quinta-feira, agosto 12, 2010

Ia escrever um texto sobre determinação, capacidade de sonhar, a vontade de acreditar.. mas resolvi roubar este

Chama-se Tiago Manuel Dias Ferreira, mas no mundo do futebol assina pelo nome de Bebé. Há cinco meses era um perfeito desconhecido, a partir desta quarta-feira à noite passou a encher páginas de jornais um pouco por todo o mundo: o jovem de 20 anos foi anunciado como reforço do Manchester United.

Para trás deixa uma história de conto de fadas, em que o melhor vem sempre a seguir. Natural do Cacém, foi descoberto pelo E. Amadora nos juniores do Loures. Assinou pelo clube da Reboleira, cumpriu a segunda época de juniores e foi promovido à equipa principal que na última época disputou a II Divisão.

Uma temporada ao nível sénior bastou para despertar a cobiça de clubes maiores. Assinou pelo V. Guimarães, mas a verdade é que nem chegou a estrear-se pelo clube em jogos oficiais. Meia-dúzia de amigáveis bastaram para atrair os gigantes do futebol mundial. Cinco semanas depois, dá novo salto na carreira.

Cinco semanas depois, aliás, está a encontrar-se com Alex Ferguson, que aproveitou a viagem a Portugal para se sentar à mesa com o jovem avançado. Nesse instante ficou alinhavada a transferência para Old Trafford. Esta quarta-feira a mesma ficou concretizada e foi anunciada no site do Manchester United.

O conto de fadas, porém, não é tão breve assim. Vem muito de trás, de uma anunciada infância complicada. Bebé cresceu na rua e chegou a representar a Selecção Nacional no Mundial dos sem-abrigo, há dois anos. Pelo meio passou pela Casa do Gaiato, onde viveu em miúdo com outros jovens sem estrutura familiar.

(roubei aqui)

7 comentários:

  1. Anónimo22:16

    e assim se ve que nada é impossivel e que devemos sempre acreditar em nós proprios e nos nossos sonhos,que continue humilde e sem que o dinheiro suba a cabeça,bom negocio para o guimaraes que o comprou por 50 mil euros e agora vende o por 9 milhoes.

    ResponderEliminar
  2. Dica22:24

    A parte humana diz-me algo mais e ainda à instantes ouvi num canal de tv, que quando vinha a Lisboa ficava no beliche da Casa do Gaiato.
    Dizia um dos instrutores que eraum óptimo rapaz no relacionamento com os colegas, humilde, ajudava na limpeza e na lavagem da loiça.
    Qualidades elucidativas de um jovem futebolista que por vezes a " sorte " premeia o mérito e as capacidades ...

    ResponderEliminar
  3. Anónimo11:50

    Que seja enquadrado e apoiado, senão ao 3º mês perde-se com tanto dinheiro no bolso

    ResponderEliminar
  4. Anónimo12:29

    esta talvez seja a transferência do século no futebol português, atendendo ao valor que foi pago por alguém com ainda poucas ou nehumas provas prestadas.
    só uma coisa:
    segundo o 'guardian' esta movimentação só foi possível devido ao empenho na mesma do...professor carlos queiroz.

    ResponderEliminar
  5. Tem toda a razão Anónimo: Queiroz é um excepcional adjunto!

    ResponderEliminar
  6. Anónimo14:48

    na muche meu caro H`s

    ResponderEliminar
  7. Por muito que se "cresça", mas quem não gosta de um bom conto de fadas.
    Se ele respeitar o Fergunson, pode ser que vá longe.

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!