ritos e mitos que devem ser inadmissíveis na sociedade!
Do que a Imprensa relata do ApitoDourado, mormente as escutas e alguns depoimentos, desde há muito que a justiça desportiva devia ter actuado (por menos, Itália foi implacável!), com consequências desportivas para os clubes implicados!
Apesar de minha solidariedade para com todos os homens que têm o azar de se cruzar com uma Carolina na vida, entendo que durante décadas Pinto da Costa enriqueceu à custa do FCP, em negócios que, se fosse sócio ou accionista, gostaria de ver esclarecidos!
Mas há factos que não se podem ignorar: PC transformou um clube regional, no principal clube português e um clube prestigiado na Europa rica do futebol! O seu CV desportivo é absolutamente fantástico! E, por isso mesmo, não compreendo como a SAD portista está disposta para o deixar queimar-se na fogueira da vergonha, admitindo culpas (que provavelmente tem); deixemo-nos de merda: o que os administradores pretendem é subir ao poder, afastando Pinto da Costa! É feio, é mesquinho!

10 comentários:

  1. Anónimo18:14

    'ISTO SÓ SERVE PARA ENTRETER'

    Não nos podemos esquecer que estamos a falar de um clube que na época em causa (2003/2004) foi campeão europeu e que as conclusões agora tiradas pela Liga são ridículas e absurdas.

    Pinto da Costa disse:
    "Ninguém pode fugir ao destino e o nosso é ganhar"

    ResponderEliminar
  2. @fcp - o que me motivou ao post, nem foi a falsidade ou não das alegações; para isso, espero pelos tribunais: o que me choca é a posição da SAD do Porto (se é verdade o que dizem os jornais!)

    ResponderEliminar
  3. Não li a posição da SAD portista, mas, também não interessa muito o que eles dizem, porque os (verdadeiros) portistas estão com JNPC!!!

    Já falamos muito sobre este assunto aqui, já conheces a minha posição (não é nenhuma do post por cima deste, hehehe) sobre esta pessoa. É muito próxima da tua, com a pequena diferença que sou portista (embora pouco, mas sou) e tu, não. O que é de louvar é a posição dos clubes da 2ª Circular, acho que os tratei mal no meu blog, foi injusto para com eles!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo09:36

    Agradeço a solidariedade!

    ResponderEliminar
  5. @nónimo 9.46 - és tu, Carolina?

    ResponderEliminar
  6. Por muito que me custe, dizem-me que o meu Boavista vai acabar, só posso dizer que, a ser verdade, seja aplicado o que tem de ser aplicado.
    Pena tenho que mais nenhum clube apareça. Sim, deixemo-nos de merdas, todos, ou quase todos, têm corrupções. Umas maiores que outras!

    ResponderEliminar
  7. Anónimo18:10

    Só para esclarecer:
    » ninguém da SAD falou sobre este assunto oficialmente, a única pessoa que falou foi o Lobo Xavier Administrador da SAD, que disse que a ser castigado, era preferível ser este ano.
    Não me parece também nenhuma tentativa de oportunismo.
    Quer o Porto quer o PC vão recorrer, isto foi confirmado pelo Advogado de PC. Este também afirmou que está convicto que ambos vão ser penalizados, ironizou foi encomendado (é o sistema!....).
    Já agora, se houver algum advogado a frequentar este blog, o mesmo poderia dar a sua opinião sobre usar escutas telefónicas neste caso.
    Fico à espera!...

    ResponderEliminar
  8. @fcp -
    Segundo alguma Imprensa não desportiva, a SAD portista pressionou PC para assumir a culpa! Lobo Xavier, teve a coragem de dizer em público o que outros alegadamente disseram em privado!
    Sobre o resto... acho que dificilmente PC vai ser condenado em Tribunal; algumas escutas foram ilegais, pelo incumprimento de um pormenor técnico de pequena importância e o próprio crime de corrupção desportiva é de muito duvidosa constitucionalidade (mais uma vez, por um pormenor insignificante!). Mais! Ainda que fosse condenado em Tribunal, a decisão só seria efectiva daqui a 4 ou 5 anos!
    A diferença é que em França e Itália a justiça desportiva actuou e foi aplicada sem esperar pela judicial! Em Portugal, não houve coragem! Para mal do futebol!
    PS - isto, sem beliscar que o FCP não foi campeão naquele ano por estes dois jogos! Mais! Sou daqueles que NÃO acredito que HOJE os árbitros recebam dinheiro, prendas ou putas: o sistema... é bem mais complexo!

    ResponderEliminar
  9. Indepedentemente de não ser Portista , e apesar dos negocios escuros , tenho que tirar o chapeu ao Pinto da Costa , por tudo o que tem feito no Porto .

    ResponderEliminar
  10. Anónimo15:10

    Segundo alguma Imprensa não desportiva é verdade, mas ninguém da SAD o confirmou. Lobo Xavier opinou, mais nada.
    Algumas escutas foram ilegais também é verdade, mas segundo me aprecebi as mesmas não podem ser utilizadas nem estão previstas para uso na Justiça Desportiva!...
    Coragem também não me parece que seja o problema da Justiça Desportiva, mas mais me parece que seja um problema factual.
    Descobrir ou descortinar o chamado SISTEMA, era conversa para uma semana.
    Pela meu Portismo assumido, OBRIGADO pelo reconhecimento das vitórias do meu FCP.
    É por serem justos no reconhecimento, que aqui se vê a diferença e grandeza dos homens c/ H grande.

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!