quarta-feira, dezembro 10, 2008

É oficial... (com adenda)

Reuniu esta noite a Concelhia de Beja do Partido Socialista de Beja, tendo decidido que o candidato do partido à CMB vai ser Jorge Pulido Valente!

Adenda: a notícia que ontem avançou aqui em primeira mão é hoje confirmada pela Rádio Pax e Rádio Voz do Município.

21 comentários:

  1. Anónimo09:33

    Para os que querem a mudança da Câmara Municipal, tendo por isso os motivos que julguem necessários, e que não se deixam iludir com as actuais iniciativas da CMB, só tem uma alternativa:
    - votar Pulido Valente
    pois é a única candidatura que pode derrotar a actual CMB.

    ps: só por falar em jardins, foi tão bom acordar hoje de manhã e verem que estava, a acabar o jardim da praceta onde vivo, com direito a relva e tudo. Obrigado Sr. Xico.
    Contudo uma pequena notita, moro aqui há + de 2 anos, pôrra e só agora.
    Cheira a campanha.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo11:40

    Temos candidato! É desta que os comunas se lixam!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo14:39

    Pulido Valente parece é o Sr. Candidato à CMB.
    se for como foi quando era apenas o chefe de Divisao da cultura estamos feitos.
    espero que a memória nao seja curta e muitos se lembrem de como este Sr. ocupou o seu cargo, com grupos, criando a cultura unicamente conforme os seus próprios interesses. levantando guerras e alimentando guerrilhas.
    há mesmo colegas seus da altura que terão de se meter a pau agora que o chefe pode vir a ser seu presidente (coisa que nao acredito), que se cuide o actual director do Cine Teatro pax julia, o director da biblioteca e outros funcionários do departamento e para já não digo mais, tenho é a certeza que muitos se estao a começar a preocupar.
    também as forças vivas do concelho sabem do que fálo, pois muitos são ainda daqueles que tiveram reuniões com o Sr. em questão.
    .. cuidado a fera pode ser solta.,

    ResponderEliminar
  4. Anónimo14:43

    Seria o meu candidato não fosse a manobra puramente partidária, e sem qualquer laivo de preocupação com a coisa pública, de abandonar o mandato na Câmara de Mértola para ser mais um boy na administração da EDIA. Eu sei que a seriedade e a responsabilidade em política são coisas demodé e utópicas, mas quando nós, eleitores, desistirmos de as exigir a quem nos dirige, porque neles atribuimos a confiança de um voto,então não haverá mais nada em que acreditar.

    O voto, a manter-se esta paleta de possíveis vencedores, vai em branco. Não voto útil, nem me apetece escolher entre o mau e o menos mau.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo17:08

    Finalmente uma boa noticia! E o H: vai estar na lista?

    ResponderEliminar
  6. Anónimo17:47

    Pois eu então espero que os srs directores do PaxJulia e da Biblioteca sejam exactamente os primeiros a "andar", para bem da cultura e da arte no nosso concelho, porque só têm feito merda e alimentado os mesmos do costume

    ResponderEliminar
  7. Anónimo17:51

    Já agora, alguém pode-me informar visto ser leigo nestas matérias, quais os lugares na lista e na equipa que se pode ter.

    E caso ganhe as eleições, se existe algum tachinho para distribuir?

    ResponderEliminar
  8. Anónimo17:51

    Já agora, alguém pode-me informar visto ser leigo nestas matérias, quais os lugares na lista e na equipa que se pode ter.

    E caso ganhe as eleições, se existe algum tachinho para distribuir?

    ResponderEliminar
  9. Anónimo18:22

    Tachinhos para distribuir deve ser difícil. Os que nesta altura os têm seguros nas mãos não devem querer largá-los.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo19:49

    talvez os lendias de desencantar em vez de receberem os 50 mil euros passem a receber só 5 ou 6, ou então ele manda-os desandar.Por isso e só por isso, terá o meu voto.Força Jorginho.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo20:54

    O tempo passa e as nossas ideias amadurecem, inclusive deixamos de acreditar no Pai Natal e nos canpeonatos do benfica.
    Perante estes factos, temos no PS candidato assumido à CMBeja...pois eu se fosse PCP dormia descansado...pois este é o candidato mais fácil de derrotar...pois este é o candidato com menos credibilidade...pois este é o candidato que menos unifica o PS no concelho(não confundir com concelhia)...pois este é o candidato do clientelismo...pois este é o candidato do desvaneio financeiro...pois este é o candidato do diz que faz mas não faz (vide CMMértola)...pois este é o candidato que volta as costas a quem o elegeu...pois este é o candidato que deixou os seus municipes atolados na lama e de bolsos vazios...pois este é o candidato que irá fazer uma campanha misclada de sócrates/v.Loureiro/S.Lopes/josé Raul/Tino de Rans... do tipo vale tudo.
    PS:Já me disseram que o problema de JPV não ganhar seriam as freguesia rurais, que irão votar vermelho, então estou curioso para ver as promessas eleitorais do PS e CDU para as mesmas.
    PS2: tanto anónimo???será que estão com medo dos efeitos colaterais????

    ResponderEliminar
  12. Anónimo23:39

    Os comunas andam todos bem aflitinhos! Força Pulido Valente!

    ResponderEliminar
  13. Anónimo12:20

    Se nao ganharam aquando da saida do carreira marques, acho muito dificil ganhar com o mertolengo, embora não conheça o dito cujo

    ResponderEliminar
  14. Anónimo00:29

    Os independentes ou pseudo-independentes de Beja, dão vontade de chorar. Só querem o Pulido na perspectiva dele tirar a CMB aos comunistas.EU não sou do PCP, mas não mudava por tão pouco. Por exemplo: se estivesse em Ferreira votava no actual presidente,reconheço que o meu conhecimento do concelho é fraquissimo, mas o senhor tem ar de pessoa de bem, filho de um extremoso pai e neto de um exemplar médico e cidadão.Se estivesse em Castro votava no Constantino Piçarra do bloco. Honesto, competente, culto. Podia ser uma lufada de ar fresco.Mas se estivesse lá o Fernando Caeiros, votava nele.Porque quer quieram quer não a obra feita mete-se pelos olhos adentro.Se estivesse em POnte Lima, lá em cima, junto á Galiza, votava no candidato do PP/CDS.Pelos mesmos predicados ou outros que lhe encontro e que para mim são merecedores de confiança. Não dou o meu voto em branco. Só se o h fosse candidato e me convidasse para seu conselheiro privado.eheheheh!!!!!!!!Agora votar pela cara da pessoa ou so para mudar não me parece coisa de siso. M&M

    ResponderEliminar
  15. M&M - Escrevo com a liberdade de quem nas ultimas autárquicas,votou de três diferentes formas (CMB, Ass.MUnicipal e Junta).
    Sobre JPV falta ouvir as suas propostas e conhecer a equipa para formar uma opinião: penso ser prematuro fazer por ora juízos de valor. O candidato anda a ouvir pessoas e a expor em círculos fechados as suas ideias para a cidade: quando as mesmas forem conhecidas, será o tempo de formular opiniões!

    ResponderEliminar
  16. Anónimo11:52

    pois é
    talvez alguns se tenham esquecido do percurso politico do JPV, quem nao se lembra deste senhor acompanhar o Carreira Marques, até para tomar café.
    a coisa, ao fim de algum tempo não terá corrido bem - e é ver o JVP dar um saltinho até ao PRD, mas era algo sem futuro e entao manchada a sua imagem junto do aparelho, havia que inovar e já que o PSD nao chegará ao poder tao cedo importava buscar o PS, e então, aparecem os cargos de nomeação politica num orgão de afronta às autarquias CDU e aproveitando o aparelho PS para evoluir na campanha por Mértola - Obra?? despesismo!!! parece que o seu mandato terá deixado a bonita vila em situação financeira caótica. voltarão os clientes, os amigos, a cultura erudita e de fachada, atenção é para reflectir.

    ResponderEliminar
  17. Já se percebeu que a campanha contra JPV vai basear-se em dois pontos: despesismo e percurso político. Que pensará fazer o candidato para contornar isto?

    ResponderEliminar
  18. Anónimo16:12

    Sr. Candidato Jorge Pulido Valente.
    foi com espanto que fiquei a saber que era descendente de D. Afonso Henrique, parece que isso se consegue saber acedendo a www.generall.net/u/per-page.
    assim fica esplicado a sua tendência politica.
    mas tanbém fiquei espantado com o seu percurso profissional e de cargos, porque no mesmo sítio também se fica a saber que apenas foi presidente da Câmara de Mértola, é pouco não é? - talvez distração ou falta de tempo para enviar o curiculun completo, nao me diga que espera eleições para o actualizar.

    ResponderEliminar
  19. Anónimo23:28

    Espero que ganhe, o meu voto têm concerteza, será um privilégio (e muito mais fácil) trabalhar com alguém, cuja inteligencia e carreira lhe permite perceber do que se fala, tomar decisões para além dos votos e com projectos e visão de futuro...há que acabar com esta gestão do dia a dia e ter finalmente um presidente que pense Beja para o futuro, e não numa gestão pobre de dia a dia! Sr. Presidente, será um prazer! Seja bem vindo!

    ResponderEliminar
  20. Anónimo19:09

    Pulido Valente: um homem que deixou a C.M. de Mértola na falência e não tem ideias para a nossa cidade (tem que andar perguntado aos outros partidos o que eles estão a pensar fazer na cidade).

    ResponderEliminar
  21. @Pedro - Admitindo que pudesse ser verdade, pergunto-lhe: e procurar ideias, é mau? É melhor pensar que já se sabe tudo e apenas ouvir os "intimos"?

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!