sábado, agosto 28, 2010

Feijoada de Leitão...

É um prato tipicamente de Agosto, sobretudo em regiões com Beja em que o clima é ameno e agradável praticamente sem oscilações térmicas! Dizem que pode ter contra-indicações na valência dos odores, mas estou convicto que neste ponto a doutrina divide-se! Mas vamos aos factos que a feijoada não se cozinha sozinha!
Se for otário compre feijões na véspera e deixe durante 24 horas em água, juntamente com várias coisas e mais não sei o quê: caso não seja, vá ao Modelo comprar uma lata de feijão branco já cozido que faz exactamente o mesmo efeito e dá muito menos trabalho!
O sucesso do refogado é crucial: use azeite daquele que não é muito mau, alho, um pouco de pimento verde, gordura de presunto e ervas! As ervas são fundamentais, porque são o que vão dar consistência gustativa à sua feijoada: se não tiver marijuana em casa, experimente usar coentros devidamente picados! Se.. e atente que é importante, for a época do poejo, utilize-os: acredite: este prato feito com poejos é de causar uma erecção a uma mulher frígida!
Quando o refogado estiver com aspecto de loira esperta, junte o tomate (polpa, serve, mas uns bons tomates ajudam sempre...), sal e piri-piri: não seja tímido no uso do piri piri, porque a feijoada quer-se picante! E se consegue mamar uma feijoada em Agosto, deixe-se de mariquices, porque não é o picante que lhe vai fazer mal!
Enquanto a coisa se faz, parte um leitão em pedaços pequenos. O leitão é daquele que se compra nos supermercados, já assado: quando melhor for o leitão, mais caro paga!
Quando o tomate estiver pronto, jogue o feijão, com um copo de água (o copo deve ser do tamanho dos copos que tem na sua casa!!) e deixe-os namorar uns cinco minutos. Ou dez. Quando estiver farta de esperar, jogue o leitão e deixe-o conviver no tacho enquanto se vai lavar ou tirar fotos marotas!
Acompanhe com companhia e tenha uma excelente noite!

1 comentário:

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!