domingo, dezembro 28, 2008

Hoje foi tarde de futebol cá no burgo...

... e eu congelado fui assistir ao Desportivo de Beja - Despertar ou vice-versa! O resultado final foi um empate a um e provavelmente uma gripe.
Como tinha escrito aqui, quebrei a "promessa" de não assistir aos jogos do Distrital enquanto formalmente exercesse funções na AFBeja e fui ver o jogo entre os mais representativos clubes da minha cidade. Comprei o bilhete de CINCO EUROS cedo para evitar as filas e deixei o carro perto da sede do Despertar para fugir das bichas.
Decidi ir ao fim da manhã para comer umas bifanas e entremeadas com vinho tinto, comprar cachecóis nas inúmeras barraquinhas de merchadising e ocupei o meu lugar na bancada central, com bancos aquecidos e protegida da chuva e frio. Ambiente intenso, com o risco acrescido de as claques estarem demasiado próximas o que podia propiciar uma batalha tribal! Aliás, um reparo para a PSP que foi displicente na revista na entrada do estádio, permitindo que as claques entrassem com very lights e chouriço de vinho.
Sobre o jogo, teve duas partes, sensivelmente de quarenta e cinco minutos e vinte e tal jogadores, dividos por duas equipas. Na primeira mandou o Desportivo, uma equipa mais adulta, com melhores jogadores e com uma táctica que gosto especialmente (uma mistura entre 3-5-2 e todos ao molhe e fé no Xico): infelizmente, após marcarem o golo desistiram de jogar, permitindo que toda a segunda parte fosse do Despertar, uma equipa jovem (acho que andava lá um feio que é meu aluno) muito à imagem do seu treinador: dá tudo o que tem, disputa todos os lances e não vira a cara à luta. Pelo que o empate é merecido.
Nota final: uma boa arbitragem, num jogo em que os atletas entraram em campo apenas para jogar à bola! E fizeram o que podem e sabem...

2 comentários:

  1. Boas melhoras - para a tua gripe...

    ResponderEliminar
  2. Anónimo00:19

    Brilhante a descriçao! E boas melhoras!

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!