Recebi a notícia por e-mail (Obrigado, ****): há um projecto para salvar a Universidade Moderna, que passará por uma integração/fusão na Universidade Fernando Pessoa!
São boas notícias! É com tristeza que constato o estado de quase abandono da UMB. Era óptima para os alunos e excelente para a região que no próximo ano ainda existisse em Beja uma Universidade Privada!
São boas notícias! É com tristeza que constato o estado de quase abandono da UMB. Era óptima para os alunos e excelente para a região que no próximo ano ainda existisse em Beja uma Universidade Privada!
Também eu fico feliz com esta noticia. Oxalá se concretize. É como disse, bom óptimo para os alunos e excelente para a região. Vamos ver se até lá não surgem mais "estragos".
ResponderEliminarTambém eu desejo que tal venha a ser uma realidade a breve prazo e já nem digo médio porque a coisa se encontra quase calamitosa..
ResponderEliminarJá ia sendo a altura de enterrar machados de guerras antigas e dar as mãos em prol da Instituição!
Icheeee...Minha Nossa Sra da Agrela! Desta é que é!!
ResponderEliminarQual Universidade Moderna de Beja?!! Isso já não existe, agora é: Instituto Superior de Beja, ou coisa q o valha...
Devia ser, mas era em prol dos alunos da região alentejana e algarvia, que foi os que perderam com tanta confusão e 'guerras' mesquinhas!
para que?
ResponderEliminarpara inflaccionar ainda mais as rendas das casas?
para se gastar uma fortuna em cursos de merda, tipo Ispas e Modernas, que tem mandado centenas para o desemprego??
Sempre gostava de saber a taxa de empregabilidade das universidades em trabalhos directamente relacionados com o curso que tiraram
e para os profs sempre com altíssimas habilitações (muitos a leccionarem em mais do que uma instituição) se andarem a encher 'a custa dos otários que vieram da terrinha em busca de um futuro mais risonho, Porra!
a assim se produzirão mais 1os ministros como este que veio da independente não foi?
haja bom senso; venham os Espanhóis, o golfe, Sines aeroporto, a ver se esta porra se desengata pa'!!
@anónimo: falo e sempre falarei em Moderna; não confundo nem nunca irei confundir Moderna com Dinensino ou EESB...
ResponderEliminar@oquetuqueresseieu:
é uma pena a sua visão do Ensino em Beja: mas não vou tentar explicar o que todos já perceberam!
segundo se fala nas traseiras do instituto superior de beja vai ser feito um infantário
ResponderEliminarOxalá se concretize! A UFP é muito interessante!
ResponderEliminarNão resisto, @oquetuquereseisseu:
ResponderEliminarDiga lá, você é daqueles que ainda cha que ter formação é perda de tempo, não é?
Triste país de analfabetos este...
h: o que e' que ja' todos perceberam? Que a qualidade do ensino ministrado em Beja e' uma merda? Que os estudantes so' cá vem em 4, 5 e sexta escolha? (Lisboa, Porto, Algarve, e Coimbra). que 70% deles não estão no curso que escolheram?
ResponderEliminarjh: não não acho, nada a ver com isso, so' acho que muitas das licenciaturas/bacharelados ministrados no IPB, servem para que? não concorda que ha' cursos que não servem 'a realidade Alentejana?
e a qualidade do ensino nesse mesmo IPB, também deixa muito a desejar, se houvesse uma inspecção, muitos profs iam 'a sua vidinha
falo 'a vontade pois fui estudante em Beja durante muitos anos
concedo que estou a ser bastante critico/negativo, mas não acham sinceramente que o Ensino Superior em Beja tem que repensar as suas prioridades com a máxima urgência?
Que tem que articular novos cursos, fechando (MUITOS) outros face ao novo triângulo estratégico que se avizinha : Alqueva/Sines/Aeroporto?
deixo estas deixas 'a vossa consideração!
@oquetuqueresseieu:
ResponderEliminar- se quer um debate sério sobre Ensino, não o temo! Mas vamos ser sérios: que cursos são esses do IPB que deviam fechar por estarem desajustados?
Quais os cursos novos VIÁVEIS que propõe?
Sobre a quarta ou quinta escolha... os números desmentem-no! Hoje as Universidades são cada vez mais regionais (veja-se a polémica em Coimbra!) e a realidade do Ensino Superior em Beja é que muitas pessoas que não podiam sair da cidade para estudar, fizeram o seu curso e estão no mercado de trabalho!
tens razao amigo h, eu sou do tempo em k para ter uma licenciatura era necessario ir para lisboa, como nao tinha meios financeiros para o fazer fui trabalhar.
ResponderEliminarO problema nao sao os cursos. O problema é o desemprego e a ilusao de que ter um curso significa ter emprego com bom salario.
PS Nao sei como agora selecionar uma identidade no teu blog
Ass. VOZDEBEJA
oquetuqueresseieu!!!! , deves achar que a qualidade de ensino em Lisboa é uma maravilha não?...
ResponderEliminarRealmente em Lisboa não há desempregados...
Wake up!
P.s.: ah! e deves ter carro, porque se não tivesses entendias aqueles que não se podem deslocar a Lisboa ou outro grande centro para estudar...
Ass.: estudante universitária de Lisboa