Motivado pelas propostas de avaliação dos docentes a decorrer no IPB e de forma a melhor interpretar o espirito de Bolonha, estou a trabalhar num novo sistema de avaliação para os alunos, a implementar no próximo ano lectivo, ou ainda neste, pelo que, coloco à discussão este documento, de modo a reunir contributos para o optimizar.
- participação em 75% das aulas - 2 valores;
- participar em visitas de estudo - 1 valor, por visita;
- assistir a colóquios/conferências de Direito - 1 valor, por cada;
- organizar um colóquio ou viagem de finalistas - 2 valores por cada;
- colocar questões em sala de aula, independentemente do conteúdo - 0.25 por questão, até ao máximo de 2 valores;
- responder aos casos práticos - 2 valores por caso prático, independentemente do conteúdo;
- se a resposta for em língua estrangeira - 3 valores por caso prático, independentemente do conteúdo;
- responder com mais de três páginas de textos ao teste - 4 valores, independentemente do conteúdo;
- se a resposta for em lingua estrangeira - 5 valores, independentemente do conteúdo;
- ser delegado ou sub-delegado de turma - 2 valores;
- ser membro do conselho pedagógico - 2 valores;
- ser membro da tuna - 1 valor;
- ser membro da associação de estudantes - 1 valor;
- participar nos jantares de turma - 0.25 por jantar;
- ter o moodle ligado mais de 4 horas por semana - 0.25 por semana;
- ter o 12º completo - 1 valor;
- ter uma licenciatura prévia - 2 valores;
Adenda: este texto vai ter sequência! Na sequela, admito que algumas dúvidas se possam esclarecer...
- participação em 75% das aulas - 2 valores;
- participar em visitas de estudo - 1 valor, por visita;
- assistir a colóquios/conferências de Direito - 1 valor, por cada;
- organizar um colóquio ou viagem de finalistas - 2 valores por cada;
- colocar questões em sala de aula, independentemente do conteúdo - 0.25 por questão, até ao máximo de 2 valores;
- responder aos casos práticos - 2 valores por caso prático, independentemente do conteúdo;
- se a resposta for em língua estrangeira - 3 valores por caso prático, independentemente do conteúdo;
- responder com mais de três páginas de textos ao teste - 4 valores, independentemente do conteúdo;
- se a resposta for em lingua estrangeira - 5 valores, independentemente do conteúdo;
- ser delegado ou sub-delegado de turma - 2 valores;
- ser membro do conselho pedagógico - 2 valores;
- ser membro da tuna - 1 valor;
- ser membro da associação de estudantes - 1 valor;
- participar nos jantares de turma - 0.25 por jantar;
- ter o moodle ligado mais de 4 horas por semana - 0.25 por semana;
- ter o 12º completo - 1 valor;
- ter uma licenciatura prévia - 2 valores;
Adenda: este texto vai ter sequência! Na sequela, admito que algumas dúvidas se possam esclarecer...
n sou nem nunca fui aluno seu, mas pelas minhas contas a minha nota seria 22! :)
ResponderEliminaras coisas q tu investas!
ResponderEliminarcontinua com essa imaginação!!!
e essa da participação nas aulas e
a assiduidade das mesmas depende muito do professor/a...
as tuas estão sempre cheias!
não precisas "comprar" os alunos com 2 pontos!
ser delegado ou sub-delegado de turma - 2 valores
ResponderEliminarser membro do conselho pedagógico - 2 valores
ser membro da associação de estudantes - 1 valor
ter uma licenciatura prévia - 2 valores;
estas 4 retirava porque pronto nem todos podem ser delegados e pertencer a AE e ao CP, mas acho que alguns desses topicos q referiu deviam ser usados.
Consegue-se ter boa nota sem saber nada... ou foi só impressão minha?
ResponderEliminarIsto é brincadeira não é?
ResponderEliminarÉ uma boa ideia, que já se faz em várias universidade. Mas agora pergunto: com tantos pontos para dar, assim nem vale a pena fazer os testes, ou então, basta ter 10 nos testes...
ResponderEliminarPenso que deveria ser mais simplificado. Há critérios em que os alunos irão fazer não por prazer ou interesse da disciplina, mas para obter mais valores, por exemplo, participar nas aulas...
Casos escritos em língua estrangeira? Basta fazer em português, ir a um programa do Google, e traduzir. E olhe que já faz traduções muito boas...
Então aos facilitismos. Porque se não forma-se incompetentes neste País...
É uma boa ideia, que já se faz em várias universidade. Mas agora pergunto: com tantos pontos para dar, assim nem vale a pena fazer os testes, ou então, basta ter 10 nos testes...
ResponderEliminarPenso que deveria ser mais simplificado. Há critérios em que os alunos irão fazer não por prazer ou interesse da disciplina, mas para obter mais valores, por exemplo, participar nas aulas...
Casos escritos em língua estrangeira? Basta fazer em português, ir a um programa do Google, e traduzir. E olhe que já faz traduções muito boas...
Então aos facilitismos. Porque se não forma-se incompetentes neste País...