Para trás deixa uma história de conto de fadas, em que o melhor vem sempre a seguir. Natural do Cacém, foi descoberto pelo E. Amadora nos juniores do Loures. Assinou pelo clube da Reboleira, cumpriu a segunda época de juniores e foi promovido à equipa principal que na última época disputou a II Divisão.
Uma temporada ao nível sénior bastou para despertar a cobiça de clubes maiores. Assinou pelo V. Guimarães, mas a verdade é que nem chegou a estrear-se pelo clube em jogos oficiais. Meia-dúzia de amigáveis bastaram para atrair os gigantes do futebol mundial. Cinco semanas depois, dá novo salto na carreira.
Cinco semanas depois, aliás, está a encontrar-se com Alex Ferguson, que aproveitou a viagem a Portugal para se sentar à mesa com o jovem avançado. Nesse instante ficou alinhavada a transferência para Old Trafford. Esta quarta-feira a mesma ficou concretizada e foi anunciada no site do Manchester United.
O conto de fadas, porém, não é tão breve assim. Vem muito de trás, de uma anunciada infância complicada. Bebé cresceu na rua e chegou a representar a Selecção Nacional no Mundial dos sem-abrigo, há dois anos. Pelo meio passou pela Casa do Gaiato, onde viveu em miúdo com outros jovens sem estrutura familiar.
(roubei aqui)
e assim se ve que nada é impossivel e que devemos sempre acreditar em nós proprios e nos nossos sonhos,que continue humilde e sem que o dinheiro suba a cabeça,bom negocio para o guimaraes que o comprou por 50 mil euros e agora vende o por 9 milhoes.
ResponderEliminarA parte humana diz-me algo mais e ainda à instantes ouvi num canal de tv, que quando vinha a Lisboa ficava no beliche da Casa do Gaiato.
ResponderEliminarDizia um dos instrutores que eraum óptimo rapaz no relacionamento com os colegas, humilde, ajudava na limpeza e na lavagem da loiça.
Qualidades elucidativas de um jovem futebolista que por vezes a " sorte " premeia o mérito e as capacidades ...
Que seja enquadrado e apoiado, senão ao 3º mês perde-se com tanto dinheiro no bolso
ResponderEliminaresta talvez seja a transferência do século no futebol português, atendendo ao valor que foi pago por alguém com ainda poucas ou nehumas provas prestadas.
ResponderEliminarsó uma coisa:
segundo o 'guardian' esta movimentação só foi possível devido ao empenho na mesma do...professor carlos queiroz.
Tem toda a razão Anónimo: Queiroz é um excepcional adjunto!
ResponderEliminarna muche meu caro H`s
ResponderEliminarPor muito que se "cresça", mas quem não gosta de um bom conto de fadas.
ResponderEliminarSe ele respeitar o Fergunson, pode ser que vá longe.