quarta-feira, dezembro 22, 2010

Penso, logo existo...

Eu sou geneticamente despistado! Não é apenas meter gasolina em vez de gasóleo, ou por mil e duas vezes deixar ligadas as luzes do carro, perder 342 vezes os óculos de sol, uma total incapacidade para decorar o nome das pessoas e trata-las por o nome da terra, linda ou maior, uma deliciosa propensão para tropeçar e torcer o pé, deixar ligado o ac aqui do covil, esquecer-me de ir ao correio e ter de pagar as contas todas com multa ou, cortar-me todas as semanas, pelo menos uma vez, enquanto faço jantares! Aliás... o penso rápido nos dedos, faz parte do meu estilo de vida!
Mas este post é para falar da mais cruel das pequenas feridas: a ferida no polegar da mão esquerda! Porque o polegar é um dedo importante e porque, mesmo para um gajo de direita, a mão canhota dá jeito! E a questão é esta: tem o leitor consciência da dificuldade em abotoar os botões do parque de diversões quando temos um dói-dói no polegar?! Tem a noção do drama de estar ali um ou cinco minutos a tentar enfiar o botão no respectivo buraco?!
Pode o mais distraído dos amigos pensar, que é sempre possível pedir ajuda! Nada mais falso! Se cometer a insanidade de pedir ajuda a uma amiga, ela começa com a história que sabe abotoar com a boca e quando protestamos e dizemos que onde ela tem a boca não é botão, elas respondem com aquela cara perversa, "não te apoquentes, que eu não estou a abotoar" e continuam ali feitas badalhocas, insensíveis aos nossos protestos! E já ouvi dizer, que alguns gajos fazem o mesmo!
Por tudo, devem os senhores fabricantes de calças de ganga, ressuscitar o velho "fecho das calças", porque, entre o risco de entalar a pila no fecho ou a mesma ser devorada por uma doida, entale-se a dita cuja! Até porque, sem ela, os homens eram bem mais felizes...

4 comentários:

  1. Anónimo12:15

    A sua escrita é soberba! Saia de Beja! Esta cidade é pequena para si! Foi o conselho que dei aos meus filhos e nunca me arrependi!

    ResponderEliminar
  2. Todo o homem gosta de uma mulher meia badalhoca. :)

    ResponderEliminar
  3. Anónimo23:31

    Muito Bom !

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!