sábado, dezembro 04, 2010

Ainda o Aeroporto Internacional de Beja


Câmara Beja promove no dia 7 reunião com direcções distritais dos partidos, acos, nerbe, associação comercial e erta para tomada de posição conjunta sobre notícias aeroporto de Beja e decisões urgentes. (roubado do Facebook do Jorge Pulido Valente).

PS - uma vergonha a crónica do Miguel Sousa Tavares de hoje. Escrever sem conhecer os factos, só podia dar merda!

19 comentários:

  1. ZE DE BALEIZÃO17:46

    Não se esqueçam dos deputados Ameixa e São Casanova , os quais têm tido um papel " fundamental " na defesa do Aeroporto de Beja.
    O Governador Civil , que por vezes tem a mania de mandar uns bitaites , também anda muito caladinho. Estará preocupado com alguma remodelação ministerial ?

    ResponderEliminar
  2. @anónimo - Devem estar presentes os 3 deputados de Beja, porque esta não pode ser uma questão de partidos!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo20:10

    Não li a crónica de MSTavares mas se ele pensar sobre o aeroporto o mesmo que pensava sobre Alqueva, estamos conversados. O Alentejo não pode, nem deve, ser "coutada" de alguns que apenas fumam uns charutos enquanto apreciam as suas belas paisagens e disfrutam da sua calmaria.

    ResponderEliminar
  4. "H" a crónica de MST é aonde?

    ResponderEliminar
  5. Expresso, página 4! curta amas cheia de disparates!

    ResponderEliminar
  6. Dica21:50

    Para o desinformado e idiota do MST,

    " Destruir " nas palavras sempre foi mais fácil e rápido do que " Construir " no terreno ...

    A vontade popular de quem a representa no Alentejo, deve levantar-se e numa posição conjunta rebater e provar com verdade os meios de comunicação social nacionais da " intoxicação " realizada.

    ResponderEliminar
  7. O Instituto Nacional de Aviação Civil (INAC) aprovou "a utilização permanente" da infra-estrutura aeronáutica instalada na Base Aérea 11, em Beja, "por aeronaves civis", mas a autorização apenas "é válida" para operações de voos domésticos "sem passageiros".

    De acordo com a comunicação de 6 de Agosto do INAC, a infra-estrutura poderá servir para "estacionamento de aeronaves" - que estejam a colocar problemas de congestionamento noutros aeroportos, nomeadamente o de Lisboa - e ainda "manutenção (de aeronaves) ou outras actividades"......
    .....Leonel Horta Ribeiro, director de Estratégia e Marketing Aeroportuário da ANA, citado pela Lusa, disse há cerca de um mês que o processo de certificação do novo aeroporto seria estabelecido por fases. Depois da recente autorização do INAC, só no "primeiro trimestre de 2011" a infra-estrutura poderá começar a receber passageiros. O funcionamento pleno, com o tráfego de aviões civis com passageiros e carga, quer em voos nacionais quer em internacionais, está previsto apenas para 2014.

    Citado no jornal Público de 10/08/2010

    ResponderEliminar
  8. Anónimo13:01

    Meu Kerido H
    E se aqui no NOSSO ALENTEJO, decretassemos o MIGUEL SOUSA TAVARES persona non grata?
    Cada vez que esse "FILHO D'UM CABRÃO" viesse cá caçar, corríamos o gajo à pedrada.
    Assim como faz a malta de Viseu com os inspectores do Ambiente.
    Seria uma forma linda de o mandar à MERDA.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  9. Pedro14:30

    Algo que já tinha pensado: unir as grandes forças do alentejo, e protestar, falar com uma som voz, contra o que se está a passar (ou a não passar) com o aeroporto de Beja.
    Se isto fosse noutro país, o povo juntava-se e protestava. Mas em Portugal só se faz isso quando o risco é perder o padre da paroquia.

    ResponderEliminar
  10. Pedro - É exactamente isso! Mais.. explicar às bestas de Lisboa que o investimento no Aeroporto INTERNACIONAL de Beja é de menos de 5km de uma qualquer auto-estrada e a sua exploração será de longe a mais barata de todas!

    ResponderEliminar
  11. zézinho16:48

    O tempo se encarregará (ou não) de dar razão ao "desinformado e idiota" (LOL) MST. Para já é uma opinião tão válida como qualquer outra no mesmo sentido ou no sentido contrário!

    ResponderEliminar
  12. Zézinho - Dizer que o Aeroporto está aberto há 4 anos e não tem interessados não é uma opinião! É uma inverdade!
    Entenda uma coisa: no meu caso, sou fã de MST e nunca o escondi: mas não tenho complexos de avestruz: esta crónica envergonha MST, porque mente nos factos e tira ilacções com base em mentiras!

    ResponderEliminar
  13. Anónimo21:49

    (A-NÓNIMO)MST lá e o H cá, quais comentadores da nossa praça 1 bosta o outro posta mas que influenciam lá isso influenciam. ahahahaha

    ResponderEliminar
  14. a-nónimo - não são as pessoas que influenciam: são as ideias que defendem e a integridade que merecem de quem os lê...

    ResponderEliminar
  15. Anónimo21:54

    (A-NÓNIMO) Eu sei mas detesto a arrogancia do MST e eu que fui fã incondicional da revista GRANDE REPORTAGEM.

    ResponderEliminar
  16. A-nónimo - Eu acho que muitas vezes confundem a defesa das convicções com arrogância!
    As pessoas amam cinzento, meias tintas o estar bem com Deus e beijar o Diabo!

    ResponderEliminar
  17. Anónimo22:47

    Estará disponivel a dita crónica tambem na versão on-line do Expresso?
    Obrigao!

    ResponderEliminar
  18. Não faço ideia, meu caro. Há coisas em que sou um conservador: ler jornais em papel é uma delas!

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!