domingo, dezembro 21, 2008

Personalidade Politica do Ano (com Adenda)

Aproximando-se o final do ano, sugere-se uma sondagem aos leitores. Num leque de cinco pessoas, pergunta-se qual a personalidade politica que marcou o ano que ora se finda. A escolha é plural: Presidente da Câmara, vereador Miguel Ramalho, Governador Civil, candidato a Presidente, Deputados da cidade, Vereador João Paulo Ramôa.
Nota: avisam-se os leitores, que esta sondagem tem ainda menos valor que a do Expresso...

Adenda: Ainda há uma semana para votar: a coisa vai animada e a discussão parece ser entre Pulido Valente e Francisco Santos! Quer dar a sua opinião?

16 comentários:

  1. Anónimo10:18

    H, excelente iniciativa.

    Proponho que ao findares esta votação, se entregue um prémio a quem for o grande vencedor.

    Como estamos em época natalicia, bem que poderia ser um cabaz de natal.

    Eu cá desde já me disponibilizo a contribuir com uma bela compota caseirinha para o referido cabaz.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo13:31

    H, é impressão minha ou está mesmo a dar um empurrãozinho ao JPV(personalidaded politica do ano???ou de fim de ano???), tal a insistência com que o nome dele aparece??Já agora sugeria que o tratassemos por Jorge, é mais simples e é a forma como ele era tratado em Mértola.
    PS:Xico vs Jorge (a coisa promete, mas o teor da discussão vai baixar de nivél com a entrada desta nova personalidade politica(?))
    PS2: O Jorge vai ser o candidato derrotado mais feliz alguma vez visto, pois só desta forma pode manter a sua reforma dourada,sem stress e sem a necessidade de mostrar aquilo que vale, pois o que não vale é do conhecimento geral(apenas me considero legitimado para fezer análises politicas, nunca pessoais)

    ResponderEliminar
  3. Anónimo13:51

    Como não é solicitada votação secreta, e gosto de alinhar nestas coisas, o meu voto vai ser prantado naquele quadrado à esquerda do José Soeiro. Porquê???porque sim, e porque sózinho no parlamento apresentou mais moções e propostas que todos os deputados da maioria PS.
    PS: Quem é Pita Ameixa? é o ex.presidente da autarquia de Ferreira ou o deputado omniausente do circulo (Distrito) eleitoral que o elegeu???
    PS2:No fim de cada ano vota-se na personalidade do ano , mas também na personalidade decepção/desilusão do ano. sugeria que fosse criada essa figura, e que não se esquecesse de colocar o Jorge, para que eu não tenha qualquer dúvida sobre o meu voto.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo14:30

    Jose Ernesto Olivera llloollll

    ResponderEliminar
  5. Anónimo14:38

    Sem duvido que a "qualidade" politica da nossa cidade só me deixa uma opção de voto.

    voto no CHICO BÉU!

    ResponderEliminar
  6. @anónimo do José Ernesto Oliveira: por lapso meu, devia ter referido que me referia a Beja (concelho, não distrito)!

    ResponderEliminar
  7. @sempreempé - Não tenciono entregar prémios: mas, vou deixar ao vencedor a possibilidade de se pronunciar sobre o mesmo!

    ResponderEliminar
  8. @ito - Vamos aos critérios que me levaram a propor estes 8 nomes!
    Presidente da CMB e Governador Civil, parecem-me evidentes; os deputados de Beja, pareceu-me óbvio: mas admito a crítica de não ter mencionado a actual deputada PS eleita por Beja.
    João Paulo Ramôa é o rosto do PSD-Concelho de Beja; Miguel Ramalho (ainda que me digam o contrário) não apenas é um nome muito importante na CMB (continuará na lista em lugar elegível como foi ponderado para candidato a Presidente)! Deixo para o fim, o que realmente quis saber: porque incluir JPV! Pois bem, não apenas é candidato à CMB, como, desde há mais de seis meses que essa notícia é bem conhecida (leia o que eu escrevi aquando do Congresso do Alentejo!)Acho que sem o seu nome, ficaria incompleta a "eleição".
    Termino: escolher estes oito nomes como "candidatos" não significa que para mim sejam as mais pertinentes personagens do ano que finda ou que votassem em algumas delas!

    ResponderEliminar
  9. @ito comment 2 -
    Mais que uma vez José Soeiro foi elogiado neste blogue!
    Sobre os piores do ano: ponderei fazê-lo, mas optei por não o fazer! Temi que a caixa de comentários fosse usada como balde do lixo e não sei como bloquear os comentários num post especifico!

    ResponderEliminar
  10. Anónimo17:21

    E o Lopes Guerreiro?

    ResponderEliminar
  11. @anónimo - Do que é público, Lopes Guerreiro não exerceu actividade política no ano de 2008! Se fosse a mais importante personalidade da concelho do último ano, as escolhas seriam outras!

    ResponderEliminar
  12. Anónimo18:36

    Pita Ameixa, porquê? é do concelho de Beja?
    Mais importante é a Dra. Maria Eugénia Santana Alho que se está nas tintas para a disciplina de voto do PS - votou contra o Código do Trabalho e a favor da suspensão do modelo de avaliação dos professores.
    Grande Mulher!!

    PS: foi ela a mandatária do Pulido em Mértola.

    ResponderEliminar
  13. Pita Ameixa é lider do PS-Beja e foi cabeça de lista às ultimas eleições, tendo sido o mais votado. Mais. Continua omnipresente na concelhia. Quando à Senhora Deputada, já aqui deixei claro que, com toda a certeza por falha minha, não conheço o seu trabalho (excepto, ter votado com Alegre!).

    ResponderEliminar
  14. Anónimo09:43

    Curioso nesta sondagem aparecer Pulido Valente como personalidade, não sabemos ao que se deve.. ou o que ele fez para beneficiar o distrito.
    Está muita gente iludida, Barack Obama há um meus amigos, o D. Sebastião nunca regressou. Acreditem antes no pai natal do que no Pulido.

    ResponderEliminar
  15. @anónimo: explico em cima quais os critérios. Mas deixou-me curioso: se fizesse uma lista de sete/oito nomes, quais seriam?

    ResponderEliminar
  16. Anónimo19:15

    Não há duvidas que os comunistas começaram a mobilizar-se e militantemente já estão a votar no seu candidato (Francisco Santos).Ou alguém pensará que é o Povo anónimo que o está a fazer?Ele merece?
    De qualquer modo vai ser difícil derrotar Pulido Valente.

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!