domingo, dezembro 14, 2008

Tiroteio em Beja (Com opinião e Actualização)

Segundo notícia Rádio Pax, na madrugada de hoje foi morto a tiro um jovem adulto. Vou regressar ao tema, caso se justifique...

Adenda: Os factos ocorreram nas primeiras horas da manhã, já os bares da zona estavam encerrados e estes lamentáveis factos não ocorreram em nenhum bar, não se confirmando que a tenham existido agressões prévias num bar!

Opinião: Para quem conhece a cidade, era óbvio que este seria o tema do dia o assunto de todas as conversas! Não vou comentar a patética tentativa de procurar conspurcar um determinado bar com este incidente, porque não tenho por hábito cultivar o acessório: se fiz a "adenda" foi apenas por gostar de factos e não de especulações.
Sobre os factos, as primeiras palavras vão para o falecido! Desconheço a pessoa, não conheço as suas idiossincrasias, mas, independentemente de qualquer coisa, sempre que uma vida humana se perde devemos sentir pesar. Por isso, para a sua família e amigos ficam escritas as condolências.
Os factos de ontem infelizmente resumem-se a uma discussão frívola, uma agressão com faca, seguida da insana estupidez de balear o alegado autor da primeira agressão. Não consigo imaginar o despertar dos pais, com um filho no hospital depois de uma grave agressão e outro que está a fugir às autoridades, suspeito de um crime grave! (entretanto, já detido na PJ de Faro).
No meu ensino uso muitas vezes a expressão: mais que criminosos, há pessoas que cometem crimes e, cada um de nós, é um homicida em potencial! E terá sido o que aconteceu: um jovem num momento inqualificável ceifou a vida a outro. Deverá ser ouvido amanhã no Tribunal, onde o espera uma medida de coação algures entre a pulseira electrónica e a prisão preventiva, um longo e difícil processo onde uma certeza já temos: nada na vida deste jovem será como antes. Porque na vida as coisas não são preto ou branco, porque na vida mais do que vilões, há pessoas, com bons e maus momentos, que acertam e erram, que fazem coisas bonitas e enormes parvoíces...
Actualização: Como se alvitrou aqui, o suspeito ficou em prisão domiciliária com pulseira electrónica, aguardando o desenrolar do processo!

62 comentários:

  1. Anónimo01:06

    Apesar de nunca ocorrerem em nenhum bar é sempre à porta do mesmo.... As pessoas vão passear às 06H30 da manhã para a porta desse bar e matam-se lá.... Relembro pelo menos 3 situações sempre à porta do mesmo, no entanto, certo é que não foi lá dentro.
    LR

    ResponderEliminar
  2. Anónimo01:08

    Ah!
    Este calhou ao desgraçado LR... Já não deixam um gajo ver a playboy descansado quanto mais ter que ir para o frio Alentejano...
    LR

    ResponderEliminar
  3. @LR - Um passeio a Beja é sempre agradável! E..nem está muito frio por cá!
    Confirma-se que o alegado suspeito se entregou voluntariamente?

    ResponderEliminar
  4. Anónimo10:58

    Ainda não!
    O outro ferido está internado em Lisboa e o suspeito continuava até à bem pouco tempo atrás a monte, pese embora identificado.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo11:01

    há bem pouco....

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  7. Continuo a achar que os bares não tem nehuma interferencia no que as pessoas são e querem ser.
    Frequentei muitos e muitos anos a noite de Beja é não é por isso que pego numa pistola e desato aos tiros.
    As pessoas é que são más.
    E pegam numa arma, como quem pega em outra coisa qualquer.è de lamentar que assim seja.
    E infelizmente acontece em Beja e em muitos outros sitios

    ResponderEliminar
  8. Anónimo12:42

    O que acho piada é a tentativa de alguns frustados porem a culpa no Karas, como se tivesse sido na discoteca que mataram o outro!!

    ResponderEliminar
  9. Anónimo14:06

    Sou bejense por nascimento mas vivo fora de Beja, fui dos que dei à sola. Numa visita a Beja, recordo-me que convidei um amigo para sair e o unico bar aberto seria o ´´trombas´´. Na boa, vamos ao tal ´´trombas´´.
    Qual foi o meu espanto que ao chegar à porta estava um armário de 3 portas que se inchou todo e nos pergunta, com ar muito importante, entre o chulo e o traficante de droga: têem cartãozinho? Não? Não podem entrar.
    É assim que este bar de labregos trata as pessoas. Por cima alguem como eu, com porta aberta em todos os sitios de Paris, Madrid e por ai, excepto na parvónia onde eu, infelizmente, nasci.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo14:40

    anónimo escusava a vaidadezinha de dizer que tem todos os bares abertos de paris, madrid, vale de rocins e sao matias.... há palavras que matam,,,,....----como sse fossem balas.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo14:55

    Anónimo das 2:06,sendo de Beja e tendo ai vivido muitos,muitos anos,entendo que a cidade é pouco aprazivel,mas nunca ninguem me ouvirá falar mal dela,porque embora não seja "Paris" ou "Madrid",é uma terra com as suas dificuldades,mas tb com muita gente boa que merece o nosso respeito e amizade.
    Tenho orgulho em ser Bejense!!

    Quanto ao seu comentário apenas me confirma que as pessoas são como as educam e não de onde vieram!!!

    ResponderEliminar
  12. Anónimo17:20

    Quando não se aprende com os erros e as distrações, mesmo que involuntárias, nada ou muito pouco há a fazer. Aqui fica o reparo se ainda for a tempo de tocar a sua consciência. Caso contrário siga a máxima : VIVE E DEIXA VIVER. Seja em Beja, Madrid, Paris ou Vale de Vargo... Ciao

    ResponderEliminar
  13. Anónimo17:40

    A infelicidade da madrugada de 13 para 14 de Dezembro de 2008 ficará para sempre gravada na memória dos seus mais directos intervenientes e familiares proximos, bem como dos seus amigos.

    Com efeito, julgo que tamanho acontecimento ficará gravado no âmago dos familiares de quem desapareceu mas também em quem sofreu as consequências dos actos do falecido e ainda de quem vingou os mesmos.

    Não importa agora tecer quaisquer juízos de opinião, até porque, sendo eu amigo de uma das partes, poderia não ser o imparcial que a situação mereceria e nem tampouco especular acerca do desenlace de um qualquer processo judicial.

    O que pretendo então é solidarizar-me com em primeiro lugar a família da vítima mas por outro lado com quem irá passar por momentos muito duros e traumáticos decorrentes de acções ireflectidas!

    Por tudo isto, desejo a maior sorte possível aos supra referidos e que quem já não se encontra entre nós descanse em nós

    JH

    ResponderEliminar
  14. Anónimo19:31

    Ei Ei...
    Um individuo tirou a vida a outro, isto sim importa, não tem desculpa possível, não queiram desviar o assunto com outros interesses...
    Matar é crime, servindo as prisões para estas bestas...

    ResponderEliminar
  15. ultimo anónimo - Se ler o que escrevi, não escamoteei a gravidade dos factos. E agora compete ao Tribunal aplicar a justa punição!

    ResponderEliminar
  16. Anónimo21:22

    Lamentável é a forma como uns jornalecos tratam este assunto "gang mata rival" é uma vergonha de jornalismo!

    ResponderEliminar
  17. Anónimo21:31

    ultimo anónimo - Se ler o que escrevi, não escamoteei a gravidade dos factos. E agora compete ao Tribunal aplicar a justa punição!

    Claro que sim H.
    Mas já consultei vários meios de comunicação locais, onde é escrito nas entre linhas que o culpado é o que morreu por era do bairro social...
    será por o autor dos disparos ser de uma família abastada da nossa cidade...
    Quem será o criminoso????

    ResponderEliminar
  18. Infelizmente li muito disparate. Mas fiz questão de a primeira referência ser para o falecido. Penso não conhecer nenhum dos intervenientes, mas, se os dois cometeram crimes, um deles é mais grave que o outro; sendo que, um não ficou cá para dar a sua versão dos factos. E deixou família, que, são sempre os mais inocentes!

    ResponderEliminar
  19. Anónimo22:06

    Fantástico H.
    Isso é que importa um morreu deixando familia...

    ResponderEliminar
  20. Anónimo23:20

    também não gostei do que li nos orgãos de comunicação.
    Assim, como não tenho gostado de ouvir certos comentarios.
    entre uma facada que não sei se existiu, e tiros que ceifaram a vida a uma pessoa...não é preciso ser muito esperto e perceber quem esteve mal, nesta cena...

    ResponderEliminar
  21. Anónimo00:05

    Caro Hugo, custa-me mais imaginar o amanhecer de uns pais, de uma esposa e de uma filha menor com a notícia do brutal assassinato do seu ente.
    Os julgamentos são da competência dos tribunais e estes irão cumprir com o seu dever.
    O pesar é competência de todos nós por estes acontecimentos ultrapassarem a ficção de um qualquer filme.
    Para a família do falecido, a minha solidariedade e amizade.
    Para a outra familia, os votos de rápidas melhoras do ferido e votos de força para os tempos que se avizinham.
    Para o autor do acto, não consigo encontrar justificação nem compreensão. Que se faça justiça.

    Sérgio Cortes

    ResponderEliminar
  22. @Sérgio - As minhas primeiras palavras foram a família do falecido. Apenas não quis deixar de falar na família do agressor!

    ResponderEliminar
  23. o que eu não entendo é porque é que alguém vai sair à noite com facas e pistolas no bolso. Qualquer um de nós é capaz de matar, não tenho qualquer dúvida. No entanto se a arma estiver à mão de semear essa possibilidade torna-se muito mais palpável. Porque raio vou eu beber umas imperiais com o pessoal e levo a G3 na mala? Ou a ponta e mola na carteira?

    ResponderEliminar
  24. Anónimo02:17

    custa-me que se queira resumir este assunto a uma quezilia entre "um gajo do bairro" e outro de "uma família abastada da cidade"..

    é tao redutor quão erróneo.. (isto para não dizer estúpido)

    ResponderEliminar
  25. Anónimo09:59

    Não sei se conheço algum dos intervenientes nesta história de final infeliz.
    Estou solidário com os que sofrem, sem dúvida. Triste pela perca de uma vida.

    Agora desculpem-me qq coisinha na seguinte observação!... (se calhar estarei cota demais).

    Mas o que leva as pessoas hoje em dia a estarem em bares até às 07.00h!....

    Perguntava também se por acaso (e não me refiro a este caso) quando se está na Rua até esta hora, estarão as pessoas em estado normal de sobriedade?

    ResponderEliminar
  26. É muito complicado comentar, ou falar sobre um caso desses sem tomar partido de um ou de outro lado. Tentei fazê-lo no blogue "aqui ao lado", ingénuamente, e já fui criticado. Não nesse blogue, mas na rua...

    Essa "categorização" se verifica em quase todos os assuntos da vida social portuguesa, na política, na bola, na marca do carro ou até na roupa. Serei só eu que nota isso por tentar ser completamente independente?

    ResponderEliminar
  27. @moi cheri - não obstante os factos essenciais sejam conhecidos, falta apurar factos importantes, tais como, onde estava a arma e se a mesma era legal: é bem diferente se a arma era ilegal e se andava com o próprio, no carro ou foi a casa apanhar a maldita!

    ResponderEliminar
  28. @anónimo - procurar ver neste caso "luta de classes" ou procurar desviar as atenções para o bar, é estupidez! E não é inocente! Há factos que não se deseja que se comentem e como tal procura desviar-se a atenção das pessoas para causas acessórias! Infelizmente, as pessoas adoram ser manipuladas!

    ResponderEliminar
  29. Anónimo12:26

    Blá blá blá mas qual luta de classes, qual a culpa é do karas...qual quê!!!e então "matinas" já não bates em ninguém???tás a ouvir me??já não bates em ninguém???ah...desculpa...batias sem querer não era???COITADINHO DO MATINAS...COITADINHO.....OPÁ TADINHO...ERA TÃO BOA PESSOA...MESMO!!!ATÉ TINHA UMA FILHA....E DEPOIS???OS CRIMINOSOS TAMBÉM TÊM DE TER UMA FAMILIA..OH MATINAS..TADITO..
    NO CÉU NÃO ESTÁS POIS NÃO???TÁ ESCURO AI, NÃO É??DEVE CHEIRARA A ENXOFRE!!!
    JUSTIÇA FEITA.
    R.I.P

    ResponderEliminar
  30. Obviamente que não subscrevo!

    ResponderEliminar
  31. Anónimo12:39

    correcção:não é "cheirara" mas sim cheirar.
    e mais uma coisinha..tá tudo a postar em anónimo??porquê??tão com medo!!!!ah pois!!!eu também...raios que o bicho tá morto mas ainda mete medo!!!!!tão com medo dálgum gang que venha vingar a morte dele???!!!aproveitem as férias de Natal e saiam da Pax Julia!!Run you fools!!!

    ResponderEliminar
  32. Anónimo12:43

    caro H, claro que não subscreve...e também isto sou apenas eu a ironizar excessivamente...quase a roçar um merecido castigo divino!!mas tal cmo o H disse não parece conhecer o pobre matinas...então permita me opinar...em anónimo...porque tenho medo!!!

    ResponderEliminar
  33. Mesmo sem conhecer a pessoa em causa, não me custa admitir que o "lugar" dele fosse na cadeia! Mas ele está no cemitério...

    ResponderEliminar
  34. Anónimo13:08

    pois...mas no cemitério também podia estar eu....e se o ser o humano deve ter compaixão...também pode sentir revolta e agora alivio.é o meu último opinar desta noticia..deixo novamente um RIP.

    ResponderEliminar
  35. Anónimo13:30

    Credo!!Até estou arrepiada!

    ResponderEliminar
  36. Anónimo16:35

    continuo anonimo.também já tinha comentado ontem..não se deseja a morte a minguem...
    e muito menos se fica feliz com a morte de alguém.
    concerteza também não tens lugar no céu...

    ResponderEliminar
  37. Anónimo18:16

    se tivesses levado uns "murros" nas "trombas" deste fulano, por nada, também vinhas aqui postar caro amigo anónimo!
    não sei se sabes o que significa RIP mas é um descansa em paz...se possivel.
    e não, não mereco o inferno por estar com alivio..que infelizmente só me é transmitido com a triste noticia deste fulano assassinado..ou não se percebe a distinção duma raiva desmedida para a minha raiva...justificada..de quem acorda com a noticia da morte de quem me perturba o dormir??!!não sou movido a insensatez...devias conhecer me então...

    ResponderEliminar
  38. Anónimo18:46

    Ao anónimo que nasceu em Beja : É triste ser conhecido em Paris, Madrid ou noutro lado qualquer, menos na terra onde Nasceu. Alguma vez fez alguma coisa de util para esta Cidade ? Fez...foi-se embora. Costuma dizer-se na sua terra, "quem está de fora não racha lenha". O "armário" foi inteligente ao ponto de o poupar a um bar de labregos (palavras suas ), muito abaixo de Bares de Paris ou Madrid. Em Paris ou Madrid t se Mata e tb se Morre. Tenha cuidado quando os frequentar...! Isto está mau,muito mau...!

    ResponderEliminar
  39. Anónimo19:01

    Olé e viva à cidade de Beja!!!A minha cidade!!!Beja é uma cidade linda..com cultura, embora seja constantemente desprezada por os que cá vivem.
    Quanto ao sucedido na madrugada de Domingo......já tinha ouvido falar da vitima...uma...duas vezes...é famoso por aspancar pessoas nos bares..não me surpreende que tenha sido encontrado morto.
    Deus guarde a tua alma..pobre diabo

    ResponderEliminar
  40. Anónimo20:22

    Como se chama o rapaz que foi preso??

    ResponderEliminar
  41. Anónimo20:48

    Sei que ele dava murros, por nada...mas também ha maneiras de evitar isso...
    Concerteza que as coisas nao se resolvem todas com tiros...
    Porque se o cadastro do matinas não era dos melhores... o que o matou...ficou muito mas muito mais manchado...
    è assim que se começa...

    ResponderEliminar
  42. Anónimo20:55

    ...não é assim que se começa mas é assim que se acaba,este é o mais sério dos crimes e com pena mais pesada,um homicidio á queima roupa significa muitos anos de cadeia.....aqui porque nos estado unidos seria uma "life sentence".

    ResponderEliminar
  43. Anónimo21:00

    Alguém sabe o nome da familia do rapaz que baleou o R.M?
    Desejo a maior sorte do mundo ao rapaz....tens a cidade de Beja, a nossa cidade, do teu lado.
    As ruas de Beja tão manchadas de sangue derramado por este R.M.....de tanta violência distribuida por ele próprio.Agora....o dele ainda se vê junto ao Karas....
    Karma.

    ResponderEliminar
  44. Anónimo21:12

    È certo que ninguem tem o direito de tirar a vida a ninguem... foi um erro muito grave que foi cometido... mas alguem sabe o desespero que trazia o rapaz que cometeu tamanha loucura??? Já todos percebemos que o falecido fazia a vida negra a muito boa gente!
    Perdoem-me se vou dizer algum dispara-te mas ao rapaz que agora ja foi detido fica aqui a minha força e coragem para começar uma nova vida, bem diferente da que tem tido ate hoje!

    ResponderEliminar
  45. Anónimo21:24

    enfim...
    Já ouvi falar muito mal do matinas, mas para que saibam, também ouvi dizer bem, pois dos que gostava, gostava a valer... e defendia-os...
    desejo tambem a maior sorte ao rapaz que foi detido, porque vai precisar...a vida na cadeia não é nada mas mesmo nada facil, para quem comete outros crimes, mas crimes de sangue, são sem duvida mal vistos mesmo entre os que lá estão...

    ResponderEliminar
  46. Anónimo23:57

    acham mesmo q ha necessidade de tarem a falar de alguem q ja nao esta presente?
    acham bem estar a magoar quem na realidade era amigo do falecido? .. Deus queira que nunca calhe a nenhum de vós saber q um amigo faleceu pq levou 2 tiros ! e quem o matou? merece perdao? tirar a vida a alguem é crime, sabem disso? os tao falados murros q o Matinas dava, seclhr foram merecidos nas trombas de muita gente... talvez ainda tivessem sido poucos ! mas pelo menos ficamos a saber que muita gente tinha medo dele .. nem no cemiterio eixam de falar dele .. neste momento para alguns sera o Matinas a melhor pessoa do mundo (mesmo sem o terem conhecido) para outros concerteza sera um alivio ele ter falecido. porque sera? secalhr tem agora a certeza q podem fazer merda á vontade q ja nao tem alguem pa lhes partir a boca sem qq problema ! qto ao anonimo que tanta ironia utilizou, sera q tem lugar no ceu, kerem ver? * peos vistos tudo se resolve da forma q acham mais facil .. com tiros ! secalhar porque as familias sempre lhes deram o q quiseram ter, nunca precisaram de lutar por nada ! como alguem acima refere, filhos de familias ricas ... mas o dinheiro nao é tudo ! ele nao compra a educaçao .. nao compra as boas maneiras ! pelo menos o falecido assumia os seus actos, ao contrario de certos meninos ricos, que se servem do nome q tem para se fazerem de grandes .. mas na realidade nao sao grande coisa !

    ResponderEliminar
  47. Anónimo00:27

    nao conheci o matinas mas sei o alivio que a sua morte provocou em muita gente nesta terra. Medo? Nao.. Apenas fez com q viessem a ter trabalho desnecessário!

    Por outro lado, as manifestações a porta do tribunal (onde aparentemente estava toda a gente relacionada com o mundo da droga nesta cidade) sao rídiculas! mais nao fizeram que criar um clima intimidatório desprezível que jamais poderia servir para recordar quem desapareceu.

    O presumivel homicida terá errado e por tal deverá arcar as inexoráveis consequências judiciais mas pensar que isto se resolve através de um "olho por olho, dente por dente", reflecte um sentir demasiado primário que a mim pessoalmente, me abomina!

    A verdade é que quem faleceu não fazia nada de útil nesta sociedade, do mesmo modo que quem matou também não produzia nada assinalável, mas por estar neste mundo deve ser-lhe uma oportunidade de se redimir!

    dizer que isto é uma luta de classes é estúpido e estupidificante!

    ResponderEliminar
  48. Anónimo09:37

    Prisão domiciliária para KK, suspeito do crime.
    Já começou...não ha lugar para prisão preventiva???
    O criminoso cometeu um erro...como diz um anonimo....e o matinas cometeu vários, amigo...mas este foi muito mais grave...não sinto o sossego que falam...assim como não sentia o medo que falam quando o matinas era vivo...de quem dele tinha medo era concerteza...que boa rolha não era...
    um outro diz que não conseguia dormir, mas logo a seguir diz que acordou com a morte do matinas, então rapazinho, dormias ou não dormias...???'
    Já agora, também acho que não tem nada a ver com classes, pois tanto é bandido o pobre como o rico...

    ResponderEliminar
  49. @ultimo anonimo - Escrevi na segunda, logo após a detenção pela PJ que a medida de coação seria ou a prisão preventiva ou domiciliária com pulseira: por isso, concordará que acho a decisão correcta!

    ResponderEliminar
  50. Anónimo13:02

    Há muita gente disposta a ajudar o rapaz que baleou o R.M...chamem-nos a testemunhar...ou pensam que todos os que levaram do R.M têm a ver com drogas...não amigos....a minha vida não é feita de drogas...queria ver-me era no tribunal!!!O R.M era amigo dos seus amigos??e defendia os amigos??claro...não vejo o espanto.defendia com o que??uma soqueira??ou um bastão escondido no carro???um murro bem dado plos braços trabalhados no ginásio??
    Volto a dizer que a morte de alguém é triste...mesmo a dele...que me ainda me choca pla barbaridade...mas atenua...quando penso nalgumas pessoas que vi serem brutalmente espancadas por ele....por razão nenhuma...ou quem anda metido na droga até às últimas depois julga que tudo tem a ver com elas??cresçam...o homem era um criminoso....que infelizmente tinha mulher e filha em casa....os sentimentos vão pra eles...que certamente os recusariam da minha parte..

    ResponderEliminar
  51. Anónimo13:09

    Agora é de vez, não volto aqui a postar.tenho mais que fazer..este gajo já atormentou de mais..muita gente.ele que descanse em paz onde quer que esteja.Guardarei as marcas que me deixou no corpo...fruto dum encontro casual que só demorou 5minutos....numa rua de beja...onde passeava alegremente com amigos..nunca o tinha visto na minha vida...enfim...a minha revolta e raiva ainda cá estão...com o tempo...e agora então certamente que desaparecerão.hasta

    ResponderEliminar
  52. Anónimo13:15

    pergunto me....será que a mulher sabia das vezes que o seu gajo ia para a noite sovar os outros????mas que raio de familia....ela em casa com a filha e ele na noite....cheio de coca até ao alto da cabeça...a sovar quem passa na rua e sem querer olha para ele....não percebo....realmente o amor.....às vezes lá andava ele...dentro do carro, parado...ali..acolá....não percebo...junto aos bares..a fazer o quê??SEmpre a implicar com as pessoas em todo o lado...em busca dum conflito, duma rixa, dum empurrão ocasional para ele descarregar o belo corpinho que tinha....brutamontes.lamento a dor que a tua morte causou àqueles que deixaste cá e que te amavam Matinas...lamento...porque será dificil pra quem cá fica...lamento...

    ResponderEliminar
  53. Anónimo13:35

    ai prof. já n dá conta disto!!!!humm mas sinto me tão tentada a dar uma opiniãozinha!!!coisa pouca e simples...hummm....neps!!!!vou me!!!até anónimos!!!hihi

    ResponderEliminar
  54. É tão fácil apontar o dedo. Mas quem é que, sabendo que o seu irmão foi espancado por outra pessoa ( seja ele o Matinas ou outro) não vai em sua defesa e que, no extremo da sua "loucura" não comete o mesmo exesso que este jovem fez...Digo isto porque eu, pelos meus, não sei até onde pode ir a minha loucura... e sei (como todos sabem ) que a vida é um Direito inviolável...
    Quanto á medida de coacção - prisão domiciliária - está bem aplicada.

    ResponderEliminar
  55. Anónimo21:28

    Tudo tem um lado positivo...agora fica ao vosso criterio. PS. ex residente do bairro Social em Beja.

    ResponderEliminar
  56. Anónimo22:51

    Lavar roupa suja, à pala de uma morte de um jovem?
    Descutir classes sociais?quando os valores pessoais são reles de ambas as partes?
    A noite ja ia alta, e às 7 da manhã, de certeza k o alcool e as drogas duras falaram mais alto...O R.M. não era nenhum santo, mas mostrava o k era...Agora lobos em pele de cordeiros, esses sim kuando mordem deixam maselas.
    Toda a gente tem problemas em casa, preocupem-se com as vossas vidas.
    O B.S. Faz Justiça, descansem k não se ficam rindo.
    Quanto ao autor dos disparos, terá as suas razões porke fez justiça pelas proprias mãos...A Policia arquiva processos. Não resolve, e nós vivemos numa selva.
    Salve-se kem puder.
    Todos Unidos Pelo B.S.
    R.M. tu partiste mas nós estamos cá.
    De mãos dadas por um mundo melhor...
    Muita paz irmãos.
    Membro do B.S.

    ResponderEliminar
  57. Anónimo22:51

    Lavar roupa suja, à pala de uma morte de um jovem?
    Descutir classes sociais?quando os valores pessoais são reles de ambas as partes?
    A noite ja ia alta, e às 7 da manhã, de certeza k o alcool e as drogas duras falaram mais alto...O R.M. não era nenhum santo, mas mostrava o k era...Agora lobos em pele de cordeiros, esses sim kuando mordem deixam maselas.
    Toda a gente tem problemas em casa, preocupem-se com as vossas vidas.
    O B.S. Faz Justiça, descansem k não se ficam rindo.
    Quanto ao autor dos disparos, terá as suas razões porke fez justiça pelas proprias mãos...A Policia arquiva processos. Não resolve, e nós vivemos numa selva.
    Salve-se kem puder.
    Todos Unidos Pelo B.S.
    R.M. tu partiste mas nós estamos cá.
    De mãos dadas por um mundo melhor...
    Muita paz irmãos.
    Membro do B.S.

    ResponderEliminar
  58. Anónimo13:28

    bom.......é assim.....de tudo o que aqui li.........algumas pessoas tem razao.....outras nao tem nenhuma.........
    uma coisa é certa eu na mesma posição......alem de lhe dar dois tiros ainda lhe comia as orelhas à dentada e cortava-lhe a p........e metia-lha na boca como enfeite de natal...lolololol.......Morte à merda

    ResponderEliminar
  59. Anónimo02:34

    PN...

    as aqui pessoas neste blog que falam das pessoas como se as conhececem e por mais mal que a pessoa que morreu tivesse feito ao outro nao merecia a morte, as pessoas criticam o que morreu porque deu uma facada no outro e esta mt mal no hptal, mas nngem se lembra de pensar no coitado que ja nao esta ca para contar como foi!!!!

    ResponderEliminar
  60. Anónimo02:35

    PN...

    as aqui pessoas neste blog que falam das pessoas como se as conhececem e por mais mal que a pessoa que morreu tivesse feito ao outro nao merecia a morte, as pessoas criticam o que morreu porque deu uma facada no outro e esta mt mal no hptal, mas nngem se lembra de pensar no coitado que ja nao esta ca para contar como foi!!!!

    ResponderEliminar
  61. Anónimo02:35

    PN...

    as aqui pessoas neste blog que falam das pessoas como se as conhececem e por mais mal que a pessoa que morreu tivesse feito ao outro nao merecia a morte, as pessoas criticam o que morreu porque deu uma facada no outro e esta mt mal no hptal, mas nngem se lembra de pensar no coitado que ja nao esta ca para contar como foi!!!!

    ResponderEliminar
  62. Anónimo14:19

    kaka...tas a ler ne?tas em kasa!ainda bem k a juiza te deu essa possibilidade, se nao tavas na cadeia e nao sabias o k gira a tua volta ou entao ja nem girava nada a nao ser o teu funeral!bom...se soubesses o k eu te odeio!

    beijos e boa sorte pa tua miseravel vida!

    ah houvi pai dizer k te kerias matar!
    é verdade?
    tao o heroi agora tem medo?
    ui ui...nao é preciso, so uns anos na prisao e dps passa td!tens k pensar k pode ser assim!

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!