sábado, abril 16, 2011

Felizmente Portugal não é a Islândia, infelizmente...

Nas ultimas semanas muito se tem falado na Islândia, como a grande solução da portugalidade, como se o nosso caso fosse comparável com a Islândia! Obviamente que quem fala esquece que os islandeses perderam 50% do seu poder de compra, mergulhados numa profundíssima crise! Que no caso da Islândia há economia, o país tem uma balança de transacções positiva e que, no caso deles,  crise deve-se apenas à especulação e irresponsabilidade dos bancos! 
Mais. Que a decisão de não pagar a dívida foi tomada por referendo, sendo que, por lá, pasme-se, as pessoas votam nos referendos, em vez de passarem o dia na praia... 

1 comentário:

  1. Por isso é que eu disse que não trocava a nossa situação pela da Islândia. Nós desagregávamo-nos como sociedade, e acabaríamos por sucumbir em guerra civil. Porque só pensamos nas consequências das coisas quando "all is said and done". E as consequências do alheamento total da vida política e cívica, ainda nem as vimos todas.

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!