Penso que a questão da Tourada tem a ver com respeito por dos costumes e cultura de um povo, os jovens que nasceram e foram criados em grandes cidades nunca irão entender a tourada, mas deviam respeitar quem gosta. No lado oposto nunca viram um Alentejano ou Ribatejano manifestar-se em lisboa contra o que as pessoas nas grandes cidades fazem aos animais,vestindo-lhes roupas e trantando-os como pessoas etc, a isto chama-se respeito por os costumes dos outros.............
Aqui diz-se "Estás a comparar o olho do cú à feira da palhaça". Ainda assim ... considero que a tortura não é arte nem cultura!! Não pode ser!!! Ou ainda estariamos à pedrada às mulheres que traem, cortavamos dedos ao ladrão, e arrancavamos olhos a quem cobiça.
A "aninhana" com certeza que também é contra a matança do porco, da galinha do pato e por aí fora, e isso faz parte dos costumes e cultura de um povo, se não sabe é ignorante. A tourada como espectáculo não me diz nada, mas respeito, faz parte da boa educação
Anónimo, tanto a matança do porco, da galinha e do pato e "por aí fora" se faz com a menor tortura possível. Mas até isso já é proibido. Porque não proibir espetar "cenas" no touro, durante horas, não para consumo, mas sim para tolos aplaudirem e se divertirem?
H, podemos ir ao churrasco sim senhora, tu comes os teus bifes e eu como uma chouriça de seitã, grelhadinha com molho de alho. Deves lembrar-te que sou vegetariana. ;)
Eu logo vi que a menina é vegetariana e como tal tudo aquilo que outros fazem é tolice, enfim vivem num mundo imaginário como se até aos dias de hoje os outros que cá andam só fizeram asneiras.
Anónimo conhece-me de algum lado, sabe alguma coisa de mim, para afirmar que vivo num mundo imaginário ou cor de rosa que seja?? A ignorância começou!
Sou vegetariana sim, por opção e por questões de saúde. Se me alimentar da melhor forma, que sei e que acho, é ser tola e viver num mundo imaginário, então que viva o conto de fadas. E que acabe tudo em bem. Feliz para sempre.
Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!
Olha ........um olho do cú......Não!!! É a feira de Castro...
ResponderEliminarOlha que nem é meu costume, mas desta vez estou com o anónimo!
ResponderEliminarA comparação é um bocado (para não dizer muito) disparata!
Moi e anónimo - há post que coloco e não os explico: este é um deles...
ResponderEliminarok, ok... se bem que isto merecia... mas pronto!
ResponderEliminarBeijos, boazuda!
ResponderEliminarA minha opinião sobre os dois "assuntos" já conheces...;)
ResponderEliminarPenso que a questão da Tourada tem a ver com respeito por dos costumes e cultura de um povo, os jovens que nasceram e foram criados em grandes cidades nunca irão entender a tourada, mas deviam respeitar quem gosta. No lado oposto nunca viram um Alentejano ou Ribatejano manifestar-se em lisboa contra o que as pessoas nas grandes cidades fazem aos animais,vestindo-lhes roupas e trantando-os como pessoas etc, a isto chama-se respeito por os costumes dos outros.............
ResponderEliminarAqui diz-se "Estás a comparar o olho do cú à feira da palhaça".
ResponderEliminarAinda assim ... considero que a tortura não é arte nem cultura!! Não pode ser!!!
Ou ainda estariamos à pedrada às mulheres que traem, cortavamos dedos ao ladrão, e arrancavamos olhos a quem cobiça.
Já agora passo a publicidade:
ResponderEliminarhttp://www.facebook.com/aninhana#!/group.php?gid=151936291486481&v=wall&ref=ts
Não às touradas!! -> no facebook
Beijos
@aninhana - Um dia destes fazemos um churrasco e falamos sobre touradas...
ResponderEliminarResposta ironica , mas caiu na perfeição! A diferença consite na forma em como se "mata" o animal e toda a palhaçada envolvente
ResponderEliminarA "aninhana" com certeza que também é contra a matança do porco, da galinha do pato e por aí fora, e isso faz parte dos costumes e cultura de um povo, se não sabe é ignorante. A tourada como espectáculo não me diz nada, mas respeito, faz parte da boa educação
ResponderEliminarAnónimo, tanto a matança do porco, da galinha e do pato e "por aí fora" se faz com a menor tortura possível. Mas até isso já é proibido. Porque não proibir espetar "cenas" no touro, durante horas, não para consumo, mas sim para tolos aplaudirem e se divertirem?
ResponderEliminarH, podemos ir ao churrasco sim senhora, tu comes os teus bifes e eu como uma chouriça de seitã, grelhadinha com molho de alho. Deves lembrar-te que sou vegetariana. ;)
@aninhana - respeito as opções sexuais de todos, mas sempre achei um desperdício uma mulher que não gosta de carninha...
ResponderEliminarEu logo vi que a menina é vegetariana e como tal tudo aquilo que outros fazem é tolice, enfim vivem num mundo imaginário como se até aos dias de hoje os outros que cá andam só fizeram asneiras.
ResponderEliminarAnónimo conhece-me de algum lado, sabe alguma coisa de mim, para afirmar que vivo num mundo imaginário ou cor de rosa que seja??
ResponderEliminarA ignorância começou!
Sou vegetariana sim, por opção e por questões de saúde. Se me alimentar da melhor forma, que sei e que acho, é ser tola e viver num mundo imaginário, então que viva o conto de fadas. E que acabe tudo em bem. Feliz para sempre.