Beja entrou na rota da modernidade e também fez a sua manifestação espontânea de professores, juntando três centenas de docentes em peregrinação entre o Governo Civil de Beja e a casa da democracia da cidade...
Adenda com Perguntinha: Porque choram os professores? Por irem ser avaliados pelos seus pares? Não confiam na avaliação feita por professores?
Adenda com Perguntinha: Porque choram os professores? Por irem ser avaliados pelos seus pares? Não confiam na avaliação feita por professores?
É lógico que a questão não é essa, mesmo que pudesse sê-lo pois soldados não avaliam soldados, serão avaliados por superiores e no caso dos professores doutorados poderão ser avaliados por licenciados e até por baicharéis, a quesão é outra, mas isso a comunicação não passa...
ResponderEliminarAcho que deves ir à pág do Ministério da Educação, que foi o que eu fiz, e perceberás a burocracia e as 500 fichas que têm de ser elaboradas (não me refiro a preenchidas) em tempo record a partir de pareceres ainda não emanados pelo M.E.
jocas
O problema não é o ser avaliado...
ResponderEliminarainda nenhum professor disse que não queria ser avaliado.Informe-se melhor e depois escreva o que lhe aprouver.
Alguém pode explicar, pf.
ResponderEliminarTerá a haver com o tão desejado final do mês?
Terá a haver com com o final de carreira e a passagem para a reforma?
@lua feiticeira: Apesar de ser docente em outro nível de ensino, não deixo de ser docente! Se nao tenho simpatia por as recentes posições é por sentir que se discute o acessório e se passa ao lado do essencial!
ResponderEliminarNo meu caso, há vários anos que sou avaliado por alunos, que sou avaliado pelos pares e nunca me senti "afrontado"! Claro que o sistema tem e deve ser melhorado, mas, o que me irrita, é não assistir a sugestões de melhorias, apenas a um conjunto de críticas, sem apresentar soluções, excepto, protelar para estudar!
@anónimo: é um tema onde não estou mal informado! E tenho uma posição clara, que assumo sem me esconder! O problema... é que todas as reformas na educação, mesmo as mais básicas e elementares (aulas de substituição por exemplo) encontraram uma reacção corporativa negativa, que retira aos professores legitimidade moral para protestar, mesmo quando têm alguma razão!
ResponderEliminarMeu caro h , é a sua opinião e vale o que vale.Não o sabia docente , pelo que peço desculpa sobre o que disse acerca de estar mal informado.Como em tudo na vida , até na questão da avaliação dos profs., há quem concorde mais ou menos com a ministra, há quem discorde e há tb quem concorde plenamente.É por isso , acho eu que sou uma simplória , que vivemos numa democracia ou coisa que se pareça.
ResponderEliminarFaz bem em não se esconder.Daqui do meu anonimato , pode crer que o acho uma pessoa de coragem.