Não éramos amigos íntimos! Com ele tive convergências, mas, não escondo, várias divergências. Mas há um respeito que sempre foi mútuo e que se sobrepõe a tudo o resto.
Quando vi a sms perdi o fôlego! Liguei a um amigo dele, que não me conseguiu confirmar a notícia, porque estava absolutamente chocado! E confesso que também estou!
O Dr. Rui Sousa Santos, com os seus defeitos e virtudes é alguém que sempre lutou pelas suas convicções: e eu admiro pessoas assim!
Eu sei que o texto está uma merda, mas esta notícia é daqueles que nos sem conseguir pensar! Excepto em como a vida é precária!
Apesar de abominar tal pessoa por questões políticas, há que salientar que era uma pessoa de convicções e isso para mim tal como para o Prof Hugo, também tem muito valor.
ResponderEliminarJulgo que é até passível de se dizer que a cidade fica mais pobre!
Envio as minhas condolências à família e amigos do Dr. Rui Sousa Santos.
Porque em política não há inimigos mas sim adversários, aqui ficam as palavras sentidas dum militante do PCP.
"Envio as minhas condolências à família e amigos". Suas de quem caro anónomo?! ;)
ResponderEliminarPenso que aqui o importante não é a identidade mas sim o sentimento que se vem expressar.
ResponderEliminarAssina o mesmo militante do PCP.
"Penso que aqui o importante não é a identidade mas sim o sentimento que se vem expressar."
ResponderEliminarExpressar a quem e quem é que expressa: o cidadão anónimo ou o militante do PCP?
Impressionamente ! ate no post de condolencias ha quem se arme em 'chico esperto' FOGO
ResponderEliminarO funeral foi uma bonita homenagem! Imensa gente, de todos os partidos, numa homenagem a alguém de que se podia discordar, mas lutou por aquilo que acreditava!
ResponderEliminarNo período ao longo dos anos sempre conheci o Rui Sousa Santos na versão de cidadania participativa e de enormes convições, amigo do seu amigo, e que nunca deixava para amanhã o que no momento tinha para dizer ou fazer.
ResponderEliminarEra sempre frontal e directo !
Mas, sempre respeitador das diferenças de pensamento, mais um amigo que parte cedo demais, é a lei desta cada vez mais precária e inesperada VIDA, feita também de saberes de outras vidas .
Até sempre caro Rui, estás e estarás sempre cá num cantinho especial, tu sabes .
Conheci o Dr. Rui num jantar...pouco sabia a seu respeito, mas tive a sensibilidade de perceber que era um homem inteligente, dedicado aos amigos e às causas a que se dedicava....Todos perdemos, ao vê-lo partir e saber que no seu ângulo de actuação, algo mudará certamente...quanto mais não seja sente-se a sua falta.Sentidas condolências à família.
ResponderEliminar