segunda-feira, dezembro 20, 2010

Posta roubado: os lugares não se deixam vazios!

Roubei este post ao Jorge Barnabé porque gosto do Jorge e, grosso modo, concordo com o que fica escrito! Mas sobretudo, apeteceu-me roubar o post, porque o Jorge gosta de ética no política e com a mesma verticalidade que critica opções do seu partido, não é cego a boas práticas no partido alheio!
"A nova dinâmica mediática do PSD no Distrito liderada por Mário Simões não é de estranhar. MS pode ter muitos defeitos, como todos, mas é combativo e determinado nas suas acções. Conheço-o do tempo em que confrontavamos as lideranças da JS e da JSD a nível distrital há mais de uma década. E sei que ele é assim, não desiste de intervir, mesmo que seja um disparate o que tem para dizer e muitas vezes o próprio sabe que será um disparate.
Mas tanto mediatismo não é despropositado. Vem da sua personalidade mas também de dois aspectos fundamentais em política: em primeiro, criou as condições de unidade em torno da sua candidatura e fê-lo sentando à mesa, em sua volta, as partes em conflito. É uma vitória indesmentível que o credibiliza até junto daqules que não simpatizam com ele. Que diz muito da sua capacidade de agir tanto como fala - e discordo do que tem para dizer na maioria das vezes; em segundo, ganha o espaço vazio deixado pelo PS regional, que sem intervenção coerente e estratégica, sem capacidade ou sem habilidade para defender os projectos regionais lhe permite semana após semana marcar a agenda política. E a haver eleições antecipadas...
Estes factores poderão parecer irrelevantes mas não o são porque em política quando comprometemos uns (PSD) e anulamos outros (PS) temos todas as condições para afirmar a nossa voz, mesmo que seja muita demagogia... sobretudo se for com demagogia. E Mário Simões sabe bem que se devem ocupar os lugares vagos".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!