sexta-feira, novembro 14, 2008

Porque perguntar não devia ofender...

... pergunto: qual o adjectivo que se aplica a um "professores" que incita miúdos de 10-12 anos a faltarem às aulas e irem manifestar-se contra a Ministra! (antes das bocas, oiçam as declarações públicas dos manifestantes e perguntem aos vossos "pikenos")

11 comentários:

  1. O protesto partiu de alunos do Liceu a pedir uma manif que foi concedida! Sim senhor, eu oiço o meu rebento e compreendo-a perfeitamente!!

    ResponderEliminar
  2. Ah, e ela tem 16...

    ResponderEliminar
  3. @zig - aos 16 existe maturidade para saber o que discute e ter opinião. Referia-me aos miudinhos mais novos!
    Porque estou de mau humor, escolho não adjectivar, porque temo que amanhã pudesse achar excessivo!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo00:09

    Realmente você é castiço. Para aquilo que por vezes nos agrada convém chamá-los de "miudinhos". Quando fornicam a torto e a direito, abortam, fumam, bebem, saem à noite até altas horas aí já são quase adultos. E, já agora, toda esta vida depravada que os jovens adolescentes fazem (12-13) também é culpa dos professores?

    ResponderEliminar
  5. @anónimo: nunca me viu chamar adultos a crianças de 12 anos! E claro que a culpa não é dos professores, mas dos pais e mães que se esquecem que educar também é dizer não! Posso ser castiço: mas procuro nao ser estupido!

    ResponderEliminar
  6. Anónimo00:39

    Normalmente discordo de si, mas apesar de não gramar a ministra, tenho de lhe dar razão: o meu filho tem 10 anos e a professora dele aconselhou-o e as colegas a fazer greve! Chegou-me ao carro a dizer, que a Ministra obrigava os professores a trabalhar muito e que depois não tinham tempo para dar aulas! Fiquei com vontade de falar com a Professora, mas tenho receio de o fazer, com medo que ela se vingue nas notas dele!

    ResponderEliminar
  7. Anónimo08:47

    tanta miséria,que falta de nivel desde professores a encarregados de educação etc....como disse atrás que miséria!

    ResponderEliminar
  8. Anónimo14:12

    @12:39 AM

    Não falou mas devia ter falado. Sempre ficava a conhecer a verdade. Há, por vezes, grandes diferenças entre o que os professores dizem , o que os alunos entendem e o que contam em casa. E há sempre o contexto que transforma coisas aparentemente horríveis em meras banalidades. Devia ter lá ido falar com o docente. Eu ia. Os docentes não servem para incentivar greves de alunos. Digo eu, que sou docente.

    ResponderEliminar
  9. @anónimo 2.12 - Consegue garantir que colegas seus não instigaram alunos a manifestar-se?
    E, caso seja verdade, com a frontalidade de quem escreve anonimamente: não acha uma vergonha, repito, caso seja verdade?

    ResponderEliminar
  10. Anónimo14:39

    Não consigo provar que não instigaram, assim como você não consegue provar que instigaram. O que eu próprio já disse aos meus alunos é que nesta história das faltas eles têm razão. Estou a promover manifestações e comportamentos incorrectos por ter dito isto?

    Em concreto à sua pergunta acho vergonhoso. Mas somos 140000 e eu responsabilizo-me por mim, respondo por mim, não pelos outros. Você responde por todos os professores universitários ?

    ResponderEliminar
  11. Obviamente que não! E, como em tudo na vida, há uns bons, os excelentes, os medianos e os medíocres!
    Sobre a "instigação" refiro-me aos comentários públicos de alunos e da Associação Nacional de Assoc. de Pais. Admito que tenham sido uma minoria de docentes: mas, parece-me vergonhoso. E perigoso: porque se passa a médio prazo!

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!