É mais forte do que eu: aquela rotunda maravilha que plantaram ao lado do MacDonald`s dá-me prisão de ventre, mas ao contrário! Nunca escondi que embirro com a rotunda: e sem deixar de entender que quem teve aquela brilhante ideia devia ser tratado como Cristo, i e, pregado a uma tábua e levar umas verdescadas, a rotunda está lá, existe e tal como pensam as mulheres casadas, vamos ter de levar com ela!
Pelo que fica escrito, até morrer alguém naquela curva idiota, a rotunda vai ficar por lá! Mas, pergunto: será que não se pode fazer nada para que aquela coisa não fique tão feia?! Estamos condenados a conviver com aquele descampado que lá plantaram? Não é possível colocar lá uma relva, um menir, uns pastéis de nata, as fotos da Carla Matadinho, fazer naquele terreno uma reforma agrária ou um painel em betão a dizer "o exército saúda Beja"...
Pelo que fica escrito, até morrer alguém naquela curva idiota, a rotunda vai ficar por lá! Mas, pergunto: será que não se pode fazer nada para que aquela coisa não fique tão feia?! Estamos condenados a conviver com aquele descampado que lá plantaram? Não é possível colocar lá uma relva, um menir, uns pastéis de nata, as fotos da Carla Matadinho, fazer naquele terreno uma reforma agrária ou um painel em betão a dizer "o exército saúda Beja"...
Eu gosto mais da rotunda do largo da cooperativa. Se bem que devia chamar-se só rot ou então tunda.
ResponderEliminarmoi - mas é uma bela tunda...
ResponderEliminarBoa noite.
ResponderEliminarSugeria que fosse utilizada pela prostituição! que ali todas as meninas que se dedicam a vida faustosa sexual tivessem um cantinho aonde se expor.
@anónimo - Infelizmente, não temos cá disso...
ResponderEliminarter até temos! Não estão é a vista ...
ResponderEliminarH,
ResponderEliminarTu queres é semáforos à saida da rotunda... Vá, confessa que é isso!!!
Lisboa está cheia dessa moda e tu tens é inveja...
Toma uma aspirina ou muda-te para cá, que os inteligentes estão cá todos... ou quase!
Caro Hugo Lança,
ResponderEliminarO assunto deste seu post está em estudo na CM Beja. O actual Executivo assumiu (e bem, na minha modesta opinião) o desafio anterior de em parceria com o RI 3 colocar naquele espaço um elemento escultórico alusivo à presença do Exército na cidade de Beja. A seu tempo, logo que reunidas todas as condições (estudo da maquete, discussão pública, orçamentação, etc) a cidade contará com esse espaço remodelado. Nem os romanos de outrora fizeram a Pax Julia num dia... estou certo que a CM Beja também tem isso como preocupação e que não deixará de honrar o compromisso bem como a necessidade de dar dignidade aquele espaço.
Cumprimentos
Fernando Figueiredo - Desconhecia. E fico feliz por saber que há algo pensado e que está a ser executado! Deprime-me ver a rotunda naquele triste abandono!
ResponderEliminarObrigado pelo esclarecimento!
Cumprimentos
Até se podia fazer uma muralha à volta de toda a cidade, e as rotundas eram as portas de entrada. Porta da Força Aérea, Porta do Exército e só fica a faltar a Porta da Marinha, que não teria muita lógica ser instalada na rotunda para Serpa. Teria de haver aqui uns ajustes. Ao cluster do Azeite, da Energia e ao Aeronaútico, acrescenta-se o da Bala. Trazemos para cá as Academias Militares e os Fuzileiros. Com sorte, ainda metemos cá esses dois submarinos. Porra, votam em mim ou não?
ResponderEliminarAss: Tenente qqcoisa
Parece que não és de cá...nestas emblemáticas construções esperam sempre alguns anos até mesmo toda a gente se aperceber que ali existe uma rotunda, só depois lá plantam algo vistoso para não ser derrubado por algum automobilista desconhecedor...
ResponderEliminarFernando Figueiredo:
Penso que este local é da competência da EP, posso no entanto estar enganado já que não sou de cá...lol
Zig:
ResponderEliminarA EP dá parecer nesta matéria também! Analisa se a obra proposta não coloca em causa a visibilidade e outros aspectos que têm a ver com a segurança rodoviária!
Abraço
Fernando Figueiredo - já agora, faço-lhe uma pergunta: a solução que está a ser trabalhada é apenas para a rotunda em si mesma, ou inclui aquele descampado disparatado frente ao Mac, onde agora estacionam autocarros e afins?!
ResponderEliminarCaro Hugo,
ResponderEliminarIsso já me ultrapassa... não o posso ajudar na dúvida colocada! A CM Beja é o local indicado para obter tal resposta.
Abraço
E os semáforos à saida da rotunda?
ResponderEliminarIsso é que me parece importante!
Porque se nós temos que levar com isso em Lisboa, todo o país devia levar também...
Mas disso ninguém fala... assobiam para o lado...
Miguel - a inexistência de semáforos irritantes, é uma das muitas vantagens de morar na província!
ResponderEliminarEstá mal, H!
ResponderEliminarDeixo aqui o meu protesto...
(e ninguém me convence que este crescer desenfreado de semáforos em todo o lado, em sitios onde passam 3 carros por hora, não tem o objectivo unico de encher o bolso de alguém... como acontecia no Porto)
Há mais uma rotunda, se calhar Beja tenta tirar o 1º lugar a Viseu em matéria de rotundas. Que me diz da pseudo rotunda junto à ponte que passa por cima da linha do comboio, junto à antiga ESTIG. A câmara não tem onde gastar o dinheiro que o dê a quem precisa....a mim.
ResponderEliminarPikas- é uma excelente pergunta, para quem teve a ideia de plantar aquela rotunda!
ResponderEliminarMiguel - só para chatear...
ResponderEliminarHá uns anitos, havia uma livraria, perto dos semáforos!
Porque era conhecida por esse nome? Porque em Beja apenas havia UM semáforo!
Claro que a cidade evoluiu: já temos uns dez...
Abraço