sexta-feira, dezembro 31, 2010

Dizem que dá sorte... (com Adenda)


Adenda: E eu que estava convencido que a sorte, era começar o ano sem elas...

12 comentários:

  1. Eheheh...dizem... Ocorreu-me outra ideia...deixa-me estar caladinha...

    Feliz 2011 para ti!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo12:28

    Isto nunca se sabe, portanto pelo sim pelo não... ;)

    Um Bom Ano para si H e continue se faz favor a partilhar as suas ideias e pensamentos. É um dos blogs que não deixo de visitar.

    Ana Dionísio

    ResponderEliminar
  3. Cat - Conta, conta.. que eu gosto!

    PS - Que 2011 seja o teu ano: que ganhes essa guerra que enfrentas com uma coragem que me arrepia!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo15:54

    Um bom ano novo e uma prendinha para o grande H, directamente do ME (sem relatório PISA)

    http://www.ionline.pt/conteudo/96159-relatorio-2010-alunos-nao-sabem-raciocinar-nem-escrever

    ResponderEliminar
  5. Antes da ex-Ministra era o melhor ensino da Europa! Agora o descalabro!

    ResponderEliminar
  6. Anónimo17:16

    Não era nem nunca foi o melhor ensino de parte alguma. Mas sim, agora é o descalabro.

    ResponderEliminar
  7. Nesse ponto estamos em total sintonia: agora é o descalabro!
    Bom ano!
    Abraço

    ResponderEliminar
  8. Anónimo20:47

    AQ: Bom ano para ti e para dar sorte usa uns boxers de cor azulinha:)

    ResponderEliminar
  9. Anónimo22:34

    á se falou algumas vezes no tema em comentários e eu próprio fiz uma provocação sobre o tema, pelo que não é surpresa para quem tem paciência para me ler, o facto de não existir em Beja fim de ano! O que é uma pena, porque este ano até merece acabar o mais depressa possível!
    Mas vamos ser objectivos: ao contrário dos últimos três anos a CMBeja não vai organizar nenhum evento para "comemorar" esta coisa esquisita que é a passagem do ano!
    Ninguém me pediu opinião - nem tinham de pedir!!! - mas se tivesse sido escutado concordava com a decisão de fazer uma não passagem de ano: quando falta dinheiro para o essencial, é tolice gastar com acessórios, sendo a premissa verdadeira para a economia doméstica, municipal e nacional!
    Mas claro que a situação não deverá repetir-se: seria um absurdo que no próximo ano uma cidade que aspira ser capital não tenha uma festividade para abraçar o novo ano!
    Fui crítico do que se fez no passado e voltarei a ser caso se repita a mesma fórmula! Reconheço que há coerência no que se fez, mas não foi nem será o meu caminho, fazer uma festa num pavilhão multiusos - que não tem condições para receber eventos nas noites de Inverno! -, convidando um artista tipo pimba - apesar de não ter esse tipo de preconceitos - regado por um jantar e um fogo de artifício mediano (nos anos em que não deu barraca)! Este foi um evento vocacionado para quem não tem condições para sair da cidade, mormente os mais velhos, procurando oferecer animação àqueles que têm mais dificuldades em suportar economicamente outro tipo de eventos! É uma opção defensável e respeitável, para quem tem determinada visão sobre a cidade!
    Pessoalmente sonho com um evento diferente - opção igualmente criticável e que, como a anterior, terá virtudes e defeitos! Se fosse convidado a opinar sobre um evento para a passagem do ano, iria defender uma Grande Feira de Inverno, realizada na Praça da República - o local é susceptível de controvérsia, mas eu arriscaria - realizada numa tenda gigante que deveria ocupar a totalidade da Praça (ou quase, dependendo dos custos) a iniciar a 1 de Dezembro, terminando com um concerto de ano novo, com palco preferencialmente no átrio da Igreja! Na feira de Inverno, ao lado de comes e bebes, o artesanato regional devia ser rei, sendo que uma feira do livro deveria ser uma princesinha do local! O que se pretende?! Um evento que não tenha como destinatários apenas os bejenses, mas uma feira que consiga trazer à cidade pessoas de fora, que seja um incentivo para evocar a centralidade da cidade! O primeiro ano seria uma desgraça?! Admito que sim! Mas o balanço deveria ser feito nos anos seguintes...

    ResponderEliminar
  10. Anónimo23:22

    Foi por noites como ontem que lutámos pela mudança!

    ResponderEliminar
  11. @anónimo - Penso que o texto é meu! E continuo a pensar o mesmo! Mas.. entenda uma coisa: ter ideias, qualquer idiota tem! O difícil é coloca-las em prática! E.. eu não fiz nada: absolutamente nada!

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!