quinta-feira, agosto 26, 2010

As sujas ruas da nossa cidade...

Como premissa deste texto, deixo escrito que os grandes responsáveis por o facto de as ruas de Beja continuarem muito mais sujas do que sonhámos, são os eleitos numa lista do PS para a autarquia de Beja: em vez de estarem em reuniões com gente chata e aborrecida, o Jorge, o Velez, a Cristina e o Miguel deviam pegar em vassouras e ir varrer para a rua!
Mas admitindo a ridícula e inverossímil possibilidade de a culpa não ser inteiramente deles, precisamos de um enorme esforço colectivo para que Beja possa sonhar voltar a ser a cidade mais limpa do País, um cartão de visita para os poucos turistas que insistem em visitar-nos!
Debatemo-nos com um imenso e complexo problema de cidadania: os bejenses, tugas como os outros, insistem em mandar papéis para o chão, continuamos convencidos que reciclar é coisa de gays e, sobretudo os legítimos portadores de cães e outros quadrúpedes, insistem em fazer do espaço público, das nossas ruas, um imenso wc! Sim, ontem pisei uma bosta e não gosto de pisar bostas: por uma qualquer estranha razão, irrita-me!
E se não for capaz de ensinar o seu animal, tente aprender com eles: porque estou cada vez mais convicto que há muitos cães melhores cidadãos que muitos que por aí andam e até votam!

8 comentários:

  1. Anónimo00:49

    O que é que estava á espera com a gentinha que temos por cá? Reles, mal educada, medíocre, invejosa e com bué de "cagança" ... A tendência é para piorar ...

    ResponderEliminar
  2. Anónimo10:18

    buooooffffff

    ResponderEliminar
  3. Anónimo10:21

    ao 1º anónimo »

    deixe-me que lhe diga que não sou de beja e vivo por cá, mais, também tenho algumas reservas a certo tipo de pessoas que por cá vivem, mas para mim tudo bem.

    agora você já devia ter-se mudado de cá para cascais, certo!

    ResponderEliminar
  4. anónimo - não acho que seja um problema apenas de Beja! O Tuga é porco. Apenas isso!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo11:38

    apenas um exemplo: em Évora existem papeleiras quase de 50 em 50 metros, em Beja existem papeleiras de...hmmmmm, praticamente não existem papeleiras. Houveram em tempos uns mamarrachos inúteis provavelmente comprados a algum amigo por ajuste directo que de um dia para o outro desapareceram de circulação (mas curiosamente de muitos ficaram as bases de cimento).
    Quanto aos cães... Sou apologista de fotografar os cães a fazer o serviço donos a observar e colocar tudo num blog publico para se ver bem quem são os animais.

    ResponderEliminar
  6. Gostei da ideia de fotografar as cadelas!

    ResponderEliminar
  7. Beta com casa em Cascais ;)13:31

    @10:21

    Ai esses complexos de inferioridade mal resolvidos de gentinha que só pensa que se afirma não por aquilo que é (não pelo que se julga) mas por comparação com outros. Enfim ... quem nasce para lagartixa nunca chegará a jacaré por mais crocodilos que vista! hehehehehe

    ResponderEliminar
  8. Anónimo15:51

    excelente, Hugo!

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!