terça-feira, dezembro 09, 2008

Em defesa das mulheres que vão de fato de treino às compras!

Bem sei que o meu bom leitor, penetra na leitura destas linhas, com um preconceituoso sorriso de desconfiança, erroneamente convicto que não há perdão para a parolice de ir ao Domingo de fato de treino ao Modelo. O que é extremamente injusto: desde logo o Modelo em Beja já não existe e, mesmo quando existia, ao Domingo fechava de tarde, pelo que só por vil preconceito poderá falar nas domingueiras de fato de treino! Mas, refutar com esta argumentação, seria não invadir o cerne da questão e é imperdoável quando não vamos ao cerne da coisa!
Começo com uma declaração de interesses: sou acérrimo defensor da prerrogativa constitucional de uma mulher usar fato de treino no hipermercado, por um acervo de razoes que vou inventar a seguir! Desde logo condeno esta tendência fascizante de obrigar as mulheres a andarem sempre bem vestidas, obrigando-as a no Sagrado Dia terem de tomar banho e lavar os sovacos, pentearem-se e porem a porcaria dos cremes, vestir roupa lavada a fazerem depilação vaginal para irem ao supermercado, como se as compras fossem pagas em géneros e não em euros. Por outro lado, a verdade verdadeira obriga a deixar escrito que defender o fato de treino é defender as tradições lusitanas, a portugalidade. São inaceitáveis as concessões que fazemos aos bárbaros costumes de outros povos, mormente, a desvalorização da versatilidade no vestuário, em proibir socialmente o uso de uma roupa que dá para ir correr ou dormir, lavar o carro ou a loiça, desfilar no centro comercial ou na alameda das rabudas! E mais do que isso: toda a gente sabe que ir às compras é o jogging do século XXI e, todos acharíamos piroso, ver uma gaja a correr no matagal de mini-saia e saltos altos, excepto, se tivesse a ser perseguida por uma cuzuda ressabiada!
A mulher que usa fato de treino no supermercado é uma mulher completa e sensual, em paz com a sua sexualidade, sem a obsessiva necessidade de em cada momento agradar aos pornográficos olhos dos caçadores furtivos do meio urbano; contrariamente a essas frustradas que têm bimbys, as mulheres de fato de treino são suficientemente fêmeas para cozinharem no fogão e preferem um barrigudo que lhes oferece uns conjugais estalos, que deleitarem-se com um amante a pilhas. Reconheço que a mulher do fato de treino compra lingerie no chinês, mas, apenas o faz, porque sabe distinguir o acessório do principal e sabe que a verdadeira riqueza da mulher não está na lingerie que ostenta, mas no seu interior! Na sua mente, obviamente…

10 comentários:

  1. Prefiro ver uma mulher em fato de treino ao outfit todo chique...:)

    ResponderEliminar
  2. Anónimo12:30

    Mas que mania é essa de volta e meia referires a Bimby..sim a Bimby , a melhor coisa que me aconteceu nos ultimos tempos, não te admito que chames frustradas ás possuidoras de tão maravilhoso robot, que até se lava sozinho e além disso EU SEI que na tua moderna cozinha existe uma Bimby, branquinha e reluzente que já te "matou" muita fominha..fáxavôr de respeitar as bimbys e as suas técnicas!!!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo16:22

    Excepcional! Já me fez rir!

    ResponderEliminar
  4. Piruças - aconselho que se faça uma demonstração da bimby à Moi Cheri que mete beterraba na sopa!

    ResponderEliminar
  5. olha! é assim:
    só sendo destemida é que uma pessoa pode fazer boas descobertas gastronómicas (nunca me aconteceu, mas tenho esperança).
    podia ter ficado bem. se não houvesse o tal complô...
    a questão é que a minha sopa sabe sempre ao mesmo e eu quis inovar.
    se tivesse dado resultado já diziam: "UAU! grande maluca! nunca tinha pensado na beterraba desta forma!" e era vê-los a enfiar beterrabas pela bimby adentro... agora como correu mal...
    Inovação sr. h! Inovação é a palavra chave!
    (o tempo que eu andei para descobrir o que era uma bimby...)

    ResponderEliminar
  6. Anónimo20:48

    Ora então para a minha cara moi chéri e também para o amigo H cá vai uma maravilhosa receita de sopa de beterraba confecionada na maravilhosa Bimby..
    http://www.forumbimby.com/receita.php?recid=3886&catid=

    ResponderEliminar
  7. Anónimo22:01

    Alguma semlhança entre Bimby e Bimbo???
    Ou foi só coincidencia do post.....??:)
    H isto está a ficar um bocado bimby!!!!!

    ResponderEliminar
  8. Anónimo22:05

    Não me expliquei bem.....Marco Paulo,Tony carreira,o Miguel filho da Teresa Veloso com uma botas amarelas,liga dos ultimos com destaque para o Despertar,etc..etc..etc...

    ResponderEliminar
  9. @JC - Reconheço que isto anda mal frequentado: muitos homens e todos muito feios...

    ResponderEliminar
  10. Anónimo08:44

    .......H ,essa não é a minha definição de mal frequentado..nem me parece que seja o caso do seu eloquente blog!!!

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!