sexta-feira, fevereiro 20, 2009

A insensibilidade social da Câmara de Beja..

... é a acusação feita por Jorge Pulido Valente.
E os factos são os seguintes! A CDU de Mértola fez um pacote de medidas para combate à crise social. A Câmara comunista de Vidigueira apresentou um plano que parece bastante bom. (porque a gestão de uma Câmara não é ideológica e dentro do PC há excelentes autarcas!). Pulido Valente e os vereadores do PS apresentaram medidas para a Beja.
E a resposta foi ensurdecedora: as mesmas foram recusadas porque foram propostas "pelo individuo que diz que é candidato" (amei a expressão), numa Câmara que não se acha intolerante e está sempre disposta a ouvir contributos!!
Mas, depois de recusar as propostas a CMB vai apresentar a sua, nomeadamente a criação de 50 empregos - sempre giro em período eleitoral - e a grande medida ontem anunciada de combate à crise, a saber: "a culpa é do Governo". Recordam-se deste texto?

4 comentários:

  1. Anónimo15:11

    H, no que se refere a Mértola a medida foi muito noticiada na radio mas não passou mesmo disso, quando comparamos contextos (que é o caso) qual foi a reacção da câmara socialista em Mértola quando foram apresentadas as medidas da CDU?? Não foram tambem "respostas ensurdecedoras"?

    o PS em Mértola não ouve, nunca ouviu, depois vai o seu ex-presidente para Beja fazer propostas à CDU quando (ou melhor escrever recados aos vereadores do PS) quando ele proprio as ignorava em Mértola? não acha isto (democraticamente) muito pouco equilibrado?

    ResponderEliminar
  2. Como sabe, fui lesto a enaltecer a proposta da CDU de Mértola! E a defender que a mesma fosse usada em outros concelhos!
    E não tenho pejo em criticar a posição do PS Mértola! Como devo ser das vozes não comunistas que mais "bate" no PS-Beja!
    Não conheço em pormenor a realidade do Concelho de Mértola e sempre assumi que este blogue é claramente local! E o que ontem ouvi da voz do Presidente é - na minha modesta opinião - inaceitável e revelador da enorme falta de cultura democrática! Muito similar a José Socrates. O que reforça a minha tese de que o Xico e o Zé são irmãos gémeos separados à nascença!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo18:40

    Kerido H
    Mais uma vez a Vidigueira na vanguarda, medidas concretas e sem fins eleitoralistas.
    Nós por cá temos um Presidente que tem afirmado que não tem tempo para discutir de quem é a culpa da actual situação, o que é preciso é resolver os problemas e que as autarquias também são Estado.
    Também já ouvi o seu desencanto sobre a politica, e o pantano que é esse mundo, onde não se revê de forma alguma.
    Cada vez mais acho que voltaremos a ter um bancário e perderemos um autarca.
    Vamos ver.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo12:10

    Há excelentes autarcas... pois há e o actual e próximo (espero EU) Presidente da Câmara Comunista da Vidigeira é prova disso.

    Cumprimentos H :)

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!