sexta-feira, agosto 27, 2010

O Viagra e Prozac feito pelos leitores...

Sobre isto!
"Fui a Beringel... ...e vim doente:(
Como é possivel o ser humano testar os seus limites de forma tão cruel e masoquista?
Depois de ver a foto do Zig, preperei-me para o pior, mas nada como ver os bichinhos andarem pelas recordações da dona da "casa" ao som do ladrar de 6 cães completamente possessos pela fome e saudades de uma palavra de carinho sem ser "calem-se porra".
O cheiro?
Bati à porta da vizinha para me auxiliar a "conhecer" melhor os animais, apareceu uma senhora com um ar doce e ternurento de nome Maria Carolina e pergunta: "vem buscar os cães?", expliquei-lhe que ia conhece-los objectivando adoptar um! "só um?"
Depois de ouvir o vizinho dizer: "quando os levam a todos? A gente já não dorme...."
Depois de uma troca de desabafos misturados com perplexidade percebi que afinal a senhora tem familia!!!! Apenas vivem longe e ocupadas com as suas oriversarias na capital...
Coloco a questão de novo: "como é possivel?...."
Não abrimos a porta, logo , não foi possivel conhecer os caes...de perto. Percebi que o empenho da vizinha D. Maria Carolina é grandioso! A alimentação dos cães feita varias vezes ao dia é feita pelo buraco do vidro da porta!
Ah...este vidro foi partido para que pudessem lá entrar e salvar a "idosa" , pois havia "tempo que a senhora não dava sinais e os caes não se calavam". Assim que arimos a porta fiquei doente, pois os 12 caes estavam encima da senhora que permanecia caida no chão sem se conseguir mexer.."
Depois de algum tempo, veio um senhor pedir que viesse dizer para Beja ao Sr do Cantinho dos Animais, que lhe levasse comida para 6 gatos por favor!
Deixei a ração que levava no carro e espero que , assim que abram a porta , os caes saiam e eu finalmente cumpra o meu objectivo!
Vivemos em que seculo?
Obrigada pela sua informação , acredito que muita gente carecia de uma hora como a minnha...jamais esquecerei o que vi e acredite que já vi muita pobreza !"

3 comentários:

  1. Anónimo23:40

    Uma rua com habitantes preocupados com a propagação de ratos, cobras e vermes.
    Uma rua com idosos doentes, que não dormem com o barulho dos cães!
    Uma rua com cidadãos que se sentem abandonados...por quem de direito para intervir numa EMERGENCIA SOCIAL!
    Intervir na limpeza da casa é contribuir para o bem-estar de todos os vizinhos!

    Afinal são muitos!

    (esqueci-me disto)

    ResponderEliminar
  2. É daqueles comentários que dão que pensar...

    O assunto dos animais até teria solução, pelo menos parte dele já fora resolvido, agora, a parte humana é bem mais complicado neste caso ;)

    ResponderEliminar
  3. Para andar a dar subsídios aos milhares de ciganos que infelizmente fazem de Portugal sua nação há dinheiro, mas para resolver estas situações tá quieto!

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!