quinta-feira, fevereiro 28, 2008

Manifestação de Professores...

Gosto de manifestações da sociedade civil! Admiro a capacidade de os cidadãos se indignarem e lutarem pelas suas convicções! Mas, se tenho simpatia pelo facto de os professores irem para a rua lutar pelas suas convicções, tenho pena de nunca ter visto esta energia e capacidade de indignação para lutar contra 30 anos de péssimo ensino secundário! Se é justo que um trabalhador lute pelos seus direitos, fico indignado pelos professores nunca terem lutado por um ensino melhor!

5 comentários:

  1. Anónimo15:55

    Até que enfim oiço alguém a dizer algo mais do que acertado... Concordo que todas as pessoas lutem pelos seus direitos, mas há que ter "direito" pelo aquilo que lutam... Para minha infelicidade (não há melhor vida) já ando no ensino superior há alguns anos (tendo experimentado diversas vertentes) e nunca andei tão descontente com alguns dos professores de hoje em dia (mais parece uma reunião de café do que uma aula) como com alguns dos meus colegas que se vêm gregos para dizerem uma palavram em Inglês ou fazerem uma simples conta sem puderem utilizar o seu telemóvel...

    Assíduo leitor de Beja....

    ResponderEliminar
  2. hehe qualidade de ensino não paga salários.....

    ResponderEliminar
  3. Apesar de não gostar da actual ministra da educação, tenho de concordar. Também há professores que fizeram um esforço por melhorar o ensino. Infelizmente, não foram muitos. Pessoalmente, não tenho muitas razões de queixa. Mas há quem tenha. Muito do descrédito que recai sobre os professores também é culpa deles, na medida em que sempre foram uma classe muito pouco unida e acomodaram-se a situações e a vícios que têm degradado o nosso ensino.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo19:57

    Como ouvi dizer alguém um dia, os Professores competentes, gostam desta Ministra!

    ResponderEliminar
  5. Há bons e maus professores em todo o lado. Só não entendo porquê é que tinha que calhar um exemplar dos últimos aqui citados à minha filhota...

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!