sexta-feira, dezembro 14, 2007

E o deficiente é ele?

Sou um ser imperfeito pleno de falhas: com vergonha confesso, que nem sempre sou hábil a lidar com algumas deficiências físicas ou motoras! Quiça se recuasse à infância podia procurar justificar o que não tem justificação, mas por estes tempos recuso-me a desnudar-me neste blogue.
Assisti ontem a um momento único de televisão: Judite de Sousa entrevistou o grande homem que é Salvador Mendes de Almeida! Impressionante assistir a tão magnânima manifestação de coragem, de amor à vida, de respeito pelo próximo, de paixão pelas pequenas conquistas!
Salvador não é tetraplégico desde os 16 anos: ele está, porque acredita com uma impressionante força que o estado é transitório e vai continuar a caminhar, embora, num futuro breve, os seus passos se façam fora da cadeira! Mas Salvador não espera esse dia para começar a viver: faz das contrariedades as suas forças e dá um valente murro a todos aqueles que se chamam "normais" e que deixam a vida passar por eles!
A todos os títulos, um imenso exemplo! Depois de o ouvir é impossível não pensar: o deficiente é ele?

2 comentários:

  1. Também gostei muito dessa entrevista. O livro certamente esgota muito depressa.

    ResponderEliminar
  2. Deficientes são todos aqueles que imaginam o estereótipo de ser perfeito. Perfeito é quem tem alma, força, valor e luta por aquilo que é.

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!