terça-feira, dezembro 02, 2008

Invasão Chinesa - a parte boa!

Tenho escrito que na conjugação actual a propensão para o desenvolvimento económico é crucial num projecto autárquico. E hoje nem vou escrever que demorou demasiado: limito-me a dar os parabéns ao executivo camarário e desejar boa sorte nesta iniciativa.

13 comentários:

  1. @bejadehoje - Não vou presumir que vão em passeio. Discordo muitas vezes do Senhor Presidente: mas tenho-o por uma pessoa séria!

    ResponderEliminar
  2. ... posso então concluir que o h concorda com a fábrica de pilhas chinesas, em beja! certo?

    ResponderEliminar
  3. Concordo. O já o tinha assumido antes! Há uma premissa que desde há muito sustento: nesta conjuntura, prefiro mau emprego a não existir emprego nenhum!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo17:45

    Tem toda a lógica, uma fábrica de pilhas em Beja, pode ser que assim o executivo camarário ponha a cidade a crescer a ou c/ pilhas.

    Sempre é melhor que nada.

    Mas aqui o joy só acredita quando os seus olhinhos virem a tal fabrica instalada.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo20:49

    Como não tenho nenhum post a jeito, fica aqui mesmo o comentário:
    Hoje no programa da RP "Conselho de Opinião" o nosso anfitrião H definiu parâmetros (os seus), que até não estão muito afastados da realidade.
    Classe média="quem declara no IRS que tem em média um rendimento de 2500 mensais...". Eu que me julgava pobre ou remediado descobri hoje que afinal sou é muito pobre.
    Quanto ao investimento chinês em Beja, o que é importante é vir....quanto aos postos de trabalho garantidos, acredito que o possam vir a ser...quanto á nacionalidade que os irá ocupar, não tenho dúvidas...será chinesa!!!!

    ResponderEliminar
  6. Anónimo21:44

    Parece-me que ainda não se percebeu que o interesse dos chineses por Beja, não tem a ver com fábricas de pilhas ou de fósforos.Eles querem é um entreposto para escoar os seus produtos.É nesta estratégia que aparece Beja.M&M

    ResponderEliminar
  7. Anónimo00:47

    Para escoarem os produtos deles e os do Alentejo... já viram o site da empresa? Então vejam como é que uma emprea de pilhas também vende vinho!

    ResponderEliminar
  8. Anónimo00:49

    o anónimo de instantes: Shanghai Mianda is an angent selling Portuguese wine and coffee.

    Cafe Culture in the office

    In western companies, most of them provide coffee to their staffes and their guests for free. In some big companies, there always place several sets of coffee survices, such as delicate Italian coffeepot and exquisite English coffee cup, which embodies corporate culture.

    Portuguese wine —— one of the best wine in the world

    Just as the Phoenicians, Greeks and Garthaginians are indispensable to Portuguese ancient culture, wine is an important part of Portuguese history.

    Portugal is known around the world for its high quality wine. They are one of the best wine producer in the world with the best vineyard.

    percebem?

    ResponderEliminar
  9. Anónimo09:53

    NEM AS CHINESAS PRESTAM QUANTO MAIS OS CHINESES..........!!!!!

    ResponderEliminar
  10. @meu caro ito - Então.. vamos lá começar à pancada....
    O meu argumento no CO foi: acho inaceitável que um infantário seja mais caro que uma Universidade: depois, referi que uma familia de classe média, com rendimentos de 2500 Euros, tenha despesas de infantário 200/filhos.
    Obviamente que sabia que o meu querido amigo Manuel Figueira ia ficar irado comigo: mas ... são coisas da vida.
    Vamos aos números, usando essa coisa estranha que é a matemática!
    O rendimento médio nacional actual, será aproximadamente 2000 Euros/agregado (os ultimos números são de 2005 (1845 Euros), aplicando a taxa de aumentos normal, dará algo próximo dos 2000.
    Usando o meu valor (2500) este corresponderá a um vencimento iliquido mensal de 2100 por agregado, sendo que corresponde a 1550 euros, ou seja, 775 Euros por pessoa.
    Acha que alguem com ordenado liquido de 775 Euros não é classe média? São ricos?? Daqueles que têm aplicações no Banco Privado Português?

    ResponderEliminar
  11. @vários anónimos - Este tipo de investimento chinês é como uma gaja feinha e um puto desbarbado de 18 anos: pode não ser o ideal, mas entre a menina feia que lhe oferece coito e nada, mais vale a menina feia!

    ResponderEliminar
  12. Tanta moenga e talvez na vão...

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!