sábado, agosto 14, 2010

Porque hoje é dia 14 de Agosto

É um dos meus quadros predilectos, mas nunca o dissequei aqui! E ainda não será hoje! Volto a coloca-lo pela mesmíssima razão que o coloquei no passado, para homenagear um não leitor do blogue!
A primeira vez que percebi que o meu pai não era perfeito, teria vinte e quatro ou vinte cinco anos! Segundo em alguns estudos, isto tende a acontecer por volta dos 8, pelo que, ter demorado quase duas décadas mais, dirá algo sobre a minha inteligência ou a excelência do meu pai! Eu sei vários leitores sentem-se tentados em enaltecer a primeira premissa, mas tenho a certeza certa que apesar da primeira ser verdadeira, a segunda razão foi muito mais relevante!
Recordo esse dia e sei que senti uma espécie de alívio: porque são as imperfeições que fazem as pessoas únicas e que um pequeno defeito é apenas o outro lado de uma grande virtude! E a mais pura verdade é que ainda não inventaram um dicionário onde repousem palavras suficientes para escrever o orgulho que tenho de ser filho de quem sou!

4 comentários:

  1. Eu lembro-me de aos 17 ter estranhado os adultos... mas mesmo imperfeitas existem excelentes pessoas nas nossas vidas. Parabéns ao teu pai e a ti :)

    ResponderEliminar
  2. Anónimo11:04

    bem H`s, muito bem, ambos sabemos que o teu pai é sem dúvida uma excelente pessoa, algo semelhante semelhante sinto eu pelo meu....

    agora a tua capacidade de homenagear com tamanha subtileza, essa sim eu invejo (no bom sentido)

    ResponderEliminar
  3. É na subtileza única de homenagear os outros que se vê a grandeza da sua pessoa. Eu não a invejo Admiro-a.

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!