segunda-feira, novembro 10, 2008

Depois de ler isto...

... onde consta que a Policia atacou à porrada meninos de 10 anos, que exerciam o seu direito ao protesto contra o Estatuto do Aluno, dei comigo a meditar: e se os alunos se juntassem e fossem para o Terreiro do Paço fazer uma marcha contra a avaliação dos alunos?

7 comentários:

  1. Bem visto pois.;P

    Beijo nino

    ResponderEliminar
  2. Anónimo20:41

    Que o senhor não concorde com a manif de sábado, eu compreendo.É um direito que lhe assiste e que expressa aqui no seu blog.
    Mas como vivemos (?) numa democracia, parece-me que os outros também têm o direito à sua opinião. E expressam-na no Terreiro do Paço.Será que aqueles 120 mil eram todos figurantes a soldo dos partidos?
    Será que são todos acéfalos ,não trabalham , não se esforçam , não estão na profissão por gosto , não querem saber dos alunos?
    Os bons , os excelentes , os de mérito ficaram todos em casa?
    SA

    ResponderEliminar
  3. @meu caro SA -
    Se ler este post, compreenderá que nada digo sobre os professores manifestantes! Aliás, na outra manifestação, mesmo discordando, escrevi aqui que o número era impressionante. Como não usei nenhum dos adjectivos que utilizou!
    Mais! Compreendo as razões que levam os professores a manifestar-se. E até acho que a classe viu algumas expectativas negadas.
    Apenas acho e mantenho que os desejos dos professores são contrários aos interesses da educação, razão pela qual, não estou de acordo com a manif e, mantenho o que há muito escrevi: esta é a melhor ministra da educação do Portugal democrático.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo21:46

    É a sua opinião , que vale o que vale.O tempo dirá se essa sua crença estava certa.Eu acho que está errado na sua ánalise e esta ministra, não só não é a melhor, como é a que menos encara a realidade das escolas portuguesas.É a minha opinião , que também vale o que vale.
    Para bem de todos , professores a alunos , deus queira que seja o senhor e a ministra que estejam certos.
    SA

    ResponderEliminar
  5. @SA - Estou plenamente convicto que esta Ministra vai mudar para muito melhor o nosso ensino secundário. Com dislates e algumas trapalhadas no percurso, reconheço-lhe marcos de cidadania, que no futuro muito temos para lhe agradecer!

    ResponderEliminar
  6. Os alunos nunca fariam uma manifestação no Terreiro do Paço contra a avaliação porque o objectivo desta pequena manistestação em Fafe não era esse. Era o estatuto do aluno, principalmente o regime de faltas. E os alunos aqui têm razão. E não é pouca.

    Este regime vem beneficiar os alunos faltistas e punir os que trabalham seriamente, mas que, por exemplo, por razões de saúde, são obrigados a fazer testes a todas as disciplinas para saber se tem as competências adquiridas das matérias que não conseguiram assistir. Estes testes são efectuados num curto espaço de tempo. Eu, o que me deixa realmente estupefacto, ou talvez não, é como estes encarregados de educação bananas não reagem a esta pouca-vergonha e barbárie para os seus educandos. Afinal sempre é verdade que mais de 95% dos encarregados de educação não sabe o que se passa dentro das escolas. Mete os miúdos no portão de manhã e vai-se embora, ao cair da tarde vai buscar o filho ao portão de novo. Depois repete o ciclo.

    ResponderEliminar
  7. @rataplan - Confesso que no meio da contra-informação, ainda não compreendi o que se discute com o Estatuto do Aluno, motivo pelo qual nunca me pronunciei sobre o mesmo. Mas subscrevo a ultima frase: a enorme responsabilidade dos pais, completamente alheios ao processo educativo (na sua maioria, porquanto, há muitos pais muito responsáveis!!!)

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!