sexta-feira, dezembro 28, 2007

Formação Profissional da Boa...

É bom saber que o Governo se prepara para gastar milhões em formação profissional! Cursos como este são de extrema importância para aumentar a qualificação dos portugueses! Para 2008, esperam-se cursos de marialva, proxenetismo amador e de agitador profissional!
Cada dia fico mais excitado com a nossa formação profissional! Estamos no bom caminho...
(foto roubada ao Bom Gigante)

4 comentários:

  1. Depois admiram-se que a Formação tenha tão má fama...

    ResponderEliminar
  2. A formação profissional é necessária. Os cursos de formação profissionais é que nem sempre se ajustam ás necessidades de mercado.
    Sou formadora ( Dtºdo Trabalho) e já apanhei formandos de todos os estilos. Os que querem aprender e os que vão para a formação para receber 400 e tal euros ao fim do mês. Encontrei formandos completamente desmotivados; encontrei formandos completamente carênciados em termos económicos.
    Um exemplo feliz em termos de formação profissional: Entre junho e Novembro dei formação em Serpa e Vila Nova De S. Bento. O curso de Serpa era sobre conserva de azeite e azeitona e o de V.N.S.B era sobre fabrico de salsicharia. Havia a vertente teórica e a vertente prática que no caso do curso de salsicharia era ministrado numa fábrica de transformação de carne de porco prêto, curiosamente o dono é um Espanhol do Rosal. Concluindo: Todos estes formandos foram absorvidos pelo mercado de trabalho. Formações destas vale a pena, são é muito poucas.

    ResponderEliminar
  3. Confesso que as experiências que tive em formação não foram positivas! Mas, não é por isso, que nego a evidência que existem excelentes formadoras e algumas (muito poucas) boas formações!
    Agora... é preciso repensa-las! Rápido e muito! Porque o balanço destes anos, é demasiado dinheiro desperdiçado, para alimentar um poucos! Muito poucos...

    ResponderEliminar
  4. Concordo em pleno com a vossa opinião.

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!