quinta-feira, março 06, 2008

Câmara Municipal de Beja (com adenda)

A Câmara Municipal de Beja vai oferecer autocarros para os tipos que dão aulas e alguns professores irem manifestar-se a Lisboa no próximo sábado (sendo a manifestação é um direito totalmente legítimo, uma demonstração de cidadania, que aprecio, apesar de céptico sobre as motivações)
Obsceno é o facto de uma Câmara Municipal ceder gratuitamente o dinheiro dos munícipes para uma jornada contra o Governo! E um acto de terrível estupidez política: porque deixa "escancarada" a porta para o mais ignóbil pedido que possa ser formulado ao executivo! Amanhã a CMB se quiser fingir coerência terá de emprestar o autocarro e pagar as despesas para manifestações a favor do Governo, ou de grupos próximos da extrema direita ou quaisquer outros tontos ou não, que queiram ir dar um passeio a Lisboa!
Já para não dizer o óbvio: num País civilizado, isto é crime!

Adenda fora de contexto: Para comemorar o seu aniversário, o PCP disponibilizou as edições do Jornal Avante na clandestinidade! Uma excelente medida, um elemento essencial para compreender a história do século XX português!

3 comentários:

  1. Anónimo13:06

    H, já tinha saudades de um post politico corrosivo! Andava com receio, que você andasse mais medroso!

    ResponderEliminar
  2. a bandeira é bonita...

    ResponderEliminar
  3. A Câmara Municipal da minha terra fez melhor: Apresentou lá um autocarro cheio de militantes comunistas, reformados e outros velhos que não gostam de perder uma passeata à borla!
    Pelos vistos os profs foram de carro!

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!