terça-feira, março 25, 2008

A vergonha…

Para os mais distraídos leitores, esclareço que os Morangos com Açúcar é uma série televisiva erótico-infanto-juvenil que há vários anos é cabeça de cartaz da TVI!
Não sendo aficionado, reconhecia méritos ao programa: durante muito tempo funcionou como um laboratório de actores – sendo directamente responsável pelo surgimento de uma nova geração de talentos -, como tinha na sua génese preocupações formativas que merecem efusivo aplauso!
Com efeito, porquanto dirigida a adolescentes, pré-adolescentes e jovens na idade de parvoíce, nos primeiros anos os actores apenas bebiam suminhos, tinham comportamentos socialmente responsáveis e havia uma inequívoca preocupação pedagógica, condenando o consumo de drogas, álcool, condução perigosa, comportamentos sexuais de risco, entre outros!
Infelizmente, na insana luta das audiências, a série perdeu a sua imaculada pureza, sendo que os despreocupados pais que permitiam que os seus filhos assistissem sem supervisão ao programa, muito se iriam surpreender com a sua actual decadência!
Imagine, meu bom leitor, que por estes dias num episódio dos Morangos com Açúcar, um casalinho de quinze anitos, na primeira vez que estiveram juntos, tiveram relações sexuais no meu de um pinhal!
Que imagem pretendem passar aos nossos jovens os produtores de uma série infanto-juvenil, cujos actores aos 15 anos têm relações sexuais no primeiro encontro? É isto que devemos ensinar aos nossos adolescentes? A banalização do farróbadó?
Que sociedade vamos construir quando num programa que adolescentes assistem sem supervisão dos pais, avós, professores ou priores, dois pirralhos fornicam no meio de um matagal?
Fico indignado quando assisto a uma cena de tal modo vergonhosa e revoltante, em que nem sequer existe o cuidado com os preliminares, onde ela não mama ele nem ela a chupa a ela, onde todo o acto sexual se processe sem que o jovem actor coloque a anafada actriz de quatro e lhe aplique as necessárias nalgadas no rabinho? Estou encolerizado com este desrespeito pela sexualidade saudável na adolescência!

4 comentários:

  1. Estás a gozar com esta cena como é o teu hábito, mas tocas no centro da questão! É que, assim todos os jovens que vêem este lixo televisivo pensam que aos 15 anos é normal ter relações sexuais, e os que não os têm nessa idade sentem-se excluidos!

    Bem, tendo eu uma linda filha com precisamente esta idade, estou-lhe sempre a dizer para não tomar estes exemplos como regra, mas também não esperar assim tanto tempo como o papá...

    ResponderEliminar
  2. Anónimo00:58

    Excelente Texto! Irónico, mas forte e pertinente

    ResponderEliminar
  3. Anónimo11:49

    Por vezes fico com uma duvida: se você não sabe falar a sério ou se não consegue escrever sem ser a sério!
    Excelente reflexão!

    ResponderEliminar
  4. tou desconfiada que a geraçáo morangos com açucar atravessa um dilema... Qual a mata mais próxima para "ter uma cena daquelas"...

    é realmente uma tristeza o que mostra a série actualmente, eu pergunto-me... está assim tão estragada a adolescência desta década???

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!