Eu faço listas! Gosto de fazer listas! Chegou mesmo a fazer uma lista onde consta fazer uma lista! Especialmente da única lista que sou incapaz de fazer, que é a lista das compras no Supermercado. Por pudor e por receio: receio de a lista ficar bem feita e começar a ir ao Modelo apenas uma vez por semana! E só ir um dia por semana ao Modelo será o mesmo que uma tipa masturbar-se com tesouras na mão!
Na minha mesa de trabalho, tenho 3 listas de coisas diferentes, uma pessoal - a tal onde escrevi que queria comprar um guarda-chuva e fumar menos, tendo falhado redondamente na primeira -, outra de artigos a escrever e outra de uma imensidão de pequenas coisas!
Listas que se vão sobrepondo e renovando, listas onde invariavelmente falo no vício do blogue, listas onde escrevo os erros do passado que não quero repetir e repito outras e outras vezes, a lista das pequenas tolices que gostava de comprar mas que depois desisto de comprar exactamente porque são tolices, as listas das verdades que apenas consigo escrever!
Experimente fazer as listas daquilo que já fez.
ResponderEliminarTambém as faço! Chama-se CV! E não é segredo de estado! Se quiser.. mande-me mail que eu mostro-lhe!
ResponderEliminarMas sabe... há gente que passa a vida a pensar no que já fez! Eu prefiro pensar no que ainda quero fazer!
ResponderEliminarHá uma coisa que deve colocar na sua lista : acabar com a mania da perseguição aos anonimos , ou então não julga-los todos da mesma forma, ou então entender aquilo que lhe dizem.Afinal são 3 coisas.
ResponderEliminarEstava a dar-lhe um conselho para que possa concretizar as suas verdades. Comigo resulta. Traço os meus objectivos e a medida que os vou concretizando escrevo e falo no geral a não apenas os do CV.
@anónimo - Não tenho mania de perseguição com anónimos! Não lhes ligo: acho que quem só sabe atacar anonimamente, sem coragem para dar a cara pelo que acredita, são uns merdas, gentalha que não merece respeito, uns pobres coitados frustrados! Penso isto há mto tempo, ainda antes de ter blogues, quando estudei a questão!
ResponderEliminarDiferente é expressar opiniões de forma anónima, algo respeitável!
Eu teria um duplo padrão com os anónimos se os criticassem quando são ordinários com pessoas que gosto e nada dissesse quando são ordinários com pessoas que não tenho grande estima e, como sabe e reconhece, nunca o fiz: em qualquer dos casos, critico quem está na vida desta forma!
Sobre a lista.. claro que quando alcanço algo, risco da lista! A pessoal... infelizmente continua quase intacta, pelo que é mais fácil falar no CV!
já comentei neste blog sem ser no anonimato , mas optei por deixar de assinar e pelo que tenho vindo a ler , não sou único.
ResponderEliminaro importante é a mensagem que se deixa , o nome também , mas é quase irrelevante, uma vez que as relações mais próximas matem-se fora de blogues e afins.
Desejo mais vontade e determinação para a lista pessoal.
Apontar para não esquecer; para ler; para recordar; para fazer; para adiar. É uma vida de apontamentos - cfr. meu post no feicibuqui
ResponderEliminar@anónimo - Obviamente que é mais simples opinar sem assinar! Quem assina o que escreve, paga um preço!
ResponderEliminarNão me importaria de pagar o preço , desde que fosse o justo!
ResponderEliminarMas infelizmente não é! Muito pelo contrário! Mas.. quando chegar o momento eu falo!
ResponderEliminarseria interessante podermos opinar e discutir saudavelmente . Discutir ideias , não significa impor ideias e isso faz parte da evolução do homem, desde que conhecemos a liberdade (de expressão também)
ResponderEliminarBoa tarde H!
@anónimo - é o que me faz aguentar este blogue! Alimentar um espaço onde se possa debater!
ResponderEliminarClaro que depois do meu envolvimento nas autárquicas a coisa tornou-se mais complexa.. mas a ideia era e é essa mesmo!
Sei disso. Ainda assim ,considero que neste blogue há ideias que não se discutem. Se é que assim se pode dizer apenas se "lê ruídos"insultuosos e desrespeitadores. Claro que tudo isso é complexo , mas não tão profundo quanto o desejável depreendo!
ResponderEliminaré uma avaliação de quem lê o blogue há anos.
@anónimo . claro que há demasiado ruido e demasiado insulto! Mas.. de quem é a culpa!!!
ResponderEliminarÉ do incivismo motivado pela ignorancia.
ResponderEliminar@anónimo - Infelizmente.. mais do que questões de civismo, levantam-se questões puramente egocêntricas de interesses económicos!
ResponderEliminarAlgumas pessoas perderam muito dinheiro com a mudança política! E não hesitam em insultar, caluniar, ofender, denegrir: exactamente porque não politica eram os reis, fora dos partidos são umas merdas!
E quando me perguntam porque aturo os insultos.. respondo sempre o mesmo: calar-me é fazem com que esta gente ganhe!
O insulto , a calunia estão reconhecidos como sendo mecanismos de defesa. Há sempre lesados quando estes se manifestam , mas o importante é manter a postura e continuar assim. Afinal a consciência é que conta .
ResponderEliminar"Algumas pessoas perderam muito dinheiro com a mudança política!"
ResponderEliminarE eu diria que outras já estão ou vão começar a ganhar ... é sempre assim H ...
É que há broch** que têm que ser pagos e muito bem pagos!!!
@anónimo - Sobre broches pagos, não tenho experiência!
ResponderEliminarMas... é de todo provável que quando outros venham a perder dinheiro com a mudança também usem a canalhice e os ataques pessoais! No meu caso, irei criticar no futuro, como o faço no presente e o fiz no passado!
Aliás... há anos e anos que lanço um repto: encontrei um ataque pessoal meu neste blogue!
Olha, a Dica travestida agora aparece como anónimo!!!!
ResponderEliminaranónimo - voce sonha com os seus fantasmas...
ResponderEliminarAnónimo 20:35
ResponderEliminarAcho que isso é um fetiche qualquer...
eu detesto fazer listas seja sobre o que ja fiz...ou o que pretendo fazer...
ResponderEliminarperco me entre o desejado e o obtido...entre o realmente necessário ou o superfluo...