sábado, junho 26, 2010

Miss Vindima

Vai decorrer esta noite a Miss Vindima, sendo que, não estou certo, que a menina na foto seja uma das concorrentes seleccionadas. O que é uma pena, porque algo me diz, que as finalistas, não são moças que se dão bem com a poda!
Brinquei aqui no outro dia a dizer que seria parte do júri! Claro que não vou ser júri, aliás, nem convidado fui para o evento, quanto mais para ver as parras das meninas!
Alguém me perguntou o que me parece este evento! Obviamente que não acho muito interessante, um pouco tolo, até! Mas, sou o primeiro a reconhecer, que se na cidade apenas se realizassem o tipo de eventos que eu gosto, Beja seria a Capital da chatice! (embora, com um Mardi Gras todos os meses!!!!)
Mas faz-me terrivelmente confusão as críticas de virgens em segunda mão: daqueles que aplaudiram o ano passado uma passagem de modelos para comemorar o Dia da Cidade e agora praguejam com a Miss Vindima, que mais uva, menos uva, é basicamente a mesma coisa! Sendo que, a Miss Vindima já se realiza há uns anos em vários locais, sendo Beja a continuação! Mas como por aqui há mentes iluminadas a pilhas, o que é bom para os outros, não serve para nós!
Mantenho o que escrevi no passado várias vezes - mesmo que me chamem tolo e que digam que o Pulido me devia oferecer a Praça da Republica para eu brincar - toda e qualquer iniciativa que leve pessoas à Praça deve ser aplaudida! Por mim, até poderiam lá fazer um desfile de pilinhas que eu achava boa ideia!
Porque uma cidade que mata o seu centro histórico, não merece ser cidade, muito menos capital...

Adenda: Li agora que o espectáculo vai contar com a participação do Bruno Ferreira! O que só por si garante a excelência, embora o Bruno seja manifestamente mais feio que algumas das candidatas! Para ele um abraço! Para quem se lembrou de o convidar, os meus parabéns!

23 comentários:

  1. Mais uma vez a comunicação entre as câmaras para a realização de eventos na região revela-se de uma eficácia extrema.
    Este fim de semana temos:
    -Festas de Mértola;
    -Feira da Àgua e Regadio em F.do Alentejo;
    -Eleição da Miss Vindima em Beja;
    ...enfim é o que temos não podemos pedir muito mais, até poderiamos pensar bem é concorrência entre os vários partidos das várias câmaras, mas não estas até são todas do mesmo!!! Somos poucos e quanto mais divididos menos parecemos.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo12:46

    Vai ser um desfile de putas para eleger a maior de todas. Ao que esta cidade chegou ...

    PS.: As vindimas não são lá para Setembro?! Ou em Beja começam em Junho? LOL

    ResponderEliminar
  3. Anónimo13:36

    Beja integra, este ano e pela primeira vez, a RECEVIN – Rede Europeia de Cidades do Vinho – que abrange 9 países europeus – Alemanha, Áustria, Eslovénia, Espanha, França, Grécia, Hungria, Itália e Portugal - e cerca de 800 municípios do vinho.

    A RECEVIN tem como missão fundamental a promoção do vinho europeu – quer enquanto produto, quer enquanto elemento constituinte da cultura dos povos europeus – desenvolvendo diversas actividades, entre as quais a realização do Concurso Europeu de Vinhos, a eleição da Cidade Europeia do Vinho, acções de formação e estágios profissionais, assim como lobbying junto de instituições públicas e privadas ligadas ao vinho e ao mundo rural.

    E claro, a eleição da Miss Vindima 2010.
    Não acho, por aí além, uma actividade interessante no entanto, ela faz parte desta coisa da RECEVIN. Há que cumprir o seu caderno de encargos.
    Foi assim em Palmela em 2009 e será assim com Beja em 2010.
    AC

    ResponderEliminar
  4. @anónimo - a sua filha participa? Ou ficou nas eliminatórias?

    ResponderEliminar
  5. Anónimo17:38

    comentários parvos à parte, o que eu me ri ao vir ao blog ler o titulo e ver a foto, belissimo H

    ResponderEliminar
  6. Anónimo19:33

    Cada vez tenho mais pena da cidade com habitantes assim..... dizem mal de tudo, porque se faz e porque não se faz....
    Eu pessoalmente não acho graça nenhuma a eleições de misses mas é um espectáculo que integra as comemorações da capital do vinho e é de louvar que as mesmas são em Beja. Colocar Beja no mapa deve ser a nossa prioridade número um!

    ResponderEliminar
  7. Anónimo20:59

    Esta conversa ridicula de pôr Beja no mapa e de levar gente à Praça já chateia. Não é com iniciativas bacocas que se pôe "Beja no mapa" seja lá isso o que seja.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo21:00

    Não foi convidado para a Miss Vindima mas aposta que já tem o seu poder o convite para BejaWine Night.

    ResponderEliminar
  9. @anónimo - Admito que o chateie! Há muita gente que fica chateada com boas notícias!!!

    ResponderEliminar
  10. Anónimo21:31

    Isto são boas noticias?
    Riciculo...
    Sobre o convite do Beja Wine Night, disse nada,o que quer dizer que já o tem, certo?

    ResponderEliminar
  11. @anónimo - O que penso desta iniciativa e de quem a critica, está no texto!
    Sobre a festa no Castelo, vou estar fora do País! E é raríssimo ver-me neste tipo de eventos! Uma questão de gostos...

    ResponderEliminar
  12. Anónimo23:00

    Não foi assistir ao magnifico espectáculo na "sua" Praça?

    ResponderEliminar
  13. É a velha história a que assisto já faz anos: o que há é criticado e o que não há, também...enfim!

    eu:

    Esqueceu-se de Castro Verde :)
    A razão de tantas festas se prendem com o fim das aulas escolares e o início para breve das férias de muita gente. Portanto, terá que ser por esta altura, peeenso eu de que!

    ResponderEliminar
  14. Eu - concordo consigo! Há muito que falo sobre isso e, sem uma maior coordenação, estamos condenados a este disparate!

    ResponderEliminar
  15. Anónimo13:07

    Então? Foi bonita a festa, pá? Que tal um postezinho e umas fotos do desfile. Quem é a gaja que ganhou? O que foi o prémio? Conte conte

    ResponderEliminar
  16. @anónimo - Não faço a menor ideia. Não fui e não tive curiosidade em saber como foi!
    Mas.. se nos tais blogues não estão bocas, significa que terá corrido bem!

    ResponderEliminar
  17. Anónimo14:54

    Foi gratificante ver a Praça da Republica com muita gente ( centenas ou mesmo mais de 1 milhar ), com música e cantares alentejanos com os Rastolhice e misses vindima ( filhas de boa gente ), com luz e som.
    E com uma boa organização.
    Beja cidade, necessita de habituar e educar públicos e a Praça da República é um lugar óptimo e com condições para fazer mais e diversificado, é sinónimo de vida !

    ResponderEliminar
  18. Anónimo16:59

    Quase um milhar, luz, cor? Estão a falar de outro desfile não do que eu vi.
    Uma apresentadora sem nivel a ler uns textos sem ninguem conseguir perceber nada e a participação do Bruno Nogueira com uma gravação- É o mesmo de eu anunciar um concerto com o Rui Veloso e depois meter um CD a rodar com a gravação de um concerto ao vivo. É quase mesma coisa, mas não é.

    ResponderEliminar
  19. @anónimo - pode não ter gostado, mas fez mais e melhor do que eu! Foi ver o prestigiar o evento...

    ResponderEliminar
  20. Anónimo21:49

    Continua a existir muita dôr de cotovelo pelas iniciativas, em Beja.

    Qual será o(s) motivo(s) ?

    No passado recente é que era bom e Beja orgulhava-se, agora sim, é tudo com muitas considerações e outros tipos de adjectivos.

    Afinal quem das 11 eleitas foi a Miss Vindima e a que concelho pertence ?

    ResponderEliminar
  21. Anónimo22:34

    Fui ver sim por solidariedade familiar com uma concorrente, que por acaso não é a concorrente local.
    E sim, com pena minha e porque já fui a outros concursos, este nosso foi pobre.
    E já agora não é por nada mas não é comparavel o desfile realizado o ano passado na Parque da Cidade, com os melhores manequins do país e com uma produção profissional com este desfile.

    ResponderEliminar
  22. @anónimo - Não estive presente em nenhum dos dois, pelo que não posso opinar!
    Mas da mesma forma que saudei o do ano passado, saudei o deste ano!
    Uma questão de coerência...

    ResponderEliminar
  23. http://esteticaviva.blogspot.com/2010/06/no-passado-sabado-foi-final-da-miss.html

    Fotos (amadoras) da Miss Vindima 2010

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!