domingo, novembro 30, 2008

Buzinão em Baleizão

Depois do enorme sucesso de ontem do buzinão em Baleizão onde se protestava por uma coisa qualquer, a Organização já prometeu novas medidas de protesta. Para breve vai procurar-se parar o País pelo corte da estrada que liga Baleizão de cima a Baleizão de baixo, estando ainda em cogitação interromper a navegação entre a Europa e África que se realiza no Rio Guadiana.

7 comentários:

  1. Anónimo15:26

    Estava melhor na etiqueta das provocações ;) Cuidado que estamos a falar da terra da Catarina!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo16:15

    "onde se protestava por qualquer coisa" : santa ignorância ou insensibilidade. Em Baleizão "apenas" se quer melhorar a vida dos mais idosos, os que trabalharam no duro ao longo da sua vida e agora merecem as condições que o governo e o senhor Guerra da Segurança Social não lhes querem proporcionar. Mais respeito por esses idosos, senhor H, ficava-lhe muito bem, ou também é daqueles que vê em tudo uma perigosa conspiração comunista?

    ResponderEliminar
  3. Anónimo17:26

    uma coisa qualquer? mal ou bem era dos idosos que se tratava! Quem não respeita o passado não tem escolha no futuro caro amigo. Esse figado anda a precisar duma limpeza... já é muito fel junto!
    Brocas

    ResponderEliminar
  4. Anónimo19:22

    Tanta ironia a sua, já parece a Manuela Ferreira Leite

    ResponderEliminar
  5. @nónimo 3.26 - tem toda a razão; só não ficou por lapso meu, que vou agora corrigir!

    ResponderEliminar
  6. @para os outros dois anónimos -
    Tenho profundo respeito pela terceira idade. E acho que Portugal precisava de fazer um debate sério sobre o tema, implementando novas medidas, como as aldeias SOS, benefícios fiscais para idosos, "hospitais de retaguarda" e um maior e mellhor apoio domiciliário. E o Estado ser MUITO RIGOROSO com todos os comportamentos desviantes de pseudo-IPSS, onde se pagam salários obscenos.
    MAis. Ainda há dez dias, elogiei o Presidente e a CMBeja porque deverá ser a área onde melhor têm trabalhado!
    E é com esta legitimidade que lhes respondo: tenho profundo respeito pelos mais velhos. E profundo desprezo por aqueles que usam o seu sofrimento para ganhar votos!

    ResponderEliminar
  7. A siuação dos idosos vai agravar-se!http://abeiralethes.blogspot.com/2008/11/conferncia-uma-sociedade-madura-num.html

    De facto se não houver nenhuma guerra ou catástrofe natural o nº de idosos no país vai exigir muito mais esforço que o actual, principalmente quando a sociedade evoluiu para uma situação onde quem tem limitações não tem soluções.
    A família dispersa, os bairros desfeitos e com eles os vizinhos, os equipamentos concentrados para "melhorar a eficiência", as casas não adaptadas, criam dificuldades aos idosos que só a "institucionalização" consegue suprir.
    Também fico arrepiado com manifestações do tipo "buzinão", mas sei lá o desespero daquela gente. Será que a assistência não funciona ali?

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!