quinta-feira, abril 07, 2011

As Medalhas de Mérito da Cidade!

Se eu fosse Presidente ou Vereador na Câmara Municipal de Beja hoje ficava por casa! Com vergonha de sair para a rua! Porque a não distribuição de medalhas da cidade por uma birrinha entre a maioria e a oposição é coisa de gente parva! E culpa os eleitos PS! De vocês espero mais! E alguns dos homenageados mereciam muito mais consideração!

14 comentários:

  1. Anónimo17:16

    De facto podiam ficar em casa pra sempre!
    Então custava muito falarem antes e procurar entendimentos que sempre aconteceram e porque o regulamento assim obriga, até para salvaguardar nomeações menos consensuais? Mas não, estes senhores mui democratas têm de fazer as coisas sempre pelo lado mais difícil! E depois queixam-se, incluindo o dono do blog,que os outros é que são uns empatas né???

    ResponderEliminar
  2. @anónimo - vocês, até quando digo que os principais responsáveis são os eleitos do PS, me acusam de defender o PS! Onde mesmo é que se compram essas abas?!!

    PS - Havia outra forma! Simples! Votar uma a uma! E depois ver quem tinha coragem de votar contra! Simples, fácil e sem ficar reféns de idiotices!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo21:39

    Permita-me chamar a atenção do seguinte, caro H: a noticia da RVP enferma de um grave erro. Efectivamente o artigo 15.º do regulamento municipal de "medalhas" (por alcunha), refere que as medalhas de mérito municipal, grau ouro e/ou prata, tenham de ter, antes de serem submetidas à Assembleia Municipal, a aprovação de pelo menos 2/3 dos vereadores em efectivadade de funções. Ora 2/3 de 7 são 5. A não ser que se parta um qualquer vereador ao meio para dar 4,67. Em política não se trabalha com meias pessoas e o número de vereadores necessários são portanto 5, OK? Consequência: ainda que todos os 4 vereadores do PS votassem todos a favor da atribuição das medalhas (não sei se o fizeram ou não), precisariam sempre do voto a favor de pelo menos 1 vereador da CDU, sem o qual nunca se atingem os tais 2/3. Noticia truncada portanto, certamente sem qualquer intenção política.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo23:45

    H, viu o post no blogue dos comunas sobre este assunto?! Uma vergonha nojenta!

    ResponderEliminar
  5. Dica09:45

    Os vereadores da CDU que vetaram duas vezes contra os nomes apresentados querem agora aparecer aos olhos dos cidadãos como cordeiros quando foram eles os lobos !

    Inadmissível esta tomada de posição destes eleitos na autarquia bejense do PCP / CDU .

    Fazer mais era não terem saído os nomes para o domínio público ou implicava negociar com chantagem política como a oposição desejava ?

    ResponderEliminar
  6. @anónimo! Vi o blogue! E tem razão na sua qualificação!
    É a prova provada de que a CDU/Câmara (porque há uma CDU digna!) tem como único objectivo chatear a maioria PS, estando-se nas tintas para Beja e os bejenses, mostrando, um total e vergonhosa falta de respeito pelos nomes e pela memória das pessoa que iriam ser homenageadas!
    O Pulido teve culpa porque dele espero mais! Mas.. ainda assim.. prefiro burrice a ... "má fé"!

    ResponderEliminar
  7. Anónimo11:21

    O meu pai era um das pessoa que ia ganhar a medalha! Mais do que merecida! Não frequento blogues mas uma amiga chamou-me à atenção para a fotografia de gozo que está no Beja Hoje! Sinto nojo desse gente!
    Cumprimentos a si!

    ResponderEliminar
  8. @anónimo - Infelizmente, há dois que nesta cidade, as pessoas só querem saber de politiquice!
    Mas.. ainda quero acreditar que o Justino vai mudar a foto, porque, não acredito que esteja a gozar com os "não homenageados"!

    ResponderEliminar
  9. Anónimo12:58

    O culpado é o Pulido que não devia ter permitido esta palhaçada.

    ResponderEliminar
  10. Mantenho o que escrevi no texto: se eu fosse Presidente/Vereador PS e CDU tinha vergonha! E pedia desculpa!

    ResponderEliminar
  11. Anónimo15:51

    Em sua opinião como é que deviam ter agido os vereadores da CDU neste caso das medalhas.E já agora o Pulido.

    ResponderEliminar
  12. @anónimo - era simples! Bastava um dedo de intuição política!
    Pulido - tentar consenso! Sendo este impossível, votação pública nome a nome, colocando no PCP o ónus de votar contra aqueles nomes!

    Vereadores CDU - abster-se e permitir que os nomes fossem aprovados, com declaração expressa, criticando o facto de não terem sido previamente ouvidos, deixando claro que apenas tinham vontade favoravelmente pelo profundo respeito que as individualidades lhe merecem! Mostravam sentido de estado! E o Pulido aparecia como alguém que queria impor nomes! Assim... foram todos patéticos!

    ResponderEliminar
  13. Anónimo17:51

    E o direito de não concordar com alguns dos nomes propostos?

    ResponderEliminar
  14. Votar contra esses nomes!

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!