quarta-feira, dezembro 03, 2008

Salvar o Banco Privado Português?

Não, obrigado!

6 comentários:

  1. Anónimo17:33

    Esta também era a minha posição, mas as recentes noticias dos créditos a vencer à JP Morgan, em que o incumprimento de um crédito iria originar o vencimento automático de todos os outros, colocaria o banco em maus lençois. Esta situação, iria originar uma alteração ao rating de risco da banca portuguesa, dificultando o acesso de outros bancos ao crédito nos mercados internacionais. Para mim, esta foi sem duvida a razão da união de outros bancos para injectar capital no BPP, salvando-o da banca rota.
    No fim das contas, até me parece ter sido uma decisão acertada!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo18:27

    apoiado mano!!!!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo21:25

    Ai está. Apoiar um banco de ricos que se recusava a pagar impostos em Portugal para manter a coesão social do país, e que, como tal metia, o seu dinheirito bem ganho com muitos salários de miséria em offshores. Obrigado Sócrates, realmente não passas de um engenheirozeco de fim de semana. Pois olhem que eu sou de direita e naõ acho graça nenhuma a estas nacionalizações que protegem os muito muito ricos. Capitalismo também é deixar cair o que está podre.

    ResponderEliminar
  4. @hpalma - Não sou propriamente um anti-capitalista nem sofro de preconceitos contra grupos económicos. Se entendi que o BPN era uma necessidade privatiza-lo, tenho profundas dúvidas sobre este negócio BPP. E as desculpas, não me convencem.
    Acho que se abriu um precedente perigoso!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo11:30

    Quanto ao precedente, não tenho duvidas! Estas situações transmitem à banca um sentimento de impunidade em que quando as coisas correm bem é meter o lucro ao bolso, mas quando dão para o torto, lá vem alguém a correr a salvar a desgraça.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo16:25

    E ainda há certos politicos e comentadores que não perdoam que os mais pobres dos pobres tenham rendimento minimo.É por estas e por outras que tenho vergonha de ter nascido neste país.!!!!!M&M

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!