domingo, dezembro 09, 2007

Restaurante Pedra de Sal...

Uma primeira palavra, para explicar a foto! Não sei explicar, mas após fazer uma pesquisa no google imagens com "pedra de sal" saiu-me a menina do baralho! Deverá ter um qualquer simbolismo que não entendo, mas quem é esta parvo que vos escreve para contrariar o Senhor Google!!
Vamos ao factos: serve o presente post para prestar a merecida vassalagem ao Restaurante Pedra de Sal, a nova Catedral do Alentejo.
Não surpreende ninguém, que se coma muitissimo bem em Serpa! Começa a ser um velho hábito! Mas, o Pedra de Sal é sem dúvida a melhor casa do Baixo-Alentejo!
Imagina a minha leitora um trio com o Clooney e o Brad Pitt? O meu leitor quatro suecas ninfomaniacas? (ou caso o leitor prefira, o trio supra referido?). Acredite, mais vale ir almoçar/jantar ao Pedra de Sal.
O espaço é rustico, pouco sofisticado mas de excelente bom gosto, especialmente no Inverno onde a lareira é a rainha da sala, os funcionários de exuberante profissionalismo e simpatia; excelente carta de vinhos, entradas de nos conduzir ao êxtase gastronómico e uma extensa ementa, onde a grande dificuldade é conseguir escolher! Porque tenho um estômago pequeno e patético, pouco hábil para grandes almoçaradas, não tive coragem para emergir com convicção nos doces! Por fim, quando chega a conta, o valor a pagar é obscenamente baixo, muitissimo inferior à excelência do repasto!
Confie meu caro amigo: conhecer o Pedra de Sal é uma experiência orgásmica!

19 comentários:

  1. Anónimo15:23

    Vou suguir a sua sugestão de ir experimentar o restaurante e ter um orgasmo!!! Ou dois!!! hehe

    ResponderEliminar
  2. Anónimo17:54

    Estive lá pela primeira vez há 2 semanas, e estou a pensar voltar brevemente. É pena termos de fazer 25 km para comer como deve ser, Beja neste aspecto é muito fraca...

    ResponderEliminar
  3. Anónimo19:04

    Repito-me neste blog, há muitos (demasiados) anos que digo o mesmo. "Se quer comer bem em Beja, vá a Serpa!"

    Deixo porém 2 notas. Primeiro o restaurante em causa é havido como manifesta e excessivamente caro em Serpa, sendo que vasta maioria dos seus frequentadores correspondem a Espanhóis que trabalham na zona. Por outro lado, em Serpa, o complicado mesmo é encontrar um sítio onde se tome 1 refeição dita ruim. Pessoalmente, ainda que goste bastante do Pedra de Sal, não posso deixar de considerar ser "O Alentejano" como o meu local gastronómico de eleição na cidade (prefiro continuar a dizer Vila).

    JH

    ResponderEliminar
  4. JH - Também sou apaixonado pelo Alentejano: mas.. acho q por estes dias, o Pedra de Sal é o melhor restaurante do Baixo Alentejo!
    NST - Concordo...
    Fatim - acho que não vem na ementa, mas gastronomicamente terá!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo12:19

    ja conhecia o retaurante, é do melhor que se pode encontrar na nossa regiao, "acreditem"

    ResponderEliminar
  6. Anónimo12:20

    É a empregada de mesa?

    ResponderEliminar
  7. Anónimo13:47

    ui,ui ,ui,ui

    ResponderEliminar
  8. Anónimo16:24

    Para além do citado ficam estas sugestões na margem esquerda:

    Molhóbico, Lebrinha e Piscinas em Serpa

    Central Norte, Adro e Trindade em Pias

    Alentejo na Moreanes

    Paragem nos Corvos

    ResponderEliminar
  9. Subscrevo na íntegra o comentário anterior… e com uma taxa de conhecimento de causa a rondar os 100%.

    hst

    ResponderEliminar
  10. Anónimo18:13

    Gosto muito do Trindade em Pias.
    Sempre que vou em trabalho pra Margem Esquerda, programo as coisas para passar por lá.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo02:12

    Embora um pouco mais, longe e com uma ementa internacional, continuo a preferir o Lingerie na Póvoa de Varzim...De serpa conheço o Lebrinha e a excepcional cevada...

    ResponderEliminar
  12. Anónimo15:35

    o que e que se come no Lingerie?

    ResponderEliminar
  13. Anónimo16:26

    Bem deste restaurante só tenho a dizer que fui bastante mal atendido, os empregados péssimos, a comida nem se fala da pior qulidade e quando chega para pagar... até custa porque não se comeu nada... só mostram a bonita decoração porque de resto...

    ResponderEliminar
  14. @nónimo 4.26 - Confesso que acho estranho! Vou amiúde e sempre comi extremamente bem, com bom serviço!

    ResponderEliminar
  15. Pois eu ca acho que a relaçao preço, qualidade e quantidade está suberba. nunca sai do Pedra de Sal com fome e alias terminar é que é dificil. é uma casa familiar onde me sinto à vontade e nem vou lá tantas vezes como gostaria. as pessoas são excepcionais e agradaveis e a comida é fantastica, vejo pessoas bem conhecidas a irem lá bem como grandes personalidades basta olhar para o estacionamento para ver grandes bombas (carros) estacionados e nem sempre são espanhois.
    Recomendo a todos.
    Um lisboeta com fome

    ResponderEliminar
  16. Anónimo23:55

    experimentem e tirem as duvidas eu ja experimentei

    ResponderEliminar
  17. Anónimo23:55

    o melhor ate agora

    ResponderEliminar
  18. Anónimo22:38

    Um local de excelencia em termos gerais é o que posso acrescentar!Carta de vinhos abastada,comidinha para todos os gostos e de muito boa qualidade, simpatia acima de tudo, resumindo, tudo do melhor!!Na hora de pagar é só para algumas carteiras mas relação preço qualidade, quantidade acho justissimo!Só vai quem pode e como posso vou la todos os fdsemanas!;)

    ResponderEliminar
  19. Anónimo22:57

    Meus caros

    Estive no passado dia 4/julho a jantar no famoso restaurante Pedra de Sal, e o que vos posso dizer, é que foi a primeira e provavelmente a ultima vez que fui, não propriamente pela comida mas pela postura da proprietária que é duma antipatia a toda a prova.
    Questionei a Sra acerca do tempo que demoraria determinado prato, ao que me respondeu secamente"o mesmo que os outros";durante o periodo em que estive no restaurante apareceram alguns clientes para jantar, a quem foi transmitido que a casa estava cheia,duma forma que considero no minimo indelicada, quase que com aspecto de quem estava a dar a informação com sensação de satisfação.Como alguem já referiu o restaurante é bastante frequentado por Espanhois; cerca das 10 hrs, chegou um grupo de 6, ao que me apercebi clientes habituais, e foi quase por favor que se arranjou mesa.
    O ponto alto da noite, foi quando a Sra efectuou o levantamento de uma mesa, cujo casal terminou a refeição e qual não foi o meu espanto quando vi os restos do pão dessa mesa a serem colocados num recipiente onde supostamente estaria só o pão acabado de cortar para servir às mesas.
    Quanto a preço, já comi bastante melhor por preço inferior.
    Restaurantes como O Alentejano,o Molho Bico e outros nada ficam a dever.

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!