terça-feira, agosto 10, 2010

Carloz Queiroz

Nunca defendi a demissão de Carlos Queiroz: porque fui daqueles que nunca percebi a sua contratação e se esta não tivesse acontecido a Federação não estava por estes dias com um pepino fedido na mão! Queiroz fez um trabalho genial enquanto treinador de adolescentes e o País deve-lhe muito por isso! E a forma de pagar não é torna-lo ridículo colocando-a na Selecção! Embora Queiroz foi uma lição para aqueles que passaram anos e anos a criticar Scolari, o melhor seleccionar de todos os tempos!
A participação no Mundial foi medíocre: o resultado até não foi demasiado mau, mas Portugal demonstrou uma patética falta de ambição.
Parecia-me óbvio que a Federação demitisse Queiroz! Mas que o fizesse com frontalidade! Este processo disciplinar onde o seleccionador é acusado de ter dificultado as recolhas para dopping por ter dito a um dos técnicos "a este hora deviam era fazer um controla na c*** da mãe do vosso director" é absolutamente ridículo! Quem subscreve este inquérito é uma besta jurídica e procurar este expediente para demitir o seleccionador é uma nuvem de vergonha sobre a FPF! Sejam homenzinhos!

6 comentários:

  1. Anónimo14:06

    convém dizer 2 ou 3 verdades indesmentíveis:
    a primeira, desde logo, é que a razão que deu origem a este processo é fraca.
    se não é verdade, como agora alguns ilustres dizem, que 'no futebol' é comum a linguagem do 'tu lá, tu cá, pontapé na cona', também facilmente concordaremos que as razões que foram pretextadas para afastar carlos queiroz sem lhe pagar a devida indemnização são pouco consistentes.
    a 'federação', leia-se gilberto madail, fez duas grossa asneiras: uma, em 2008, quando assinou um contrato leonino para o lado do seleccionador por quatro anos, num claro acto de gestão danosa; outra, quando na reunião de balanço que fez da nossa participação no 'mundial' considerou a mesma satisfatória e dentro dos objectivos que se pretendiam, posição que nunca deveria ter tomado.
    perante o enorme rol de omissões, agressões, indecisões, palavrões, más substituções e outros erros terminados em 'ões', todos protagonizados pelo seleccionador nacional ao longo da primeira metade do seu contrato, deveria o executivo federativo tê-lo chamado à mesa, confrontado com os factos, e, em consequência, proposto uma rescisão amigável do vínculo contratual existente a bem da 'selecção nacional'.
    nada disto foi feito por falta de coragem, de transparência, se calhar também de dinheiro.
    preferiram seguir por caminhos enviesados?...agora, amanhem-se!


    neste momento parece-me possível extrair duas conclusões de todo este longo processo:
    - carlos queiroz vai inciar a qualificação para o 'euro 2012', ponto.
    - depois de tudo isto, a selecção nacional no seu todo deixará de ser um 'grupo de trabalho', uno e coeso, para passar a uma mera e ineficaz 'manta de retalhos' cosidos, recortados e voltados a coser, pelas mãos inábeis do professor carlos queiroz.

    ResponderEliminar
  2. @anónimo - falou melhor que eu! Aliás, se queriam pretexto, tinha sido a agressão no aeroporto! Não esta treta!
    Aliás.. a haver processo disciplinar era ao rapazito do dopping por incompetência!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo23:11

    há um que deve tar dizendo"éééé...e o burro sou eu????

    ResponderEliminar
  4. Anónimo23:14

    já ouvi que foi esse control que tramou Dani....penso eu de que...

    ResponderEliminar
  5. H(mas é outro H)23:24

    caso dani,caso aeroporto,caso Deco,caso ronaldo,caso director antidoping,não jogamos a ponta de um corno....ohh carlitos tem VERGONHA e perde essa gula dos euros e vai te embora.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo20:09

    Sem duvida...o Scolari foi o melhor treinador nacional q por cá passou, doa a quem doer, concordem ou não! Mobilizou 1 país e a selecção, foi só qdo vi a nossa selecção jogar a acreditar q seria possivel conquistar alguma coisa!!
    Este Mundial esteve recheado de casos a que não se deveria ter dado tanta importância! Mas, o mal disto está na sua origem q é nas pessoas q dirigem a Federação Portuguesa de Futebol e, esses sim, deveriam ser responsabilizados pelos maus resultados e não o treinador, pq esse só lá está pq esse tal de Madaíl c/ as suas ideias megalómanas de grandeza, e 'fora de prazo' teve e o contratou! O outro só vê cifrões e então, está a dar no q se vê!!

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!