segunda-feira, abril 25, 2011

Porque tal como o coito, o 25 de Abril é sempre que um homem quiser!


Por estranhas razões que a razão estranha mas não desconhece, há que lute para sequestrar o 25 de Abril, como se a liberdade e a democracia fosse território apenas de uns poucos e não de uma imensa maioria!
Não concebo um mundo sem liberdade de ler, pensar e escrever! Um mundo castrado da suprema liberdade de gritar algo o que se acredita, ainda que aquilo que os outros lutam seja tudo aquilo que combato!
A democracia é uma cama conspurcada onde dormem todos os defeitos! Mas com todos os seus defeitos, apesar de todos os seus defeitos, por todos os seus defeitos, a democracia é o pior dos sistemas, com exceção de todos os outros!
A democracia é uma mulher voluptuosa e libidinosa, que exige ser conquistada todos os dias, porque, quem não sabe cuidar não merece amar! E por estes dias, quiçá mais do que nunca, é crucial defender a democracia daqueles que se dizem democratas, que reclamam outro 25 de Abril, pela total inépcia de respeitar o grande desígnio de Abril, permitir que seja o povo a escolher o seu destino! O nosso destino!
É verdade que muito ficou por fazer! É verdade que muito foi mal feito! Demasiadamente mal feito! É certo que há um caminho imenso para trilhar ... mas importa nunca esquecer e hoje enfatizar, que neste estes anos, com erros, falhas e defeitos, construímos algo melhor

4 comentários:

  1. Pedro Margarido13:11

    Eu atrevo-me a dizer que se construiu algo diferente ... agora melhor... é uma comparação que não me atrevo a fazer! Para mim (embora não tenha vivido no anterior regime) tudo está na mesma, apenas com umas nuances pseudo-libertinárias. Senão vejamos:
    - Os grandes beneficiários do sistema continuam a ser as grandes famílias / grandes grupos económicos.
    - Ser de determinado partido em determinado momento é fundamental para alcançar "sucessos" ou situações favoráveis.
    - Continuam a existir diferenças abismais entre classes sociais.( Há fome, há miséria e há quem leve vida de rei)
    - Continuamos a ser o país mais atrasado da Europa (descontando os que estiveram debaixo do jugo soviético.. e mesmo assim não sei...)
    Algumas evoluções / benefícios de que hoje disfrutamos foram feitas à custa de dinheiro fácil (leia-se dívida externa) que agora nos vai atirar para uma situação de fascismo económico... Parabéns Democracia.

    ResponderEliminar
  2. "A democracia é o pior de todos os sistemas, com excepção de todos os outros!"

    ResponderEliminar
  3. Anónimo20:02

    Subscrevo na integra a opinião implicita no seu post...
    É que eu vivi no antigo regime e ó se percebo a diferença...
    Por exemplo a liberdade,sem medo nem olhares em crises de pânico disfarçadas ...

    os silêncios dos bons inocentes e impotentes à visão da castração permanente pelos bufos...

    Oh! por favor comparemos com resultados comprovados e não com as lamechices generalizadas da insatisfação pessoal dos que querem ascender ao poder, que falam de barriga cheia...
    Talvez nós inclusive

    Tenho casa pão saúde habitação,emprego,educação formação... Por isso permita-me viva o 25 de abril, além de que não nos sonegou a oportunidade de fazer melhor ,venham daí as sugestões...
    Isabel seixas

    ResponderEliminar
  4. Anónimo09:33

    É sempre que um homem quiser não!! 25 de Abril é 25 de Abril e Beja ser a única aldeia do país onde não se comemora a dat envergonha-me. Não esquecer que esse senhor que é presidente da CMB disse qd ganhou as eleições que a democracia tinha chegado a Beja. Ah e agora acaba com as comemorações da mais significativa data do país no último século? Raisparta este gajo!!!

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!