terça-feira, agosto 10, 2010

José Soeiro saiu da AR

Durante os dias em que o Viagra e Prozac esteve em coma, porventura a notícia regional mais pertinente, foi a reforma compulsiva do deputado bejense José Soeiro que "voluntariamente" abandonou o Parlamento para dar lugar aos mais novos! (penso que foi esta a desculpa oficial)!
Não gosto quando os eleitos abandonam os lugares pelos quais foram eleitos: acho-o um desrespeito para os eleitores, uma, entre muitas outras, das razões pelo crescente e perigoso descrédito da classe política! (e mesmo que não gostemos, precisamos deles!!).
José Soeiro é um dos comunistas da velha guarda, daqueles que acredita profundamente num determinado modelo de sociedade e dedicou parte da sua vida a lutar por as suas convicções! Respeito este tipo de pessoas: apesar de não ser segredo que estarei sempre disponível para combater o modelo de sociedade que José Soeiro acredita, que a nossa noção de democracia é profundamente antagónica!
Mas reconheço que JS foi um bom deputado, trabalhador e esforçado, nem sempre produtivo, mas com uma invejável capacidade para apresentar largas dezenas de requerimentos por legislatura! Estou profundamente convencido que Beja vai sentir a sua falta na AR!
Por tudo, fica um ... obrigado José Soeiro!

14 comentários:

  1. Anónimo00:52

    "Não gosto quando os eleitos abandonam os lugares pelos quais foram eleitos" muito curioso.
    E já agora porque é que acha que se trata de uma reforma compulsiva? E porque é que coloca voluntáriamente entre aspas acha que JS foi forçado a sair? Ou é só porque fica bem

    ResponderEliminar
  2. Anónimo01:24

    É o candidato da Rua Ancha à CM Beja em 2013 daí a reforma (assim o espero).

    Saudações Comunistas

    ResponderEliminar
  3. Porque acha curioso não gostar de quem sai dos lugares que foi eleito?
    Sobre JS, tenho muitas dúvidas que seja uma decisão pessoal! Até porque não é a prática do partido...

    ResponderEliminar
  4. ultimo anónimo - a minha convicção é que será o "substituto" o próximo candidato!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo10:15

    "Não gosto quando os eleitos abandonam os lugares pelos quais foram eleitos". Então não foi isso que o Pulido Valente e tu foste o maior defensor dele

    ResponderEliminar
  6. Anónimo11:57

    Neste partido tudo é misterioso. mais poder tem um sábio do comité central do que meia dúzia de deputados, aliás os lugares de deputados são do partido não são de quem os ocupa.

    ResponderEliminar
  7. @anónimo - e sempre deixei clara a minha posição sobre a saída de Mértola de JPV! Sabe.. não sou de vassalagens...

    ResponderEliminar
  8. Anónimo13:03

    Ler este seu texto, depois de ler a bosta vergonhosa colocada em outro blog, escrita com veneno e indecência é refrescante! Discordo quase sempre de si, mas merece o meu respeito! Não é canalha como outros!

    ResponderEliminar
  9. @anónimo - São estilos! Só respondo pelo que eu escrevo!

    ResponderEliminar
  10. Mais uma prova de que o H tenta ser coerente e isento, os meus parabéns.
    Quanto ao Zé Soeiro, cumpriu muito bem todas as tarefas que desempenhou ao serviço do PCP, aliás, como o homem integro, sério e empenhado que é. A de deputado foi apenas mais uma e se sai agora, sai com a certeza do dever cumprido e de que o seu trabalho ali terminou. Não sai obrigado, magoado ou -como alguns que aqui escrevem - outras coisas terminadas em "ado" e começadas por "ressabi".
    O PCP funciona assim e todos os seus militantes o sabem, as decisões são aceites depois de muito discutidas por todos e sempre em prol do melhor trabalho ao serviço de quem nos elege. Por isso não (um dos anónimos, diz muito bem), os cargos não sao das pessoas mas sim do Partido pelo qual foram eleitas, para aplicar as politicas por esse Partido defendidas. é simples de perceber, acho eu.

    Só uma nota, H: JPV, eleito por Mértola, sai prá Edia: Pita Ameixa, eleito na Câmara, sai da Câmara não sei bem quando mas sai... os exemplos são dos dois lados, né? e há mais...

    ResponderEliminar
  11. Anónimo20:36

    "os lugares de deputados são do partido"?????? se assim fosse não era necessario existire listas de deputados.
    Isso é assim em partidos "Fachistas" como é o PCP

    ResponderEliminar
  12. DICA21:18

    Vou tentar dar umas dicas:

    José Soeiro após a revolução de 25 de Abril, foi presidente do Sindicato dos Trabalhadores Agrícolas no Distrito de Beja e liderou elevado número de ocupações no tempo da Reforma Agrária, cometento muitas e várias ilegalidades, até ao dia de hoje nunca julgadas nos Tribunais.

    José Soeiro tinha segundo ele próprio ( não acredito ) com o Comité Central do PCP, acordado logo antes de ser eleito que só faria 1 em vez de 4 anos na Assembleia da República, só que o PCP não colocou o 2º da lista, mas vá lá saber-se porquê o 3º, tem que se lhe diga, não será ?

    José Soeiro esqueceu e omitiu, que tinha prometido 2 deputados do PCP / CDU e apenas ele foi eleito no distrito, e não fez na hora da despetida menção das derrotas históricas em Aljustrel e Beja, baluartes comunistas durante 35 anos.

    José Soeiro não referiu, que estas foram as verdadeiras razões do seu afastamento como deputado, e que o PCP no seu dicionário não tem os verbos perdoar e esquecer...

    Até sempre " camarada " !!!

    ResponderEliminar
  13. Anónimo23:34

    O Verdadeiro candidato à CM Beja, já está aí. Só pode ser Rodeia Machado.

    ResponderEliminar
  14. Penso que é prematuro!

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!