quinta-feira, dezembro 13, 2007

Conversas de Café...

Começo por deixar claro que nada tenho contra o Reiki. Mas acho abjecto (expressão que muito uso e significa nojento) que alguém leve 40 Euros por hora para fazer reiki a uma pessoa enferma. Se quer ganhar dinheiro, que tal optar por uma profissão honesta, como a prostituição?

ADENDA MERECIDA E JUSTIFICADA: Fica o link para uma verdadeira página de reiki

9 comentários:

  1. Concordo plenamente! E quem souber minimamente o que é o Reiki, saberá certamente que o objectivo não é, nem nunca poderá ser, o de ganhar dinheiro! Mas pronto.. É como tudo!Há sempre alguém menos bem intencionado, pronto a aproveitar-se das fragilidades dos outros! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Anónimo00:18

    Nem os relógios trabalham de graça!!!

    ResponderEliminar
  3. @porcina - concordo! E é por isso - meu caro anónimo - que o valor não é apenas elevado, como obsceno!

    ResponderEliminar
  4. Permita-me que lhe diga que a wikipédia não faz jus ao que é o Reiki! Quanto ao valor do Reiki só o poderá conhecer quando realmente conhecer o que é o Reiki, é obsceno?! Talvez na sua concepção de Reiki e nesse caso especifico... É entendedor? Sabe os peços que se praticam? Uma depilação de perna inteira a 35 euros é obsceno?

    ResponderEliminar
  5. 13a... Sei bem que não, apenas quis deixar uma referência ao que era!
    Nao disse nem acho que o reiki era obsceno! Obsceno era aquele valor! Respeito que pense assim... mas penso o contrário!

    ResponderEliminar
  6. ainda não sabe como penso... quis fazer entender que dentro do que desconhecemos não nos é muito legítimo falar no 'valor' das coisas... e vi que desconhecia por ter posto o link que pôs! Parece-me uma intervenção negativa, e se quer saber a minha pequeníssima opinião tb acho mto... mas não conheço o contexto! *o reiki não se faz apenas a enfermos... e temos que pensar na importância que pode ter o facto do Reiki ser pago, para além de poder ser levado mais a sério(infelizmente!) tb há a questão do desvincular do 'favor' e perceber que podemos aceder sempre, sem pensar que estamos a abusar do outro que nos presta um serviço. Parece-me bem que um Mestre cobre, pq toda a gente é paga a hora, e pq há uma troca! Agora ...aquilo que cada um se atribui como valor é consigo e com a sua consciência... falando na primeira pessoa, normalmente cobro um sorriso, que para mim vale bem mais do que 40 euros...!

    ResponderEliminar
  7. 13a... Conheço! E foi por isso que senti legitimidade em fazer o post! Por acaso, no titulo, em vez de conversas de café, devia ser "conversas de nespresso".
    E é por saber quem em regra o valor de muitos "mestres" é o tal sorriso, que 40 Euros por hora, dias por semana, ao longo de dois meses, me parece obsceno!
    Em regra faço a depilação em casa... mas.. se for todos os dias depilar a perna esquerda, durante dois meses, cobram-lhe 35 Euros/Dia?

    ResponderEliminar
  8. se conhece não divulgue o link da wikipédia por favor... conheço mais do que gostaria, pessoas a cobrarem valores obscenos por objectos e prestações de serviços...

    ResponderEliminar
  9. Deixo um desafio: mande-me um link melhor!

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!