sábado, dezembro 11, 2010

Lombinho à Outono

Proibida a Leitura a Homens Casados

Minhas caras amigas, sendo que agora expresso-me concretamente para as casadas infiéis, ou fiéis mas badalhocas, esta noite pensei em vocês, com roupa e profunda decência e ofereço-vos uma receita simples e singela, mas capaz de enganar os tontos dos vossos maridos, que são levados a pensar que vocês passaram toda a tarde a cozinhar um delicioso repasto, enquanto vocês tiveram a fornicar padeiros ou outros artífices!
Mais do que isso!  Isto é tão simples de fazer que ate gajas conseguem!
A coisa começa como todos os meus outros cuzinhados: como uma ida ao Modelo! Depois de andar a passear a admirar as prateleiras - ou se preferir, olhar para as estantes - vá ao Pingo Doce e compre lombinho de porco, - branco se for para mulheres jantar, preto se for para homens -, cogumelos bons - nem pense em usar de lata nisto - e castanhas!
Parta os lombinhos em bocados do tamanho de bocados não muito grandes nem muito pequenos de lombinho de porco, junte-lhe louro, sal, um cheiro de vinho e deixe o lombo ir à vida dele por cerca de uma hora, mais hora, menos hora! Depois coloque uma frigideira ao lume com azeite e três dentes de alho inteiros! Quando os alhos começarem a pular de contentes junte o lombo, com os cogumelos partidos em quatro partes e as castanhas! Se tiver paciência e bom senso descasque as castanhas: se estiver com preguiça, parta-as ao meio e jogue-as lá para dentro! Se tiver companhia junte muito picante e flor de sal! Deixe cuzinhar devagar, deixando o calor penetrar levemente no cuzinhado!
Sirva quando estiver pronto! Com vinho tinto! Pode acompanhar com uma salada maravilha!

4 comentários:

  1. carla14:13

    Se bem percebi vai tudo a fritar junto certo ?

    ResponderEliminar
  2. Sim! Uma espécie de orgia culinária!

    ResponderEliminar
  3. Pergunta sobre a receita. Isto é tudo preparado numa "cuzinha", certo? :)

    ResponderEliminar
  4. Paulo - Eu tenho alguma dificuldade com os "os" ou "us"...

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!