terça-feira, abril 29, 2008

Policias...

Quando em Moscavide um cidadão é agredido dentro de uma esquadra – onde tinha corrido para procurar segurança -, por uma horda de canalhas raivosos, perante a passividade de um agente da PSP, quando em Beja dois agentes da PSP são agredidos na porta de uma esquadra por um qualquer bandidinho, que mais é preciso acontecer para se perceber que as polícias vivem uma gravíssima crise de autoridade?
E deixo a pergunta: se em algum destes casos, os agentes envolvidos tivessem dado um afável tiro nos cornos nestes gajos, que diriam hoje alguns partidozecos?

5 comentários:

  1. Anónimo00:53

    Depois das criticas que fez á PSP, fica-lhe bem este comentário!

    ResponderEliminar
  2. @anónimo - Não fiz criticas à PSP: fiz uma crítica concreta, sobre uma questão concreta! Com ou sem razão... é uma avaliação de quem me lê!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo12:30

    Mas que historia esta tão mal contada. Os policias tem a mania de que podem bater a torto e a direito em qualquer pessoa sem qualquer justificação mínima e depois admiram-se que quando se encontram em situações de um para um apanhem na mesma moeda. Se alguém fizer queixa deles tem de ir ao tribunal, onde a promiscuidade existente entre os policias e os funcionarias dos tribunais está à vista de todos, o processo e desde logo mal iniciado ou mal feito de propósito, e depois as consequências são as seguintes: o nosso carro passa a ser rebocado sempre que um reboque da policia passe pelo mesmo independentemente de como estiver estacionado, mesmo cumprindo o código da estrada, ou seja, nos e os nossos pertences vão logo para a lista negra da policia. Esta é a policia que temos. Agora deitem-se na cama que fizeram!
    Obviamente que incrivelmente ainda creio que nem todos os policias são assim, mas estes deviam de se impor aos que não cumprem a sua profissão como deve de ser, pois correm o risco de pagarem pelo que os outros andam a fazer.
    Se são mal pagos? São sim senhor. Se e o cidadão que tem de pagar por isso? O cidadão paga os seus impostos, mas estes se calhar vão todos para os bolsos dos ministros e dos tachos que são postos nas polícias. Portanto querem bater em alguém? Batam naqueles que ficam com o contributo dos cidadãos para as polícias!

    ResponderEliminar
  4. @anónimo - Só sei o que conta a Imprensa! Mas.. ainda assim respondo: claro que se um policia extravasa a sua competência, se viola a lei, tem que ser punido!
    E ainda lhe digo: acho bem mais grave um policia levar de um bandido, que um Agente (fora da esquadra) dê um valente par de murros a um bandido (mesmo bandido, não um cidadão apanhado na hora errada!)

    ResponderEliminar
  5. tanta confusão..o post é claro

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!