terça-feira, dezembro 23, 2008

A Ministra da Educação matou hoje a avaliação

Demita-se a Ministra. O PS até pode ter conquistado hoje a maioria absoluta: mas provou que governa para ter o poder, não quer o poder para Governar!

3 comentários:

  1. Anónimo18:19

    Não é a ministra que deve demitir-se. Num governo democráticamente eleito, os ministros têm a obrigação de ajudar o PM, a governar o País.
    São os irresponsáveis, nomeadamente os supostos dirigentes sindicais, que devem fazer uma profunda análise de conciência, e parar com toda esta palhaçada, que já cheira a esturro.

    ResponderEliminar
  2. Meu caro... A Cultura é o único que nos acompanha para todo o lado... Creio que lhe fazia falta ler um pouco mais para deixar de ser "Treinador de Bancada"... Deixo-lhe um Blog onde pode ler até que ponto é absurdo e aberrante todo o sistema da senhora Ministra... Mais, Só no Chile (Que eu saia não fica na Europa e esta Ministra diz que se inspirou nos modelos europeus para criar esta sistema que é quase "copy-paste" do modelo Chileno! Será que agora, perdemos de tal forma o combóio que já nos contentamos com medidas terceiro-mundistas?
    A informação e a clarividência são fundamentais para se conhecer até que ponto as medidas deste governo têm sido totalmente contraditórias face aos seus propósitos.
    Alguns exemplos, apenas. Criou uma categoria absurda de Professor Titular para diferenciar os melhores profissionais... Dizia que para valorizar a actividade desenvolvida com os alunos mas premiou os professores com trabalho de secretaria ou gabinete com mais pontos que os titulares de turma no referido (e absurdo) Concurso a Professor Titular.
    Pretendia que os professores trabalhassem em cooperação mas apenas vai premiar na carreira os que forem inovadores... diferentes, excepcionais, excelentes! Logo, um professor que partilhava as suas receitas milagrosas com os pares passa a guardá-las "a sete chaves". Só assim poderá distinguir-se dos restantes e ambicionar estar entre os 5% melhores para poder progredir mais rápido na Carreira! Querem mais? Visitem ferreirablog.blogs.sapo.pt ... Porque... "Não Calarei a Minha Voz Até Que o Teclado se Rompa!
    Bem-haja pela visita.

    ResponderEliminar
  3. @Meu Caro Joaquim - Já percebi que quem defende a ministra tem falta de cultura e quem discorda é eloquente.
    Mas repito o que sempre disse: não discuto modelos, discuto principios!
    Se concordo com a diferenciação de professores? Inequivocamente que sim! Se concordo com a meritocracia onde as progressões não são automáticas? Inequivocamente que sim!
    Se acho que a Ministra foi cobarde com medo das eleições? Inequivocamente que sim! Se acho que a oposição se está nas tintas para a educação e quer ganhar votos? Inequivocamente que sim!
    Se os Professores estivessem menos preocupados em perder alguns direitos que entendem adquiridos e em conjunto criassem um bom modelo tudo se resolveria? Inequivocamente que sim!

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!